Como Economizar Na Construção

Muitas vezes quando se pensa em realizar uma construção, sendo pequena ou grande, logo vem à cabeça uma grande dor de cabeça para saber qual a melhor maneira de conseguir economizar nesse momento. Quando é feito um planejamento antecipado com o tipo de material, mão de obra qualificada e também a escolha do local ideal, tudo decorre de forma mais natural e simples e a probabilidade do empreendimento ter bastante sucesso é muito maior.

Porém, alguns cuidados e dicas essenciais devem ser tomados e seguidos a risca para evitar gastar muito tempo e dinheiro. Dicas importantes e regras de como economizar, são vitais para quem pensa em sempre ter uma graninha a mais sobrando no bolso!

Como Economizar Na Construção

Como Economizar Na Construção

Escolhendo o Local Para a Construção

O Primeiro passo antes de tudo é pensar aonde será feito a construção. Um terreno mais plano acaba sendo mais econômico, pois dessa forma os gastos com fundações mais profundas e terraplenagem serão bem menores.  O Solo em si deve ter uma qualidade bem favorável e ser bem resistente facilitando o menor uso de cimento.

Escolhendo o Local Para a Construção

Escolhendo o Local Para a Construção

Alguns tipos de terrenos com muita irregularidade podem dar mais trabalho, mas se em algum momento não tiver muitos recursos para a terraplanagem ou ficar muito caro, é bom conversar com o arquiteto para tentar adaptar a construção objetivando deixá-la mais barata.

De uma forma geral a compra do espaço físico requer muita paciência, pois será um local definitivo e não temporário. Conhecer todos os arredores e verificar se o local não é ponto favorável para alagamentos e enchentes antes de construir, acaba sendo bem mais econômico do que saber disso depois da obra concluída.

A Escolha Do Material 

Algumas pessoas não têm muita paciência para realizar uma cotação detalhada ou pesquisa de preços mais baratos.  Quando isso acontece, o resultado final é uma intensa frustração e sensação de prejuízo financeiro juntamente com insatisfação.

Uma das melhores formas de economizar com o material é comprar tudo somente depois de conhecer toda a planta do empreendimento. Dessa forma é bem mais fácil de saber quanto material será necessário para comprar para a obra.

Ainda que esses mesmos materiais que serão usados por algum motivo ainda não tenham sido definidos, todos os dados deverão ser descritos no planejamento do projeto. Informações como cor, tamanho, quantidade e outros dados relevantes, devem ser anotados para agilizar na hora da compra. Outra opção na hora da compra do material é procurar itens em promoção ou ponta de estoque como, por exemplo, cemitério de azulejos.

Também é importante na hora de escolher o material realizar pesquisas em diversas lojas, sempre lembrando que em muitos casos não é uma boa idéia comprar tudo do mais barato, para não ter surpresas desagradáveis no futuro. Muitos produtos com preço bem reduzido acabam tendo péssima qualidade, e o “barato pode sair caro”.

Vídeo:

Contratando o Profissional e Especificando o Projeto 

Encontrar o melhor profissional para realizar a construção em certos momentos torna-se algo extremamente difícil. Não são muitas pessoas que estão dispostas a montar um projeto bem organizado e o caminho mais correto é antes de iniciar tudo, criar uma planilha cronológica com todas as etapas, com o tempo que será gasto, o material, etc.

Também é muito importante procurar antes de contratar a mão de obra, saber o máximo sobre o trabalho do profissional, ver suas referências, construções anteriores e tudo que possa trazer mais confiança e economia. Como a quantidade de arquitetos no mercado é muito grande, também uma boa dica é tentar pechinchar o máximo possível.

Alguns já possuem sua própria equipe e isso não é garantia de que no final tudo fique mais barato. Dessa forma é necessário então, procurar mais descontos.

Vídeo:

Acompanhando a Obra

Economizar em uma construção é uma questão que envolve uma série de fases. Desde a escolha do local correto, compra do material e escolha do profissional, uma dessas fases que não pode ficar esquecida, é o acompanhamento da obra pelo contratante.

Isso é muito importante para que a pessoa possa ver se tudo está saindo conforme planejou. Desde a conferência dos materiais que chegam ao local, até processo de construção mais direto, deve sempre ser observado de perto. Também é de direito do contratante exigir organização em toda a obra.

Locais com materiais espalhados pelo chão, ferramentas, entulhos e muito mais são sinônimo de bagunça e desperdício e devem ser evitados para quem pensa em economizar mais na hora de construir.

Encontrar Mais Economia Pela Internet

Com a tecnologia a disposição de muitas pessoas, fica muito fácil encontrar lojas e empresas com preços e condições de pagamento especiais. Na Internet a quantidade de informação que se tem a respeito disso é muito grande.

Alguns sites como o da <a href=http://www.dicico.com.br/> DIcico </a> e do <a href=” http://www.cec.com.br/”> C&C Construção </a> sempre oferecem promoções e descontos interessantes de até 70%! Vale à pena conferir e procurar o azulejo, janela, telhado ou mesmo outro item com preços bem baixos.

Vídeo:

http://youtu.be/6ujTMpQeTK0

Vídeo: 

Qual a Vantagem Em Economizar Na Hora Da Construção?

Com certeza conseguir realizar o sonho da casa própria ou ainda apenas reformar gastando muito menos é interessante para qualquer pessoa. Ninguém jamais vai pensar em realizar uma obra com gastos desnecessários.

Logicamente quanto mais produtos de qualidade tiver, melhor será, mas o que pode ser vantajoso é tentar adaptar certos elementos que são mais básicos na hora da construção propriamente dita. Um desses itens são os materiais de acabamento final. Azulejos principalmente dão muito prejuízo quando usados incorretamente ou com qualidade bem inferior.

Se existir a possibilidade de comprar um produto desses em ponta de estoque, o preço ficará bem mais em conta, e em algumas situações a qualidade é até mediana em certas lojas.

A principal vantagem em economizar na hora da construção é conseguir com o dinheiro economizado, ter a possibilidade de investir em outros itens mais sofisticados e com maior qualidade. De uma forma geral qualquer economia traz diversas vantagens e no caso de uma construção muito mais ainda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *