Como Montar um Quarto Completo para o Seu Bebê

Quando a mulher fica grávida, dentre as inúmeras coisas que passam por sua cabeça estão o excesso e medo da responsabilidade, a situação econômica, o medo do parto e é claro, a decoração do quarto do bebê. Cada uma das coisas citadas tem sua importância no momento certo, até o nascimento e crescimento do bebê e, por isso, nenhuma pode ser minimizada.

Quarto de Bebê

Por isso, quem prepara ou já preparou o quarto de um bebê sabe que os meses que antecedem o nascimento são bem agitados, então, organização é essencial para que tudo saia no tempo certo. E, para auxiliar na tarefa de montar o quarto do bebê vamos colocar aqui no artigo o que deve ser feito de acordo com o mês de gestação. Dessa forma, tanto o papai, quanto a mamãe ficarão sabendo como tudo funciona e o que deve já ter sido feito com o passar do tempo.

Cronograma – Gestação e Organização do Quarto do Bebê

Mês Um: Você pegou o exame na mão e deu positivo, então, o coração quase pula do peito e o frio na barriga começa. Aproveite a ansiedade da descoberta e comece a buscar ideias sobre decoração, produtos que podem ser usados, onde se pode comprar, qual o preço de cada item que será usado e tudo o mais. Na internet há diversos sites legais com dicas imperdíveis que podem ajudar a clarear seus horizontes no tocante a decoração do quarto, dentre eles podemos citar o Bebe.com.br, que possui uma grande gama de opções para todos os gostos e bolsos.

Mês Dois: Agora que você já tem as ideias na cabeça e o serzinho que cresce em sua barriga ainda não ocupa tanto espaço, pegue uma fita métrica e saia medindo toda a extensão do quarto, especialmente para saber que tipo de móveis o mesmo vai comportar. Além disso, preste atenção em todo o ambiente: Qual o horário que o sol bate, onde devem estar dispostos os móveis. Com todas as informações comece a fazer o orçamento do que vai precisar arrumar e o que deverá comprar, lembrando que há diversas faixas de preços em todos os móveis, somente escolhendo qual delas cabe melhor em seu bolso.

Mês Três: Você ainda não sabe qual o sexo do bebê, mas deve começar a se preparar e comprar as coisas para o quarto. Por isso, opte pelo básico em cores neutras, porém com personalidade. Esse mês é o ideal para comprar os móveis do quarto (berço, cômoda, poltrona), e garantir o prazo de entrega, pois, se deixar para a última hora corre-se o risco do bebê nascer e não ter nem onde dormir, já pensou! Por isso, compre tudo em um só lugar, e de empresa idôneas, e caso dê algum problema nos móveis você terá mais tempo para resolver.

Mês Quatro: No quarto mês você já sabe qual o sexo do bebê, se menino ou menina. Por isso, já pode comprar os itens decorativos, como prateleiras, abajur, cortinas, papel de parede com desenhos e muito mais. Esse mês também é o ideal para se fazer pequenas reformas, como trocar uma janela que não está vedando direito o vento, colocar mais uma tomada e outros pequenos reparos essenciais para a criança tenha todo o conforto possível.Lembre-se que quando se sabe o sexo da criança é que se começa a ganhar presentes, por isso, não seja muito afoito e não saia comprando tudo que vê pela frente. Acalme-se e escolha tudo com tranquilidade, afinal ainda faltam cinco meses para que seu bebê chegue.

Mês Cinco: É mais que a metade da gestação, o friozinho na barriga aumenta e com ele a ansiedade de saber como é o rosto do bebê, se parece com o pai ou com a mãe. Mas ainda é o tempo certo para começar a dar forma ao quarto, colocando aos poucos os móveis que vão chegando, os itens de decoração, ver o que combina onde e com o que. E ainda dá tempo para perceber quais os objetos importantes que estão faltando, como porta-fralda, caixinhas decorativas com itens essenciais e muito mais.

Decoração Perfeita

Mês Seis: No sexto mês a barriga já está grande e começa a pesar, por isso, a grávida deve ficar mais em casa descansando e deve pensar bem antes de bater muita perna por aí. Com tudo quase já pronto, agora é hora de pensar no enxoval da criança, e comprar tudo o que falta, pois os itens são variados e minuciosos. Por isso, aconselhamos que seja uma lista com tudo o que precisa ser comprado e a quantidade a ser adquirida, para que não seja esquecido nada de importante.

Mês Sete: A essa altura da gestação, você já deve ter tudo organizado e praticamente pronto, só a espera do lindo bebe que irá chegar. Agora, o tempo é calmaria e espera, pois não há mais nada a fazer, basta acertar os detalhes do quarto, ver se a mala da maternidade acomoda todos os itens necessários e tudo o mais.

Mês Oito: Já começa o desconforto próprio do fim da gravidez. Por isso, ficar tranquila é o que a mamãe tem de melhor para fazer, e isso inclui o momento zen da escolha das lembrancinhas da maternidade, pedir para alguém lavar as roupinhas e deixar tudo bem cheiroso e organizado.

Mês Nove: O derradeiro mês chegou e com ele vem a expectativa, e a alegria de logo ter nas mãos o bebê mais lindo, fofinho e cheiroso de todo o mundo.

Lembre-se de que a mala da maternidade deve estar arrumada, mas que o quarto onde o bebê irá dormir também deve estar organizado. Por isso, deixe sempre alguém de sobreaviso, assim que você for para a maternidade a pessoa fica designada de abrir o quarto, colocar os lençóis no berço, organizar tudo, só a espera daquele anjinho maravilhoso que irá toda a sua vida e sua história para sempre e certamente você achará isso a coisa mais linda e fascinante de todo o mundo, e pensará: Como eu vivi tanto tempo sem ele.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *