?> Bancos de Jardim - Fotos e Vídeo | Imóveis Cultura Mix

Bancos de Jardim

Antigamente ter um jardim em casa, ou em qualquer outro lugar era muito comum, mas antes as plantas era o grande foco e não se importava tanto com a decoração do local.  Com tanta novidade no mercado em termos decoração, não somente para jardins, mas também para todas as outras áreas da casa fica difícil pensar somente nas plantas do jardim.

O que pouca gente sabe é o quanto pode ser terapêutico cuidar de um jardim. Cultivar flores e sempre se manter perto da natureza traz muitos benefícios as pessoas. Principalmente se a vida da pessoa é cheia de afazeres, o jardim é o momento de desacelerar e poder descansar de maneira prazerosa.

Para que o lugar fique realmente agradável é necessário bem mais do que apenas plantas, precisa de um bom lugar, de moveis para decoração, iluminação, uma terra de qualidade para que as plantas cresçam lindamente.

O jardim precisa de cuidados diários, manutenção para que as plantas floresçam. Eles podem ser um jardim de inverno dentro da casa, ou então para aqueles que tem pouco espaço fazem um jardim vertical.  De qualquer forma é possível ficar perto da natureza, em alguns casos até gastando bem menos do que o esperado.

A única coisa realmente necessária é criatividade e a dedicação. Para aqueles que querem um jardim porém não possuem ideias para aproveitar espaço, ou então de melhores plantas para determinada necessidade, é interessante a contratação de um paisagista. Esses profissionais conseguem decorar de forma personalizada e de acordo com valor disposto a ser pago.

Para aqueles que querem fazer o seu próprio jardim o bom começo é decidir as plantas a serem cultivadas. Pesquisando sobre tamanhos, como cuidar, tempo para crescer e outras especificações que podem ou não dar certo para o seu espaço.

Para um pequeno espaço de terra muitas espécies podem não ser a melhor coisa para o solo e também para a harmonia do ambiente. O legal é apostar em texturas e cores diferentes que combinem.

A escolha da planta depende do ar que você quer dar para o ambiente, para escolhas mais rusticas pode ser colocado cactos que não precisam muito de água. Para ambientes mais tropicais, podem ser colocadas samambaias penduradas, ou então um coqueiro anão, dependendo do espaço até mesmo uma palmeira.

A decoração também pode ser temática, sendo de alguma cultura de interesse, como por exemplo decoração oriental, utilizando bastante bambus e azaleias. Ou então pode ser feito de acordo com que a pessoa deseja colher, como por exemplo ervas e temperos.

Se possui espaço para árvores, as frutíferas são as mais pedidas e adoradas, mesmo que elas possam dar um pouco de trabalho. Pode ser colocadas apenas plantas de vasos. No caso de jardins verticais são colocadas em caixotes, estruturas de ferro, prateleiras e outros suportes. Muitas plantas também tem algum significado simbólico ou medicinal, a espada-de-são-jorge por exemplo ajuda a purificar o ar.

Os vasos devem ser escolhidos com cuidado também, para que combine com o restante da decoração. Ele pode ser feito de cerâmica, cimento, madeira, até mesmo de vidro. Interessante observar o material que ajude na drenagem de água caso o espaço seja pequeno.

Não esqueça de ver a iluminação do lugar, isso conta muito para o desenvolvimento da planta, dependendo, algumas precisam de mais e outras de menos. Tente escolher plantas também que não possuam raízes tão profundas para que não fiquem difíceis de tirar e que não espalhe.

Não somente a luz, mas também o clima e tipo de manutenção deve ser levado em consideração ao escolher.

Para que fique aconchegante em qualquer estação, pode ser colocado uma cobertura no jardim. Essa cobertura pode ser total sendo transparente, ou então parcial com algumas telhas, ou ainda uma cobertura de madeira. Isso pode ajudar a proteger as plantas do sol e de animais que a prejudiquem, além de trazer conforto para as pessoas.

Para os móveis que podem ser colocados no ambiente é muito comum as pessoas utilizarem um estilo mais simples que lembram bastante a natureza, bastante madeira e detalhes com pedras. É muito comum utilizar a reciclagem em jardim. Os paletes podem ser ótimos para diversas coisas inclusive para bancos. Caixotes também são muito utilizados para colocar as plantas em vasos.

Os bancos em sua maioria são feitos de madeira. E podem ter decorações de acordo com que as pessoas desejam. Para aqueles que querem coisas mais firmes, os bancos são feitos de cimento mesmo. Os móveis em geral precisam ser mais resistentes a água, a exposição ao sol.

Para períodos noturno é importante verificar a intensidade das luzes colocadas para que não sejam agressivas nem para as plantas e nem para as pessoas. Buscando também a economia em lâmpadas mais eficiente. Em ambientes mais rústicos podem ser feitos até tochas, postes e lamparinas ao estilo mais antigo.

Antes de tudo a terra precisa ser preparada para que as plantas crescem direito e rapidamente.  A terra precisa de irrigação, de adubo e nutrientes. Atente-se também ao que a planta a ser cultivada exige do solo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *