Vaga na Garagem

O desenvolvimento econômico no país e no mundo nos últimos anos tem sido intenso e dinâmico. Cidades de tamanho médio se tornam logo, grandes cidades e com este crescimento, vem toda uma gama de dificuldades e de soluções também, pois uma cidade industrializada facilita o emprego e possibilita o desenvolvimento em todos os setores da economia, como por exemplo, o da construção civil, que na modernidade, vem criando problemas como o da vaga na garagem, que passa a interferir ate na escolha da moradia, com seus cômodos para a família e a garagem para o carro, em Espaços Organizados, pois não se admite hoje, a inexistência de vaga na garagem de um edifício para moradores que tem seus carros. É muito cumum definir a escolha de um apartamento ou casa de moradia, pela proximidade do emprego, mas hoje, conta muito, a vaga na garagem. O que seria o melhor, deixar o carro na rua e morar perto do emprego, ou ao contrário, ter vaga na garagem e morar um pouco mais longe do emprego? Enfrentando todos os dias, o transito conturbado de sua cidade?

Eu que moro em uma cidade tranqüila do interior, sem problemas no transito, fico imaginando um dia ter que morar em São Paulo, por exemplo. Eu seria incisivo, moro perto do emprego, com vaga na garagem para meu carro, ou então vendo o carro e ando a pé, utilizando o transporte coletivo, o que também é um pesadelo. A casa Ideal, nas grandes cidades, é sem dúvida, para quem trabalha que seja perto do trabalho e com vaga na garagem, pois ao contrário, são problemas que se resolverão com a regulamentação da construção civil, que para apartamento construído, correspondesse uma vaga na garagem, restando para as famílias com mais de um carro, o aluguel de uma vaga em garagens de estacionamento, diário, mensal ou anual.

Muitos edifícios têm apartamentos, mas sem vaga na garagem para todos, além de áreas de manobras inadequadas, o que gera conflitos entre os moradores, proprietários ou não. Na verdade, os grandes centros urbanos e grandes capitais, o setor da construção civil, vêm agindo de maneira a resolver esta questão da vaga na garagem, pois não se concebe mais, em plena era do automóvel, se construir edifícios sem vaga na garagem para todos.

O que precisamos é de um Urbanismo Responsável e sério, que trate a questão com sobriedade. Vaga na garagem é o complemento da modernidade em matéria de construção civil, pois nem mesmo as lojas querem ficar sem garagem. O automóvel não é mais supérfluo, é uma necessidade, e para muitos, um instrumento de trabalho, embora para poucos, ainda seja um luxo. Nem por isso se devem construir moradias sem vaga na garagem.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *