?> Decoração Para Paredes Do Quarto | Imóveis Cultura Mix

Decoração Para Paredes Do Quarto

Saber decorar as paredes de um ambiente é tão ou mais importante do que saber escolher os móveis certos para ele. Muitas vezes pecamos na escolha da cor ou de qualquer artigo de decoração por simplesmente seguir apenas o nosso gosto pessoal e não analisar se aquele detalhe vai ou não cair bem de verdade. Claro que o nosso quarto deve exprimir um pouco da nossa personalidade e mostrar um pouco do que realmente somos, mas nem sempre isso é conveniente de se fazer sem certos cuidados.

Decoração Para Paredes Do Quarto

Decoração Para Paredes Do Quarto

Aqui, vamos aprender um pouco e conversar sobre o assunto para evitar de cometer-se mais o erro de pintar a parede do quarto daquela cor que amamos, mas não ser exatamente a mais apropriada para o ambiente. Vamos também entender melhor sobre a escolha dessas cores e como elas podem influenciar no espaço, temperatura e luminosidade do seu ambiente e por último, aprender a escolher alguns detalhes que podem fazer toda a diferença na parede de um quarto.

Analisando o Ambiente

Não existe decoração bem montada escolhida na sorte. Decoração bem feita é aquela decoração bem projetada. Então conhecer e estudar todo o seu ambiente é mais que importante para você acertar em cheio na decoração do seu quarto. Então como você pode começar a analisar? Separamos alguns pontos importantes.

Analisando o Ambiente

Analisando o Ambiente

– Espaço:

Não adianta você querer colocar tudo no seu quarto se você não tem espaço. Então começar a projetar desde a parede, é o ideal. Comece escolhendo as cores corretas para darem a impressão de mais espaço e sendo assim opte pelas mais claras ou mais vivas.

– Temperatura:

Esse fator é muito importante, pois uma cor ou papel de parede colocado no seu quarto sem analisar a temperatura, pode fazer com que o ambiente fique mais quente do que ele realmente é. Então escolha também nesses casos, as cores mais claras e evite cores fechadas ou que absorvam calor, mesmo que sejam cores vivas. Evite também papel de parede com material que absorva o calor do sol ou que reflita causando algum tipo de incômodo.

– Luminosidade:

Os quartos geralmente possuem apenas uma entrada certa de luz, as janelas. Mesmo, dependendo de algumas localizações, a luz também entre pela porta do quarto, o acesso ao externo pelo seu quarto, sempre é feito pela janela. Colocar uma cortina que vede a entrada de luz é errado, colocar uma cortina que vede a entrada de calor, aí sim você optou pela peça correta. Se você quer um ambiente mais escuro, escolha colocar películas de fumê nos vidros, pois isso bloqueará o sol e não tornará o ambiente quente, mas jamais faça o bloqueio apenas com cortinas grossas ou escuras demais.

Quarto De bebê

Se você tem um bebê em casa, por mais que não seja tão importante e pareça mais algo de luxo, é recomendável que você se preocupe com a parede desse quarto. A pintura deve ser cuidadosamente escolhida em dois aspectos: cores e tintura. Evite usar cores mais fechadas, querendo causar um ambiente mais confortável e com pouca luz, pois isso pode gerar desconforto para sua criança. Escolha tons pastéis que além de não absorverem o calor, transparecem um ambiente mais confortável para o bebê.

Em caso de tintura, procure verificar sempre se a tintura que você usa no quarto do seu bebê, não pode causar nenhum tipo de reação alérgica à criança recém nascida. Se puder, opte pelo uso de papel de parede que são os mais indicados para esses casos.

Quarto De Criança

Para uma criança um pouco maior, você já pode abusar da temática para as paredes do quarto. Com certeza, além de criar um ambiente mais aconchegante para o seu filho, você fará com que ele possa se divertir muito mais. Hoje, já existem paredes projetadas com tintura onde é possível riscar e com uma pequena lavagem, tirar o risco sem danificar a pintura. Como sabemos que criança adora rabiscar em parede, principalmente quando estão em fase de aprendizado escolar, escolher esse tipo de tinta pode poupar um pouco mais para os seus bolsos.

Nessa fase, você já pode substituir os papeis de parede, indicados pra crianças bem pequenas, por adesivos decorativos. Assim como os papéis de parede, eles podem ser substituídos sempre que você quiser, então, quando seu pequeno quiser uma nova decoração você pode fazer isso sem se preocupar em gastar tanto.

Quarto De Adolescente

Adolescentes são muito imprevisíveis. O que hoje é bom para eles, amanhã pode ser a pior das coisas. Se você quer agradar o seu filho adolescente com o quarto dos sonhos, foque em uma parede de cor uniforme e abuse dos adesivos. Como eles podem ser trocados com facilidade e não custa muito caro, você pode trocar sempre que quiser e deixar o quarto do adolescente sempre inovado.

Uma boa dica também para esses casos, é utilizar de tintas auto adesivas. Sabemos muito bem que adolescentes adoram pregar posters e recortes de revistas de seus artistas e filmes preferidos na parede do quarto e isso feito com uma tintura convencional, pode gerar uma pequena dor de cabeça sempre que um novo pôster for retirado. Com a tintura adesiva, você vai evitar que o adolescente utilize cola ou fica adesivas ou a própria parede já é auto colante.

Quarto De Solteiro

Esse tipo de quarto já é mais para aqueles jovens que saíram da adolescência e já passaram da fase de mudança constante de personalidade. Hoje, já têm seus gostos e atitudes muito bem definidos, portanto, consequentemente saberão muito bem o que querem como decoração de seus quartos.

As paredes desses quartos devem ser as mais básicas possíveis. Se o solteiro for um rapaz, a tonalidade das cores das paredes será mais escura e com um toque de modernidade, podendo haver alguns traços diferenciados. Se for uma solteira, uma garota, a tonalidade com certeza será mais clara e com os mesmos traços modernos, porém que exprimam delicadeza, algo bem feminino.

Quarto De Casal

Por último, o quarto de um casal. Como são duas pessoas, as paredes desse quarto deve exprimir a personalidade das duas pessoas. O mais indicado é utilizar cores mais neutras, sem muitos detalhes e apostar também nos adesivos ou em quadros com fotos do casal e caso tenha, dos filhos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *