Edifício Bioecológico

Hoje em dia existem muitos estudos feitos a respeito de edifícios certificados que mostram o quanto são importantes os benefícios de caráter econômico que se obtém com um edifício bioecológico. Pessoas que ocupam escritórios nos modernos edifícios verdes têm um grande diferencial tanto em termos de saúde como em qualidade de vida e isso influi diretamente no desempenho de suas atividades tanto que já foi constatado que essas pessoas se tornam bem mais produtivas. Essa melhora de produtividade varia na ordem de 2% a 16%.

Condomínios

Condomínios

Vendas

Pode-se notar também um acréscimo nas vendas em edifícios que possuem luz natural. Hoje estas vendas são 40% maiores do que naqueles locais cuja iluminação é artificial. A Sustentabilidade na Construção nos dias atuais é uma realidade que se impõe e para cada real investido nesse sentido, em poucos anos retorna em dobro na melhora da saúde e produtividade dos moradores, em economia para manutenção, economia de água, de energia, além das emissões que se reduzem.

Residênciais

Residênciais

Adaptação ao Mercado

A cada dia diminuem os recursos renováveis com o uso indiscriminado das reservas existentes, além dos custos de insumos que são necessários não só para a construção de edifícios, mas também para a manutenção destes. Com tudo isso é preciso que se Fique Alerta para os grandes benefícios dos edifícios bioecológicos, não somente para quem vai morar ou trabalhar em um destes, mas também para aqueles que de maneira rápida se adaptar as necessidades urgentes do mercado imobiliário de imóveis.

Edifício Bioecológico

Edifício Bioecológico

Compromisso do Mercado

Na Europa o mercado promete reduções importantes do consumo com licitações sustentáveis quando em contratos públicos ecológicos. Outro compromisso é com os financiamentos para que se faça a renovação de prédios verdes antigos. Incentivos a educação ambiental também faz parte dos compromissos assumidos. No Brasil a construção de Casas Ecológicas já se faz notar e o mercado mostra grande interesse quando o tema é sustentabilidade e conta com empresas importantes que são pioneiras no setor.

Construtoras

Está em pleno crescimento o número de construtoras que estão investindo na construção de edifícios bioecológicos que tem baixos Impactos Ambientais.  Aumentam muito também os lançamentos de grandes empreendimentos residenciais que são chamados de ecos-amigáveis aonde as áreas de preservação chegam a atingir de 70% a 95% do total da área ocupada que é utilizada com reflorestamento, além do uso de energias renováveis e captação e processo de reutilização de água.

Financiamentos

O mercado financeiro se alia totalmente a projetos para que se tenha O Imóvel e a Natureza em Harmonia e para isso já criou linhas de financiamentos para a produção e também para a comercialização de todos os tipos de equipamentos necessários para que se consiga aquecimento solar. Hoje é grande o numero de empresas no Brasil que batalham para ter a certificação de seus edifícios tal é a importância que o assunto esta assumindo.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *