?> Como Arrumar o Guarda-roupa | Imóveis Cultura Mix

Como Arrumar o Guarda-roupa

Quando compramos um novo guarda-roupa a nossa esperança é manter ele sempre lindo e arrumado. E na primeira arrumação colocamos cada coisa no seu devido lugar, dobrando minuciosamente cada peça de roupa e distribuindo o peso por igualdade e seccionadas no móvel e outras coisas mais que se faz quando a fim de preservar aquilo que nos custou uma nota.

A Primeira Vez

As primeiras semanas são geralmente de fidelidade a organização prevista, mas aos poucos, a primeira perspectiva vai se desfazendo, e quando menos esperamos abrimos o guarda roupa pra tirar uma meia e as roupas desmoronam sobre nossos pés.

É compreensível que nessa vida corrida, onde muitas vezes não temos tempo pra fazer as coisas com calma, bagunçar se torne inevitável. Mas se você tiver sangue frio e suportar ver tal cena 1, 2 vezes sem reagir, tente não se acostumar com a situação de aprender a conviver com as coisas fora do seu lugar, Isso não é legal, lembre-se que há vida lá fora e direta ou indiretamente esse costume vai refletir nas outras áreas, afinal “costume de casa vai à praça”.

Em contrapartida, (e é o que sua mãe deseja sem ter que te chamar atenção) você terá que persistir em organizar seu guarda-roupa, bem como quarto e outros cômodos que lhe pertence mesmo que eles tornem a ficar uma zona.

Mas não esquenta você não está sozinho precisando de dica. E quem nunca puxou a roupa de baixo destruindo a pilha de roupa que tava engomada e dobrada acima da que queríamos deixando tudo caído e amassando que atire a primeira pedra.

Autodisciplina é o Segredo

O passo fundamental para manter seu guarda roupa organizado refere-se à autodisciplina (E que é útil pra todas as áreas nessa vida). Acostume-se a devolver as coisas que você pega para o lugar onde você as encontrou se possível colocando da forma que estava. E assim acaba por  organizar seu guarda-roupa periodicamente mesmo que ele não precise.

Separamos aqui outras dicas que te ajudarão a organizar e manter seu guarda roupa organizado:

  • Retire tudo de dentro do seu guarda roupa. Coloque sobre sua cama as roupas e comece a organizar do zero.
  • Desapegue. Imagino que deve ser realmente muito difícil se desfazer das coisas, principalmente quando atribuímos valores sentimentais a ela. Mas sempre que possível separe as peças mesmo que visualmente em três classificações: As de uso constante, raro e jamais. E elimine pelo menos uma da secção “jamais” a cada faxina que você for fazer (de preferência faxina mensal). Você pode até ganhar uma grana bolando um bazar dessas peças q você nunca usou. Ou doando pra uma pessoa ou associação onde alguém vá usar essa peça mais do que você.
  • A organização é algo muito pessoal, tem pessoas que separam as coisas por cores, segmento ou uso. Se você não tiver preferência, separe suas roupas e acessórios por segmento.

Exemplo: Roupa social na primeira porta do lado direito e roupas esporte na segunda gaveta;

  •  Peças que ficam suspensas ao cabide devem ser preferencialmente as que amassam com facilidade (Malha, Cetim, etc.), e devem ser as primeiras a entrarem no guarda roupa se seu quarto não tiver espaço físico para deixa-las esticadas sem perigo de amassar enquanto você guarda as demais coisas. O recomendável é que seja um cabide para cada peça de roupa, mas sabendo que nem sempre isso é possível, utilize o plano B, a peça de tecido mais resistente fica abaixo das demais roupas.
  • Se as peças não possuem facilidade em amassar (tricô, lã etc.), e podem dispensar o cabide dobre-as e guarde-as nas respectivas gavetas. Se você não se acostumou ainda com a ordem das gavetas e vez por outra coloca uma peça na gaveta errada. Marque-as de modo que você identifique com facilidade na hora de guardar e pegar para uso a roupa.
  • Separe as roupas que precisam de conserto e ajustes em uma sacola ou caixa e solucione a questão o mais breve possível.
  • Quando for usar uma roupa, e ela está em baixo de outras, retire todo o bolo de peças, e vá tirando em pequenas quantidades ate chegar à escolhida. Depois refaça o bolo de peças e devolva ao local de origem
  •  Nada de bolsas e cintos jogados pelo guarda roupa, os cintos devem ser enrolados e guardados em uma gaveta a fim de não amassar nem arranhar a fivela. E as bolsa devem ser organizadas lado-a-lado ou em um cabide de pé onde elas possam ser poupadas de rasgos e amasso involuntário.
  • Lugar de sapato não é jogado pela casa, nem dentro do guarda roupa por questões de higiene. Exceto se este tiver um local destinado para os calçados, o que é incomum em guarda roupa compacto. Caso você não tenha um local apropriado para eles como uma sapateira, conserve as caixas e separe um lugar na estante ou sobre o seu guarda roupa.

  • Jamais coloque no guarda roupa uma peça já usada, para preservar suas roupas limpas que estão lá dentro coloque sua roupa em um cabide de pé ou uma arara para que você possa usar a roupa outra vez antes de lavar caso ela ainda esteja em condições agradáveis de higiene.
  • Suas peças intimas devem ter uma gaveta especifica que você possa manter as peças dobradas, sem nenhum peso sobre o bojo, pois pode danifica-lo. Atualmente existem umas divisórias de gaveta que ajudam a manter as peças organizadas.
  • Caso você tenha muitas roupas e não costume usar todas com a mesma frequência, faça um rodízio, retirando do guarda roupa as que não estão sendo usadas e substituindo por outras. Guarde as que estão temporariamente fora de uso em uma caixa sobre o guarda roupa mas não esqueça de vez por outra conferir se não há traças ou umidade.
  • Toalhas enroladas são mais fáceis de guardar, retirar e ocupam menos espaço.
  • Prefira unificar seu cabide, por cor, tamanho e/ou material. Cabides ombro a ombro são ideais para manter as roupas engomadas.
  • Guarde seus pequenos acessórios (brincos, pulseiras, colares, bem como maquiagem e semelhantes) em caixas organizadoras.

Agora se você é do tipo que tem muita roupa, ou tem tendência ao consumismo jamais opte por guarda roupa pequeno, pois não vai ter dica de organização que de jeito.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *