Como Usar Adesivos de Parede

Usar adesivos de parede não é apenas fácil, como prático e bem divertido de pensar em decorações. Você não precisa mais que algumas horas para aplicar o produto e deixa muito menos sujeira (na verdade nenhuma) se comparando com pintar paredes ou os demais revestimentos. Não tem nem comparação colocar pastilhas em parede com adesivos. O segundo é bem mais simples.

Mas antes de entrar em uma loja e sair comprando adesivo de parede, você precisa saber que há dois tipos. O mais simples é o do tipo decorativo, com desenhos e formatos para serem aplicados com a sua parede. São baratinhos e bem simples de colocar, no geral complementando uma decoração.

Já os mais complexos são usados para cobrir a parede toda, amplamente usados em casas de madeira. Ainda não são populares no Brasil porque os revestimentos de massa corrida não permitem isso, mas ainda assim são bem usados e com ótimos custos e benefícios.

Em que Cômodos Colocar?

Falando em revestimento interno de parede, pode aplicar em qualquer lugar. Isso porque o papel de parede é colado com adesivo, com pouca resistência à água. Com isso, sua aplicação fica restrita à interiores sempre. Aplicar em fachadas será perder o produto, pois ele irá desbotar e soltar em alguns dias com chuva e sol.

Mas se for em ambiente interno, qualquer lugar pode receber papel de parede. Mas sempre com alguns cuidados. Na cozinha, por exemplo, o material deve durar menos pela alta temperatura e sujar mais facilmente porque há gordura no espaço de frituras. Já no banheiro a umidade pode ser um sério empecilho para a sua aplicação. As indicações ficam, portanto, mais comumente vistas em salas de estar, jantar e quartos. Nos quartos são onde são mais usados.

Parede Mural

Você com certeza já viu uma parede de cor diferente das demais. Esta técnica é apelidada pelos designers de interiores como parede mural, uma parede central que irá roubar a atenção dos transeuntes do imóvel. Geralmente pinta-se o espaço com uma cor diferenciada de teto e laterais, mas nada indica que não se possa aplicar um papel de parede nela. Por que não? É até divertido esta diferenciação porque os papéis de parede permitem uma diferenciação de cores e desenhos que o melhor dos desenhistas pode não conseguir.

As regras da parede mural são simples: elas devem ter contraste com as demais e complementar ou brincar com o visual dos estofados e cadeiras e estar presente em ao menos um dos itens da sala de estar. Exemplo: papel de parede com listras coloridas. Uma das listras é amarela e seu estofado pode ser branco com almofadas amarelas. Pronto, seu projeto está criado!

A parede mural cai bem em salas e quartos, mas deve ter uma cor mais forte ou uma estampa para se destacar das demais. Costuma ser usada no local de maior visibilidade, como a parede onde fica a TV ou o espaço onde se encosta a cama no quarto. No quarto dividido por dois irmãos, seria a parede principal de encontro entre as duas camas, geralmente a de frente para a porta. É a mesma coisa de escolher apenas uma parede para aplicar uma textura na casa.

Papel de Parede Para Quarto de Bebê: Prático e Funcional

Os desenhos de estampas de papel de parede são ótimos para decorar quarto de bebê e de criança. Você sabe por que? Quando a criança começa a crescer já pede outra decoração e você vai precisar pintar tudo de novo. Removendo adequadamente e com muito cuidado, a sua parede pode ficar limpa de novo apenas tirando o papel de parede.

Desenhos são simples de colocar com papel de parede. Conseguir a mesma qualidade das imagens à mão livre não é fácil com quartos de bebê, por isso pode ser complicado decorar o espaço. Aplicando em uma parede lisa você pode criar uma floresta inteira em menos de uma tarde. E como quartos infantis mudam bastante de tema de acordo com a idade, obedecer ao avanço da maturidade da criança fica mais fácil com este produto.

Brinque com o Visual de sua Casa

Você já viu papéis de parede decorativos de desenho e o quanto eles podem ser bacana de usar? Não tem nada mais simples como eles. Remove da cartela e cola e dá para brincar bastante com o visual. Alguns imitam lustres, outros tem formato de cabeceira de cama e se tornam uma linda brincadeira com estilo para unir com camas boxes.

Os adesivos soltos de apenas desenhos podem decorar cozinhas, banheiros e até varandas. E como são fáceis de remover, é só puxar quando você cansar da decoração ou achar que ela não sabe mais naquele espaço. Com custo baixíssimo, dá para mudar o estilo de sua casa.

Como Aplicar Adesivo de Parede Simples

Primeiro deixe a superfície limpa com um pano úmido ou esponja para remover a sujeira. O uso de sabão pode ajudar a remover toda a gordura que pode estar presentes. Certifique-se a parede está seca antes de colocar o adesivo sempre, ou você vai precisar esperar a água secar.

O adesivo de parede deve ser feito em uma parede lisa sempre, se possível uniforme. O melhor, portanto, ele pode não ficar tão bacana em superfícies como porcelanato, cerâmica e azulejos. Pode ser colocado, mas pode ser que entre as junções da pedra dê para ver alguma coisa do revestimento de baixo e o resultado não fique tão bacana como o esperado.

Coloque decalque sobre a posição desejada da parede. Para garantir o decalque é mesmo, pode ser utilizado um nível.

Devagar e com cuidado, puxe o suporte em papel da casca de decalque. Se você está tendo problemas para remover a proteção de papel do decalque, umedeça esta parte com água até que esteja levemente saturada. Isso permite que o decalque se liberte do papel de baixo, onde está sua estampa, com mais facilidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *