Quarto de Bebê Com Tema Safári

Esperando um bebê e querendo fazer uma decoração bem fofa para sua chegada? Já pensou em decorar o quarto com o tema safári? Pode não ser nada de inédito, mas é um tema que garante bons elementos de decoração e são perfeitos para quartos de bebês.

Antes de mais nada você deve pensar nas cores que serão usadas para decorar o quarto de bebê com tema safári. Deve ser uma paleta com tonalidades neutras e que remetem a um ambiente muito elegante acima de tudo. O que não quer dizer que não é possível inovar e usar tons que não “remetam” a ideia principal, bastaria trazê-la para decorar, o tema safári, de outra forma. Porém, vamos começar fazendo uma decoração de quarto de bebê com o tema safári, digamos tradicional.

https://www.youtube.com/watch?v=A-UbQxAme60

Para o quarto do menino essa seria uma excelente opção. Veja a seguir as dicas!

Quarto de Menino Com Tema Safári: Decoração Tradicional

1- Definição dos Móveis

Nada se faz sem planejamento. Se pode até tentar, mas é claro que tem tudo para não dar certo. Neste caso, comece definindo os móveis que farão parte da decoração e pense, primeiro no que é necessário e depois no que dá para ficar sem. É um modo de ter os móveis que não podem faltar no quarto do bebê sem criar um ambiente muito cheio.

Pensar nos móveis deve ser feito com a realidade do espaço que você tem. Um quarto de bebê deve ter uma boa circulação de ar e de passagem, para que a mamãe possa cuidar do filho sem tropeçar em uma cadeira fora do lugar.

O que não pode faltar no quarto de um bebê, falando de móveis, é o berço, um pequeno guarda-roupa que pode ser substituído por uma cômoda e um suporte para dar banho. A cadeira para amamentar pode entrar quando existe espaço. Caso contrário, é melhor deixá-la de fora.

Uma vez que você definiu os móveis é hora de definir a paleta de cores.

2- Cores na Decoração do Quarto de Bebê

Se você quer transformar o quarto do seu bebê com um estilo safári e com as cores tradicionais, na paleta de cores tem que ter: verde militar, bege bem clarinho para “abrir” a decoração, um verde bem claro e um tom de terra.

A parede pode ser pintada em listras usando o verde claro e o verde militar, por ser muito escuro, deverá ser usado somente nos acabamentos ou em objetos, como por exemplo, no tecido das almofadas do berço.

3- O que Usar na Decoração

No quarto do bebê com tema safári você pode ter vários bichos feitos em crochê, uma boa opção para manter a pelúcia longe do seu filho.

São trabalhos artesanais que decoram muito bem esse ambiente e que agregam mais criatividade e beleza para o quarto do bebê.

Os bichos de crochê podem ficar espalhados pelo quarto ou podem ganhar um cantinho especial todo deles. Uma prateleira na parede para colocar os brinquedos é sempre uma ótima opção.

Outra maneira de trazer os “bichos” para a decoração safári, que não podem faltar quando é esse o tema, é através de adesivos na parede. A parede toda branca pode ser decorada com vários bichos e eles podem dar o colorido na medida certa para o ambiente.

Não esqueça que almofadas, colcha, cortina e tapete também fazem parte da decoração e devem seguir o mesmo estilo do tema escolhido.

Um Quarto Rosa Com o Tema Safári

É bem comum que as pessoas associem o tema safári na decoração para o quarto de bebês do sexo masculino, mas não é bem assim, ele também pode ser uma escolha das meninas. E mais, não só pode ser o tema do quarto de um bebê do sexo feminino, como a cor principal da decoração pode ser rosa.

Normalmente, quando os decoradores querem fazer um quarto rosa com o tema safári, eles se limitam a duas cores nos elementos principais. Rosa e branco fazem parte da paleta principal. O tema safári, porém, aparece nas cores marrom, verde militar e bege, em elementos que complementam a decoração.

Os bichos de pelúcia na cor marrom, por exemplo, são usados espalhados pelo quarto para dar ênfase ao tema. Além deles, você pode ter um objeto decorativo, como um abajur próximo ao berço, por exemplo, que tenha a cor do tema.

A ideia é deixar um objeto aqui e ali e somado todos eles, se percebe que o tema daquele quarto de bebê é safári.

Elementos Que Não Podem Faltar Na Decoração Tema Safári

Sabemos que em linhas gerais, uma boa decoração não é somente deixar um ambiente bonito, mas acima de tudo fazer com que ele esteja em harmonia. Se sabe que um espaço foi bem decorado quando sem saber explicar por que nos sentimos confortáveis nele. Pensamos que se trata de um lugar aconchegante. E o que faz um ambiente ser assim é justamente a escolha dos elementos certos.

No caso da decoração baseada em um tema, ele só se concretiza se existir elementos que confirmem a ideia inicial. Se você quer fazer um estilo romântico e usa cores agressivas não alcançará o objetivo final.

No caso do tema safári no quarto dos bebês, alguns elementos são fundamentais. Veja quais são:

  • Bichos não podem faltar, sejam eles de crochê, pelúcia, tecido, não importa, mas são fundamentais para dar vida ao estilo safári.
  • As cores que caracterizam o estilo devem aparecer de uma forma ou de outra. Marrom, verde militar, creme, verde mais claro e um tom de terra. Elas podem estar presente até mesmo na roupa do bicho de pelúcia. No caso do marrom, pode estar presente na tonalidade do móvel escolhido.
  • A iluminação é fundamental para criar a atmosfera do tema safári. Se não puder fazer uma iluminação cênica, destacando um quadro ou dando um tom colorido a um canto do quarto, use um abajur bem colocado. Uma lâmpada com um formato diferente também é uma boa ideia.
  • Cada vez mais as pessoas estão usando adesivos na parede para completar ou até mesmo como elemento principal de uma decoração. Faça isso com um bicho ou outro. Ou ainda, use papel de parede, mesmo que seja em uma única.
Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *