?> Cores Pop na Decoração: Dicas de Como Usar | Imóveis Cultura Mix

Cores Pop na Decoração: Dicas de Como Usar

Já pensou no quanto sua casa ou escritório pode ser mais colorido? Com o uso de cores pop você pode não deixar um ambiente mais vivo, mas também dar um ar mais moderno na decoração. O uso de tons fortes anda sendo cada vez mais valorizado na decoração de interiores e pode ser uma boa dica para você se livrar da apatia na sua decoração.

Cores fortes para decorar ambientes já andam sendo muito usadas. Um dos locais que mais podemos podemos ver tais tons são escritórios de áreas criativas como agências de publicidade, de design e de fotografia. Para tais ambientes a criatividade no local é tão importante quanto um bom serviço e a combinação de tons considerados gritantes são uma ótima pedida.

Estilo Pop

Para casas o uso também anda bem modernizado. Cores como laranja e amarelo foram por muito tempo apagadas para dar lugar a tons sóbrios como cinza, grafite e bege. Por alguns anos estes tons considerados modernos reinaram em móveis e lojas de artigos para decoração, mas perderam um pouco do seu reinado. Combinar tons vibrantes anima o ambiente e também deixa a casa com um tom mais ousado, criativo e personalizado.

O que são Cores Pop?

As cores pops são tons usados na decoração pop art. Este estilo surgido nos anos 50 como movimento artístico voltou nos anos 60 e 70 e perdura até hoje. Seus principais conceitos giram em torno de críticas ao consumismo em passa, em usar tudo industrializado e igual a todos. Logo, o movimento lançava uma alternativa para decorar casas, ambientes e viver de uma forma mais original.

No momento do surgimento da pop art as tonalidades tradicionais eram consideradas as padrões. Os tons cinza, preto, prata e branco eram os preferidos da decoração. A pop art veio para mudar isso usando tons mais fortes como vermelho, azul, roxo, lilás, amarelo e verde. Estes são apenas uns dos tons considerados pops, pois a paleta é bem maior e mais intensa em cores. As cores podem ser usados todas juntas ou separadas, o importante é colorir.

O bacana deste estilo de decorar é que não há regras, apenas seu bom gosto e estar agradável aos olhos. Por mais que surjam dicas de como usar cores pops na decoração, o importante é o dono do ambiente se sentir bem e gostar dos tons usados. Quanto mais melhor.

Decorando um Ambiente Corporativo com Cores Pops

O uso de tons pops são pode cair bem em ambientes de trabalho em que a criatividade predomine. Podem ser salas e escritórios todos. Como dissemos no começo do texto, muitos seguimentos empresariais já prezam por um ambiente mais moderno e ousado fazem uso destas regras de decoração e de forma bem sucedida como assessorias de imprensa, agências de publicidade e até ambientes considerados mais sérios mas com um público jovial ou com pensamentos modernos.

Em ambientes corporativos o melhor é prezar por um ambiente mais limpo, mais claro e mais social. Logo, use um tom forte de casa vez e com sabedoria. A maioria dos escritórios costuma usar cores pops nos móveis. O material usado também tem que combinar com a cor a ser usada. Este ponto é muito importante porque vai definir o tom da decoração. Móveis de plástico bem trabalhado e duráveis são tão bons quanto os comprados em madeira e combinam muito bem com ambientes usando a pop art. A madeira é uma matéria-prima mais sóbria e rústica e por isso exige mesmo tons mais escuro, um pouco menos de inovação. Use madeira para uma decoração clássica, a tradicional mesmo.

Os tons de azul mais alegres combinam bastante com o ambiente corporativo. Eles transmitem seriedade, compostura e organização. São muito usados em pequenos detalhes de escritórios em itens decorativos e podem ser usados em cadeiras e mesas também. É possível inverter também: paredes em tons fortes e os móveis em tons claros.

Ambiente Belíssimo

Móveis brancos são a melhor pedida porque são modernos e combinam com qualquer tom de parede. Comprando prateleiras brancas como organizador, você poderá usar qualquer tom de parede e modificar sempre sem perder seus móveis. É uma ótima ideia para quem pretende investir mais em produtos de qualidade de alto nível como móveis e estofados e não quer perder o investimento.

Decorando a Casa com Cores Pops

Antes de pintar sua casa com tons pops ou seguir este estilo, saiba que cores com personalidade pedem objetos para combinar de igual medida. É ótimo para quem adora ter uma decoração criativa, pois você vai poder se jogar nos itens e usar e abusar de objetos modernos e ousados. E opções é que não faltam para garimpar nas lojas de decoração!

Use e abuse de tons fortes ao melhor estilo de decoração pop art nas paredes. Na sala lembre de deixar o teto mais claro. O mais aconselhado é escolher uma cor forte e deixar as demais paredes em tom claro ou branco para ampliar o ambiente visualmente. São bons tons para sala: vermelho, verde, azul, rosa, violeta, dentre outros. Para a cozinha evite apenas o amarelo, ele é bastante associado à fome.

Nos quartos você pode brincar ainda mais com os tons ousados e acessórios combinando. Rosa pink, tons em neon, vermelhos intensos, verdes, roxos, cinza claro com tons vibrantes combinando, dentre outras combinações. O quarto é um ambiente mais particular e como fica pouco visível, é considerado uma ótima pedida para quem deseja ousar ainda mais e soltar toda a sua imaginação.

Para combinar com cores pops acessórios criativos são a melhor pedida. Se você ainda é novo neste tipo de decoração, comece com itens pequenos como almofadas personalizadas para a sala. Vá aumentando para tapetes, vasos e ampliando para itens para colocar em estantes. Teste e veja. Se não gostou, procure algo melhor. O bacana deste tipo de decoração mais livre é que não existe certo ou errado, apenas o gosto pessoal. Muita gente adora porque pode combinar uma decoração geek com tons da moda e colocar seus personagens preferidos na parede impressos ao estilo pop art. É bacana e sempre funciona.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *