Camas com Gavetas

Cama com Gaveta

Como Escolher Uma Cama Adequada

Nada é mais gostoso e prazeroso do que chegar em casa depois de um dia cansativo e deitar em uma cama confortável para relaxar, assistir algo na TV ou somente dormir, e é por esse motivo que escolher uma cama adequada é extremamente importante para o bem estar e de uma pessoa. Porém, escolher uma cama e um colchão ideal pode acabar sendo um desafio, sendo que o que mais pode ajudar é a busca por informações antes de de fato se realizar a compra.

O que mais pode gerar confusão nesse aspecto é o fato de existirem inúmeras variáveis de escolhas, como colchão com ou sem espuma, com ou sem mola, cama com ou sem cabeceira, com ou sem base, densidade do colchão escolhido, entre várias outras coisas. Por isso, como já foi dito, a pesquisa intensa é o ponto chave para que se faça uma boa escolha. Por isso, essas e outras dicas serão apresentadas aqui para facilitar esse processo.

De maneira geral, as camas mais clássicas possuem alguns itens em sua composição, que são laterais, peseira, cabeceira e estrados, sendo esse último o apoio dos colchões. Porém, modelos mais completos podem contar com outras cosias, como camas auxiliares, baús e gavetas, que são o foco do artigo de hoje. Normalmente o tamanho das camas são definidos de acordo com o colchão que irá encaixar na mesma.

Escolhendo a Cama Adequada

Escolhendo a Cama Adequada

As camas tradicionais, ou seja, aquelas que não são box, tem e tendência de serem pouco customizáveis e com muitos estilos pré definidos, e dessas forma a pessoa deve escolher sem poder alterar muita coisa na cama comprada e por isso deve estar alinhada com o que realmente se deseja. Nela, o que é mais personalizável é a escolha do colchão utilizado, podendo escolher a densidade desejada, a maciez de preferência, sendo possível se adaptar aos mais variados gostos e perfis.

Já as camas box são compostas somente pela base e pelo colchão – onde na base pode sim existir gavetas – e os possíveis adereços acabam não interferindo no tamanho total da cama, ao contrário das camas tradicionais. Esse tipo de cama pode ser bem indicado para quartos pequenos, já que elas ocupam somente o espaço de um colchão normal. A cabeceira dessa cama é totalmente adaptável, podendo ser modificada de acordo com a decoração do restante do quarto, por exemplo.

Um dos modelos de cama box mais em conta são aqueles onde a cama e a base são fixas, como se fossem uma única peça, que é o conjugado. Porém, ainda que seja bem mais em conta, essa cama tem o ponto negativo de não possibilitar a troca somente do colchão, caso ele se desgaste ou aconteça algum problema com o mesmo, sendo assim necessário comprar uma cama totalmente nova.

Cama Box

Cama Box

Independentemente da cama que se escolha, será necessário também escolher o colchão, bem como pensar adequadamente em seu tamanho. No mercado existem várias opções de tamanho de colchão, que inclusive contam com uma nomenclatura específica, eles são: colchão de solteiro, colchão de solteirão, colchão viúva, colchão casal, colchão queen, colchão king.

Além do tamanho, existem ainda um outro ponto de escolha em um colchão, que é se ele é de espuma ou de mola. Os colchoes de espuma devem ser escolhidos de acordo com sua densidade, que nada mais é – de maneira bem simplista – do que a dureza que esse colchão possui, que influencia diretamente no conforto que ele proporciona.  Já os colchoes de mola são mais duráveis e tem a tendência de ser mais dura e um ponto que pode ser desagradável para os casais é que quando uma pessoa se movimenta, a outra sente do outro lado da cama (o que é chamado de efeito gangorra). Porém existe o sistema pocket, também conhecido por molas ensacadas, que amenizam esse efeito.

Camas Com Gavetas

Camas Com Gavetas

Camas Com Gavetas

Como foi dito acima, existem vários modelos de cama que contam com gavetas acopladas, e essa é uma excelente opção para pessoas que querem otimizar e melhor aproveitar o espaço de um quarto, já que a cama é um dos móveis que mais ocupam espaço e que sua parte inferior pode acabar ficando inútil. Outra possibilidade interessante nessa otimização de espaço é a utilização de camas baús, que são aquelas onde existe um repartimento abaixo do colchão. Por isso elas são mais indicadas para guardar itens que não são utilizados com frequência, já que ao contrário das gavetas, os baús podem ser um pouco mais difíceis de serem abertos.

Um dos modelos de cama com gaveta existente são aquelas chamadas cama com gavetas bali, que são aquelas que contam com gavetas e com nichos em sua base e nas laterais, além também de uma prateleira retrátil que cumpre o papel do criado mudo.

Existem também as camas com gavetas till up, que são aquelas que contam com gavetas bem grandes nas laterais, juntamente com uma sapateira na sua pare frontal, possuindo também um criadinho mudo embutido. Nela, as gavetas não contam com puxadores, o que deixa o visual muito mais clean.

Muito provavelmente existem várias outras possibilidades de camas com gavetas, e para quem deseja comprar uma cama desse tipo tem mais um detalhe para levar em consideração.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Achei, realmente o tipo de cama que eu estava procurando, mas não tem nenhuma informação. Onde são as lojas, o preço, enfim, gostaria de informações (M3361S- 3033) cama-com-gaveta-14

    Lusinete dos Reis 29 de maio de 2011 1:51
  • Gostaria de informações sobre os produtos desta página, principalmente das camas cama-com gavetas-14

    e M3361S – 3033

    Lusinete dos Reis 29 de maio de 2011 1:53
  • cama com gaveta 11

    walter 28 de novembro de 2011 19:58
  • TAMBEM GOSTARIA DO ENDEREÇO DAS LOJAS DAS CAMAS COM GAVETAS.OBRIGADA

    Nome EDILENE 5 de outubro de 2012 8:05
  • Gostaria do contato e oçamento da bicana com gaveta branca.

    ana 14 de abril de 2015 9:31

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *