Ideias para Decorar o Banheiro com Estilo

Decoração de banheiro é tão importante quanto a de qualquer outro cômodo da casa. A maior parte das pessoas despreza este espaço porque ele não é muito visto de cara, pois geralmente fica escondido em algum canto. Mas a visita vai usar, você vai usar todos os dias e eventuais amigos em festa vão frequentar. Então, por que não cuidar da decoração do cômodo, não é mesmo? Ele é tão importante quanto qualquer outro espaço de sua casa.

Para quem busca uma decoração de banheiro elegante, é preciso lembrar ao fazer compras de um conceito simples: limpeza visual. Muitos objetos não é elegante, não é da moda e uma confusão visual apenas deixa o espaço cansativo de admirar, tudo o que você não quer em sua decoração. Quem busca um estilo elegante preza pela admiração, pelas pessoas olharem ou você mesmo observar e curtir o local. Para isso, temos algumas dicas.

Busque Tons Mais Sóbrios

Uma decoração moderna e elegante não costuma ter cores fortes. Banheiros com flores e estampas marcantes ficaram para os anos 80 e meados dos 90. Um tom clean, único ou dual de cores é a melhor forma de buscar este conceito em seu projeto.

E pode ter cores fortes? Sim! A diferença é que você vai usar apenas uma cor forte e não combinações gritantes ao melhor de boate ou anos 70. Você pode usar amarelo e azul sem qualquer problema, mas esta combinação precisa ser mais clara, mais formal e ainda mais limpa. Listras, estampas e flores é melhor deixar para os demais ambientes. O banheiro é um cômodo, no geral, pequeno demais para se usar listras.

Quanto à cor clara ou escura, varia bastante. Cores escuras são permitidas em decoração de banheiro, mas com alguns cuidados, como tetos claros. Se o banheiro for pequeno, um teto escuro vai causar uma perda enorme de iluminação e o aumente vai deixar nos usuários uma sensação de sufocamento pelo tom sombrio. A cor clara, então, é a melhor para investir.

Louça sem Tom Sobre Tom

A louça do banheiro precisa ter um certo destaque, por isso ela deve ser de uma cor diferenciada do restante da parede, teto e boxe. Se as cores do banheiro forem claras, use o contraste, com louça em tom escuro. Vaso sanitário e pia pretos são um luxo com paredes brancas ou clarinhas e bem modernas e vibrantes. O sóbrio combina bem com projetos neste espaço.

Invista em Portas de Vidro

Tanto no box e como no armarinho. São práticas de lavar e, tratando-se de vidro cromado, são bem estilosas e não tão transparentes. Você consegue saber que há alguém usando o chuveiro e não pode ver quem é, por isso é bem bacana.

Portas de vidro em pequenos armários também são chiques e estão nos projetos dos melhores decoradores do Brasil. Esqueça madeira, é um material com curta vida útil e não suporta água, comum em banheiros. Invista em algo mais moderno e durável.

Tapetes Chiques são Sempre uma Boa Pedida

Nada de um paninho no banheiro se você busca um projeto diferenciado na decoração de casa. Tapetes são necessários e dá para ousar bastante no estilo na compra, sem gastar muito ou investindo alto por um bom material e durável. Combine o tapete com a louça ou busque o contraste. Se todo o banheiro tem uma cor, acrescente uma estampa neste item para ele ficar mais destacado e mais usado.

E tapete não precisa ser da mesma cor que as toalhas e o resto de sua decoração de casa. Ele pode ser diferente, combinar em apenas uma cor ou ainda

Vasos com Flores: Por Que Não?

Será mais complicado manter flores naturais vivas em um banheiro, mas dá sim para investir em lindos vasos para acrescentar estilo em seu banheiro. Se tiver um balcão grande, poderá fazer um lindo arranjo em tons da mesma cor de sua parede ou em tons semelhantes mas diferenciados para destacar o item. E não tenha medo: flores artificiais bem escolhidas podem ser tão bacanas que você vai ter o efeito de flores reais. Basta escolher itens de bom material e com qualidade.

Ideias para Decorar

Ideias para Decorar

Banheiro com Estilo Oriental: Por Que Não?

A decoração de banheiro tem uma vantagem: ela pode perder um pouco da unicidade com o projeto da casa e ser um espaço único. A vantagem disso é que você pode ter um belo espaço do jeito que você sonhou. Por que um banheiro em estilo oriental, com detalhes em madeira, piso de taco e uma bela hidro para complementar o conforto? É uma ótima dica para suítes de casal.

Você pode usar os itens em pequenos detalhes, como uma vela oriental, uma luminária com inscrições bacanas de piso para ficar no canto ou em cima do balcão. O que vale é investir em uma decoração única, por isso garimpe em lojas ideias bacanas.

Banheiro com Personagens de História em Quadrinhos

Até os adultos curtem tal proposta, mas ela é mesmo voltada para quartos infantis. Os banheiros com este estilo são ótimos para crianças e são bem lúdicos, ideais para aquela fase em que o pequeno não quer entrar no banheiro de forma alguma. E é até divertido buscar itens neste estilo, bem prático e não custa muito.

 Banheiro com Estilo

Banheiro com Estilo

Comece já com o tapete e roupa de banho, com personagens bacanas como o Batman e o Super Man. Uma consulta ao maior usuário da suíte pode ser a melhor forma de garantir uma paixão maior pelo projeto. Pequenos objetos como miniaturas de bonecos em prateleiras e mimos semelhantes vão dá um toque especial ao quarto.

Banheiro Rosa

Esta é uma ótima dica para mulheres solteiras ou adolescentes. O espaço fica alegre e tem diversos acessórios para combinar, até mesmo sabonetes para ficar mais chique ainda o local. Dá para investir ainda em tapetes, cortinas e toalhinhas de mão bem diversificadas e mudar a decoração toda semana sem nem ao menos mudar a cor. A diversidade faz a decoração mudar toda semana.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *