?> Como Usar Fotos na Decoração da Casa | Imóveis Cultura Mix

Como Usar Fotos na Decoração da Casa

Decorar suas paredes com algumas de suas fotos favoritas é uma forma de dar um tom mais pessoal ao ambiente. Criar um arranjo de imagens nas paredes da sua casa permite que você cerque-se com imagens que te fazem feliz e dá aos convidados um vislumbre de sua vida. Fotos podem surgir em qualquer estilo de decoração, esquema de cores ou tema, contanto que você escolha imagens que complementam sua decoração de acordo com cada espaço.

Selecione as Fotos com Cuidado e Imprima

Selecione as fotos que deseja usar. Elas podem ter um tema comum, tais como imagens de uma viagem de férias para a praia, ou incluir fotos de família aleatórias que você gosta. Escolha imagens que não têm muita coisa acontecendo nelas para evitar a poluição visual. Em geral, é melhor usar todas as fotografias coloridas ou todas as fotos em preto-e-branco, mas você pode misturar os dois em um quarto eclético.

Escolha as imagens e pense onde vai colocar para só depois partir para a impressão. Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensam, existem outros tamanhos de impressão de fotos que o 10×15. Você pode fazer uma impressão ao estilo quase. Dependendo do tamanho, vai precisar procurar uma gráfica para pôsteres muito grandes. Em tamanhos pequenos, uma simples loja de revelação pode solucionar seu problema.

Na impressão você pode brincar bastante com as fotos. Pode escolher revelar tudo em sépia, ótimo para dar um tom antiquado e clássico às imagens, em preto e branco para suscitar o romântico e coloridas para dar mais vida. Com um programa simples de edição de imagem você pode fazer isso em cada foto antes de levar para a impressão na loja. Pode optar por moldura nas fotos também, escolher imagens com papel fosco, entre outras opções que a loja fornecer. Papel fosco é bacana para murais, pois não mancha a foto, e no geral custa o mesmo preço que as demais revelações.

Onde Colocar as Fotos para Decorar Ambientes?

Em teoria você pode colocar fotografias em qualquer lugar da casa que deseje. Na pratica, escolha locais bacanas e que as pessoas possam ver. No banheiro até pode, mas não é um ambiente para fotos. Sem contar que vai molhar e danificar o produto. Os melhores locais, portanto, para usar fotos são em paredes, estantes e prateleiras de sala, quarto e escritório. Corredores são sempre uma boa pedida para decorar com fotos.

Menos é Mais!

O segredo e não preencher todos os espaços vazios de sua casa com fotos. Opte por espaços em que a imagem pode ter algum destaque ou seja relevante para o ambiente. Exemplo: uma foto do casal em seu casamento como decoração de cabeceira de cama. Ou uma foto de seus filhos em seu nascimento no quarto de crianças. Uma foto da família na sala sempre é uma boa pedida, pois apresenta aos visitantes os moradores do espaço.

Contudo, preze sempre pela limpeza visual. Mais de cinco fotos em uma estante é poluição visual demais, excesso de informação e suas imagens não vão ser admiradas em sua plenitude. Em lugar disso, opte por três ou quatro na parede ou um mural de fotos com moldura para organizar. Cinco é de bom tamanho em prateleiras, em porta retratos simétricos ou de tamanhos diferentes.

Usando Fotos na Decoração de Parede

As regras para pendurar fotos nas paredes são as mesmas para pendurar quadros. Se você vai colocar uma foto grande, ela deve dominar a parede e ser central, deixando o mesmo espaço de ambos os lados. Pode ser mais elevada um pouco, mas sempre em uma altura máxima de 20 centímetros acima da cabeça. Essa altura permite que as pessoas não precisem alongar bastante o tronco para poder visualizar a imagem. Escolha fotos largas, em tamanhos de quadro de ao menos 30 centímetros de largura. Usar uma foto 10×15 em uma parede vai deixar a imagem perdida na sua sala, solta, sem força visual.

Em caso de mais de uma foto na parede, elas precisam ter o tamanho adequado para combinarem entre si. Este é o caro de um mural por exemplo. Com pequenas molduras você pode criar um mural de foto, mas pense em usar ao mesmo o tom de moldura: se uma for preta, todas devem ser pretas. A menos que a busca seja por uma decoração desforme e bem moderna, use o mesmo tom de moldura. E sempre o contraponto: parede escura com moldura clara. Parede clara com moldura escura e o contrário também é verdade. Suas fotos precisam ganhar destaque e você não vai conseguir isso usando tom sobre tom.

Um Corredor de Fotos Contando a sua História

Se você possui um vasto espaço em seu corredor e não sabia como o usar em uma boa decoração, uma boa pedida pode ser fazer um mural de fotos. Para ter sentido, coloque fotos em ordem cronológica, começando desde o começo da união, em caso de uma família, e terminando com o nascimento dos filhos. Podem estar no seu mural interativo fotos de momentos marcantes para quando foram morar na casa, quando começaram a ter filhos, como a casa foi mudando aos poucos até alcançar o tom desejado.

Um Mural no Quarto Pode Marcar o Espaço do Casal

Nada melhor que espaços como o quarto para mostrar uma retrospectiva do casal. Este é um bom local para fotos a dois, de casamento, namoro e alguns momentos especiais como uma viagem interessante, uma segunda lua de mel ou de quando vocês se conheceram. Dá para fazer um belo mural de momentos interessantes gastando pouco, colocando em cima do painel de sua cama. Outra boa dica é usar uma única foto, como um lindo mural em cima da cama. Pode ser uma foto em preto e branco ou colorida, desde que combine com a decoração do espaço.

Outra boa pedida é usar porta retratos pequenos lado a lado em uma cômoda, uma forma de deixar o espaço mais intimo ainda.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *