Itens Para Deixar a Casa Mais Divertida

Para algumas pessoas a decoração perfeita não se resume em colocar cada coisa no seu lugar. Não interessa a elas seguir o tradicional, elas preferem ousar, adicionar um toque de criatividade. Por outro lado apostar em alguma coisa diferente é sempre um caminho desconhecido e o medo de errar na dose é bem normal.

O que não quer dizer que se você faz parte do grupo de pessoas que prefere a decoração da casa mais divertida deve desistir com medo de errar. A melhor maneira de cumprir essa “tarefa” sem cometer erros e nem excesso é apostando nos objetos.

Ao invés de ir com tudo fazendo uma decoração não convencional você pode dar um toque de humor em cada um dos cômodos da casa, simplesmente usando objetos de decoração.

O que não falta nas lojas são itens para deixar a casa mais divertida. Tem para todos os gostos e para todos os bolsos. A tarefa é escolher o que mais combina com a sua casa, a sua decoração e o eu estilo.

Diversão não é um estilo que pode ser adotado em uma decoração, e sim, um elemento. A sua decoração pode ser romântica, contemporânea, tradicional ou qualquer outra, não importa, os elementos divertidos poderão ser incorporados. Claro, que o estilo da decoração também determina até onde você pode ir com os itens para deixar a casa mais divertida. Em uma decoração elegante, por exemplo, eles devem ser usados de forma limitada.

Saiba Como Escolher os Itens Para Deixar a Casa Mais Divertida

  1. A primeira coisa que se deve levar em consideração quando existe a vontade de deixar a casa mais divertida é definir o estilo que foi escolhido para decorá-la. Fazer essa identificação é fundamental para se escolher itens que não se destoem do que foi feito e acabe ficando cafona e não divertido.
  2. Depois de identificar bem o estilo da decoração é hora de pensar onde será colocado o objeto que dará mais graça aquele determinado ambiente. Dá sim para colocar em todos os ambientes, escolher um ou dois, colocar mais de um no mesmo cômodo. Como foi dito anteriormente, essa decisão está relacionada em garantir a harmonia com o ambiente que existe, que está pronto.
  3. Será fácil encontrar itens divertidos que podem ser acrescentados na decoração. A facilidade pode ser a sua grande vilã. Na empolgação é muito normal comprar mais do que é necessário ou comprar o que não tem muito a ver. Para evitar esse problema, antes de ir à loja em busca do item divertido para a sua casa determine o que você deve procurar. 
  4. Para saber o que você deve procurar, determine antes de sair de casa os espaços que serão usados para dar esse ar de criatividade e diversão aos ambientes. Se tem uma parte na estante de livros que pode receber um objeto divertido. Se tem uma prateleira na cozinha para um outro. Se no banheiro, você prefere colocar alguma coisa naquele canto vazio. Enfim, faça planos para não errar, não comprar nem de menos e nem demais.

 

Dicas do que Podem ser Itens Para Deixar a Casa Mais Divertida

Agora descubra alguns objetos que podem ser o que está faltando para deixar a sua casa mais alegre, mais divertida, sem perder a identidade. Vamos ver!

1- O que Colocar na Cozinha

O que não falta nas lojas especializadas em artigos para o lar são utensílios de cozinha dos mais diversos tipos, cores, formas. Você imaginou, você encontra. Talvez essa possa ser a missão de deixar a casa divertida mais fácil.

Quem gosta mesmo de uma decoração moderna e apostando alto pode trocar a velha geladeira por uma tipo bar com a logo da Coca-Cola ou pode ainda, apostar em uma geladeira bem colorido no melhor estilo retrô.

Se a decoração com uma pitada de diversão deve ser discreta, mas não muito, a aposta pode ser em quadros do tema cozinha para dar mais graça as paredes peladas. Gravuras divertidas com frutas e legumes simpáticos, por exemplo, são sempre uma boa pedida.

O quadro negro conseguido graças a textura inovativa de uma tinta também pode ser uma forma de dar mais diversão a sua cozinha. Escolha uma coluna, pinte-a e pronto, transforme no cantinho do recadinho ou da receita do almoço.

Para quem está querendo dar um toque de diversão a cozinha, mas prefere fazer isso de forma discreta, respeitando o estilo do ambiente, use os utensílios.  Se as colheres ficarão penduradas sobre a pia, escolha aquelas coloridas. Se o eletrodoméstico ficará à mostra prefira aquele amarelo ou vermelho, o que combinar melhor com a sua decoração. Deixe a diversão por conta dos detalhes, como talheres, copos, luva, pano de prato, etc.

2- O que Colocar nos Quartos

Vá com calma na hora de colocar elementos divertidos no quarto para não deixá-lo “agitado”. O quarto pode ter o estilo que for, mas deve sempre ser aconchegante e transmitir tranquilidade.

No caso do quarto infantil é fácil deixá-lo mais divertido. Os brinquedos da criançada podem servir de objetos de decoração quando bem explorados.

No quarto dos adultos é um bom espaço para mandar ampliar aquela foto bem divertida das últimas férias e colocá-la na parede.

Quando a decoração não é elegante, tradicional, as almofadas podem ser elementos mais divertidos e se tiver espaço também dá para escolher uma cadeira de canto bem diferente.

3- O que Colocar na Sala

Dá para brincar bastante na sala e deixá-la mais divertida. O que não faltam são peças decorativas que dão mais alegria ao ambiente. Aposte por exemplo, em suporte de livros, quadros, jarras de flores bem diferentes, porta-retratos com formato especial, gravuras, adesivos na parede, etc.

A escolha dependerá do espaço disponível e do que você tem em volta.

Se a ideia é dar um “tom” despojado no ambiente, o bom mesmo é apostar em elementos como o pufe, em uma luminária bem moderninha e nada convencional e muito mais.

4- O que Colocar no Banheiro

Pequenos objetos podem dar a diversão que você buscava para o banheiro. Saboneteira, cestas, porta-toalhas são só alguns exemplos do que dá para comprar e incrementar a decoração do banheiro.

Para usar itens e deixar a casa mais divertida a regra básica é ser criativo, não tem erro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *