As Vantagens do Flat

Flat

Um flat é um imóvel que está entre um hotel e um apartamento, ou seja, ele lhe oferece os serviços o e a praticidade de um hotel, mas com maior conforto e segurança, é muito adequado para quem vive na correria diária do trabalho duro e não tem muito tempo para dispensar à rotina que uma casa mais tradicional requer. Embora muitos serviços de um flat sejam semelhantes aos de um hotel existem diferenças básicas, sensíveis até, mas muito significativas, por exemplo, ele não tem toda a formalidade de um hotel e dessa forma proporciona ao morador um ambiente mais acolhedor onde se pode ter convívio social mais próximo com outros hóspedes, além de suas diárias serem mais acessíveis. O conceito de flat é conhecido aqui em nosso país há cerda de 15 anos, e pode ser traduzido como um importante empreendimento do setor imobiliário, no qual podem ser encontrados diversos apartamentos quanto aos níveis e aos serviços.

Desvantagens

Praticidade

Os motivos que levam as pessoas a aquisição de um flat variam, mas de modo geral eles consistem em uma boa opção para quem deseja investir dinheiro no setor de imóveis. Eles são amplamente comercializados para moradia, investimentos empresariais ou investimentos pessoais. De modo geral é consenso que são inúmeras as vantagens do flat, independente dos motivos da aquisição, seja para moradia ou para investimentos financeiros, pois flats oferecem algumas vantagens diferenciadas. O retorno financeiro do investimento costuma ser superior ao dos aluguéis residenciais convencionais, já que tanto proprietário quanto locatário dos problemas decorrentes da legislação do inquilinato, uma vez que os flats tem seu regimento baseado nas normas de hotelaria. A exploração comercial dos flats se dá através de pool ou de locação direta.

As Vantagens do Flat

Pool ou locação direta

Pool é um processo contratual de adesão através do qual a administradora incorpora a unidade colocando-a a disposição para clientes que estejam interessados em se hospedar, neste caso a responsabilidade da ocupação fica sendo da administradora, bem como o recebimento de despesas extras e diárias dos hospedes, bem como a conservação dos flats em questão. Os lucros serão rateados proporcionalmente entre todos os integrantes do sistema pool, tendo ou não todas as unidades ocupadas e já descontadas despesas como condomínio, IPTU, luz e taxas administrativas.

Principais

A mobília e demais acessórios também ficam em “sistema pool”, a vigência do contrato é de 1 a 2 anos automaticamente renovável. As desistências deverão ser comunicadas com 90 dias de antecedência. Locação direta é quando o proprietário tem contato com o usuário ou hospede para a  assinatura de contrato, documentos, esclarecimentos e facilidades de negociação. Neste caso o hospede fica responsável pelas despesas com condomínio e terá direito aos serviços básicos de hotelaria.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *