Objetos Energizantes Para o Ambiente

Uma casa, segundo o Feng Shui, pode ter uma ótima energia graças a forma como objetos são utilizados dentro de cada ambiente. A chamada energia “Chi”, que entraria pelas janelas e portas das casas e também das empresas e precisa ter “livre” circulação dentro dos ambientes para realizar a harmonização.

Para essa energia, a “Chi” circular como se deve é necessário estimular e isso é feito de diversas formas, como diz o Feng Shui. Luz, água, plantas, cristais, vento e cores são só alguns exemplos.

Ainda segundo o Feng Shui, existem nove dicas ou nove formas que servem para estimular energia boa dentro de casa, entre elas, com objetos energizantes, são assim chamados.

Vale ressaltar que é indicado ter bom senso na hora de usar as “nove dicas” para evitar que a decoração da sua casa fique algo estranho ou próximo a uma loja de Feng Shui.

Nove Formas Para Energizar Um Ambiente

Objetos energizantes e outras formas, veja como deixar a sua casa com um alto astral!

1- Se falamos de objetos energizantes não podemos deixar de dizer que devem ser brilhantes e luminosos, pois eles é que conseguem levantar, expandir e controlar a energia, segundo o Feng Shui.

2- A iluminação também é fator determinar para atrair boas energias. Basta uma luz acesa em determinado local para estimular boas vibrações para aquele ambiente.

3- Outro objetos energizantes que você pode ter em casa são primas e esferas facetadas. Ambos servem para renovar a energia para os espaços e trazer mais e mais. No caso do prisma d’água o lugar correto de colocá-lo é próximo as janelas ou na varanda e que seja um lugar que chega o sol. No caso das esferas facetas, elas devem ficar em lugar que a energia está baixa. Os dois objetos energizantes devem ser colocados pendurados no teto.

4- Os cristais são objetos energizantes que não deveriam faltar na casa de ninguém. Cada um deles representa um tipo de energia, o quartzo branco é o mais indicado para levar boa energia para os espaços. Vale ressaltar que de vez em quando é recomendado lavar os cristais.

5- Outro objeto que gera boa energia é a lanterna, além das velas. Em ambos os casos não é necessários estarem ligados para passar a energia.

6- O espelho também é um objeto energizante.

Outros Modos de Energizar a Casa

1- Através dos sons, que trazem energia, vibração e movimento, exemplos:

  • Fonte d’água: serve para acalmar e é um som que sempre agrada.
  • Sinos de vento: espalham e elevam as energias. Escolha entre os seguintes materiais: pedra, metal ou bambu.
  • Música: escolha entre as que você mais gosta.

2- Através das cores:

São consideradas um grande coringa para quem está querendo energizar um ambiente. Elas podem suavizar ou aumentar a circulação do chamado “Chi”. No caso de vivas e alegres elas potencializam a boa vibração.

3- Sobre os objetos e a energia que eles emanam.

Aqueles objetos cujo peso é maior servem para amenizar uma energia que está acelerada. Se tem um quarto com esse tipo de energia, as pessoas terão dificuldades para dormir nele, por isso, é necessário diminuir aquela vibração. Para isso, podem ser usadas pedras, estátuas, biombos ou chafariz.

No caso dos objetos que fazem algum tipo de movimento, servem para dispersar a energia que está ali parada e que não é boa. Dicas de objetos: sino de vento, móbiles, dançarina dos ventos, cata-vento, entre outros.

Veja objetos que produzem energia: computadores, eletrodomésticos, aparelhos de somo ligados, talismãs ( trazem proteção espiritual) e fogos de artifício.

As Últimas Três Formas de Energizar o Ambiente

Segundo o Feng Shui tem as nove formas, vimos até 6 anteriormente, veremos agora as últimas 3.

7- Os animais e as plantas também servem para energizar um ambiente.

Os três representam a natuerza, a energia e a vida e por isso, servem como estimulantes do “Chi”. Sem falar que conseguem repelir as energias ruins.

Outra vantagem é que concedem o cheiro e as cores da natureza para dentro de casa. Flores e plantas servem para representar esse tipo de energia.

8- A água tem uma grande força e é uma fonte de energia importanet, principalmente para fazer circular o “Chi”. Para isso, use chafariz, aquário, fontes e até mesmo tigelas ou jarros com água.

9- Para fechar, as flautas de bambu que não só emanam boas energias como promovem segurança, proteção e paz. Conseguem eliminar a presença do “Chi” opressivo. O ideal é colocá-las em luga alto próximo ao batente da entrada da casa.

O Que é Feng Shui?

Falamos tanto em como energizar a casa com objetos e de outras formas segundo as nove dicas do Feng Shui, mas afinal de contas o que é e de onde partem essas regras. Se trata de uma antiga arte chinesa cujo objetivo é ter espaços harmoniosos.

A origem do Feng Shui é de mais ou menos 5 mil anos atrás, na China Antiga, na zona agrícola. Porém, a arte milenar veio evoluindo e aumentando até chegar nos dias de hoje.

Segundo a arte Feng Shui, a grande parte dos problemas e das pessoas que vivem nela podem ser resolvidos usando as suas dicas. E graças a isso, as pessoas compreendem com mais sabedoria a vida e a importância da harmonia com a natureza.

Todas as leis e os princípios do Feng Shui foram sendo desenvolvidos com o passar do tempo e passados para os discípulos oralmente pelo mestre.

É correto afirmar, porém, que o Feng Shui é uma antiga ciência da China que visa buscar a energia e detectar o lugar em que elas está. Porém, quando falamos em ciência, vale ressaltar, não ao modo como o conceito é tratado nos dias de hoje.

Traduzindo literalmente essas duas palavras, feng shui, temos vento-água. Porém, o significado vai muito além disso, pensa-se no vento que não podemos entender e a água que se não pode agarrar. Esse é o verdadeiro sentido da palavra, mas muito menos do que se pode fazer, que é levar energia boa em cada um dos cômodos da casa.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *