Sofá Vermelho

Algumas cores ganham um destaque bem interessante na decoração de casa, uma dessas cores com certeza é o vermelho. Assim quem opta por um móvel dessa cor sabe que precisará ter jogo de cintura para equilibrar tudo no ambiente de maneira que não se torne um ponto vermelho no meio da sua decoração.

A seguir vamos dar algumas dicas a respeito de como usar um sofá vermelho na sua decoração de maneira interessante. O mais legal sobre contar com uma peça dessas na sua decoração é a possibilidade de seguir por um caminho mais divertido ou mais sofisticado. Um sofá vermelho tem múltiplas aplicações na sua decoração.

Escolhendo o Sofá Vermelho

O primeiro passo é escolher o seu sofá vermelho, ou seja, escolher de que material ele será feito. Escolher uma peça com visual mais sério fica bem numa decoração em estilo mais sofisticado assim como a escolha de uma peça com acabamento plástico ou na forma de puf pode dar aquele fun para a sua decoração.

O modelo do sofá é outro quesito que deve ser observado, ou seja, se vai ser um sofá mais simples ou aqueles de canto. A escolha da peça depende de qual o ambiente e qual o resultado que você deseja. Por exemplo, para uma sala de estar mais formal um sofá de canto funciona muito bem, já para uma sala mais descontraída é mais interessante um sofá mais moderno.

Sofá Moderno?

Antigamente era difícil encontrar sofás vermelhos, pois o foco estava em que os móveis fossem funcionais. O charme dos móveis era uma coisa que ficava de lado, sendo assim dificilmente encontraremos um sofá mais antigo nessa cor. Existe uma crença de que os sofás mais antigos são melhores que os sofás mais novos devido a sua armação que tem mais qualidade.

Uma dica para quem tem um sofá antigo que considera com mais qualidade que os sofás modernos é mandar fazer um novo estofamento, ou seja, manter a estrutura do móvel antigo com um estofamento colorido e cheio de estilo. Conseguir combinar duas coisas importantes, o visual e a qualidade é muito interessante.

Decorando com o Sofá Vermelho

Decoração Sofisticada

O grande segredo para que o seu sofá dê origem a uma decoração sofisticada é usá-lo num ambiente com tons neutros como preto e branco. O vermelho é um tom que combina bem também com acabamentos de madeira. Para sofisticar o ambiente você pode ter numa das paredes um papel com estampa em preto e branco além de acabamentos em madeira distribuídos pelo ambiente.

Outra possibilidade é criar um ambiente todo branco incluindo cortinas e objetos decorativos de maneira que o sofá vermelho sirva como um contraste. Uma dica legal é encontrar um sofá com um modelo retrô, o resultado fica incrível e você terá um espaço todo moderno na sua casa. Saber combinar o modelo do sofá com a proposta de decoração é muito importante.

Sofá de Canto

Uma ótima opção para quem tem família grande ou gosta de recebe visitas em casa e não tem muito espaço na sua sala. O sofá de canto é ainda uma opção decorativa bastante charmosa e interessante. É importante que você tenha uma boa ideia do espaço que você tem disponível em casa para dispor o seu sofá antes de ir à loja fazer a compra.

Decoração Moderna

Uma possibilidade para fazer uma decoração moderna é escolher um sofá com um acabamento interessante como aqueles de couro ou plástico. Só o acabamento já garante um estilo diferenciado para o seu ambiente. A escolha dos demais elementos também faz toda a diferença para conseguir um efeito moderno para a sua sala.

Encontrar uma luminária criativa, peças com estampas geométricas como tapetes, por exemplo, ajuda a criar a sua decoração com visual moderno. Um sofá vermelho com acabamento brilhoso pode ser bem interessante para um ambiente com paredes em tons de grafite ou cinza chumbo. Também podem ser usadas peças pretas para trazer mais seriedade para essa decoração.

Decoração Fun

O sofá vermelho já é uma peça divertida por si só e por isso pode ser legal fazer uma decoração com viés mais fun. Um estilo interessante para a sala de alguém que mora sozinho e que embora não tenha muito espaço goste de receber os amigos. Para combinar com o sofá vermelho pode ser legal ter cartazes criativos.

Os objetos de decoração também devem seguir essa linha podendo até mesmo ser feita a customização de alguns desses objetos. A luminária pode ganhar muito mais graça com o acabamento da parte de cima de um guarda-chuva, por exemplo. Usar um papel de parede estampado numa das paredes pode ser interessante também.

Dica Extra – No caso de quem mora num apartamento ou casa muito pequenos pode ser interessante usar móveis vermelhos, como o sofá, para contrastar com as paredes brancas de maneira a fazer com que pareça que o espaço é mais amplo.

Sofá Divã

O sofá divã é aquele sofá que parece o divã visto em escritórios de psicólogos e pode ser um item bem legal para usar na decoração da sua casa. Uma peça como essa cheia de personalidade pode acrescentar mais estilo para a decoração da sua sala e também para o hall de entrada.

Vermelho no Vermelho

Para os mais ousados pode ser interessante inserir o sofá vermelho num ambiente vermelho. Contudo, preste atenção para não acabar com um resultado muito carregado já que essa cor é muito forte. A dica é ter detalhes e pontos brancos no ambiente, por exemplo, você pode ter uma parede vermelha com uma faixa branca para dar mais leveza.

Conforto

No fim das contas o mais importante sobre o seu sofá é que ele seja confortável para que você possa descansar nos momentos de folga. O sofá é um dos elementos mais queridos de uma casa já que oferece conforto e um ponto de descanso para encerrar aquele dia sem fim de trabalho. Devemos dedicar algum tempo na escolha de um bom sofá para a casa.

Na hora de escolher o melhor para a decoração de sua sala a variedade sempre nos deixa bem indecisos. Vários tipos de sofás, em diversos tamanhos, cores e preços, cada um chamando a atenção de uma maneira diferente. A seguir vamos ver exemplos de sofás vermelhos em uma galeria de fotos, mostrando as melhores opções encontradas para você que precisa de um bom sofá para sua casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *