Importância das Cores no Feng Shui

A cor é de grande importância na prática do Feng Shui. O uso adequado de cores baseia-se na teoria de cinco elementos – fogo, água, madeira, terra e metal. Cada elemento corresponde uma cor que incorpora as características de cada elemento. Com relação ao Feng Shuing em sua casa, o uso da cor é um dos métodos mais fáceis de mudar a energia em seu espaço vivo.

A isso se deve a recente popularidade de pintar paredes brancas de cores diferentes. Tenha em mente que não é apenas sobre como alterar as cores da sua parede, você também pode utilizar as cores adequadas em almofadas, cortinas, murais ou mesmo no tapete.

Cores no Feng Shui

Cores no Feng Shui

Então, que cores devemos escolher? A seguir tenha algumas orientações sobre as melhores cores para usar em sua decoração para criar um fluxo harmonioso de energia positiva em sua casa.

1) O elemento fogo – Um incêndio tem diferentes camadas de cor. Para ativar este elemento você terá: vermelho, laranja, tons de amarelo rosados e roxos e vibrantes. O lado sul da sala reflete o elemento fogo e invoca grande paixão e grande energia. O elemento fogo também pode ser usado em outras áreas da casa onde você está buscando reconhecimento e equilíbrio de energia.

2) O elemento madeira – Força, vitalidade e saúde são os elementos representados pela madeira. As áreas sudeste e leste do ambiente deve corresponder com o elemento madeira. As melhores cores que a representa são: marrom e verde. Cores do elemento madeira incentivam a cicatrização e também são um sinal de abundância, o que torna este elemento perfeito para a promoção da prosperidade e da riqueza.

Elementos Feng Shui

Elementos Feng Shui

3) O elemento água – A água antiga chinesa é associada com a abundância da vida e do espírito. De fato, este elemento invoca estas características, mas você também vai se beneficiar com uma abordagem calma e uma revitalização para todas as coisas da vida. A água é o elemento do norte, mais você pode empregar as cores azul e preto deste elemento em outras áreas da casa onde você estiver procurando pureza, simplicidade e conforto.

4) O elemento Terra – Normalmente, as áreas sudoeste e nordeste de sua casa vão refletir as características de estabilidade e nutrição do elemento terra. Além disso, o centro ou coração de sua casa vai refletir o elemento terra, independentemente do espaço que se situa. As cores que refletem o elemento terra incluem castanho, amarelo e bege.

5) O elemento metal – Este elemento ajuda a trazer tudo em foco. Preciso, afiado e eficiente,  estas são todas qualidades associadas com o elemento metal. Ele é o elemento do noroeste e oeste, e as cores cinza, prata e branco são as cores que melhor o representam.

Objetos Decorativos 1

Objetos Decorativos 1

Objetos Decorativos 2

Objetos Decorativos 2

Use objetos decorativos como velas, pedras, obras de arte, água, para representar os elementos naturais do feng shui em sua sala, e assim trazer muito mais harmonia para você e toda a sua família.

Depois de conhecer um pouco mais sobre o Feng Shui, que tal usar as técnicas desse sistema que tem mais de 4 mil anos para trazer um pouco mais de harmonia e energia para a sua sala de estar?! São pequenos detalhes que podem fazer uma grande diferença.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *