Administradora de Condomínio

Mercado

O mercado imobiliário no Brasil cresceu de maneira muito acentuada nos últimos anos, em parte impulsionado pelo aumento da oferta de financiamentos estimulados pela redução dos juros, e também devido ao aumento da renda ocorrido no país. Com isso além dos Apartamentos Novos que foram comprados houve um incremento muito grande no numero de condomínios principalmente nas grandes cidades fazendo com que o setor se tornasse alvo para a prestação de novos tipos de serviços. A Comodidade em Condomínios hoje atrai um publico bastante grande e estes condomínios em sua maioria são classificados como residenciais que tem em sua composição casas ideais e prédios mistos ou comerciais. Sítios e loteamento também fazem parte de alguns tipos de condomínios. A falta de síndicos ou de tempo e conhecimento destes para atender a grande demanda têm levado o setor à busca por administradora de condomínio para minimizar os problemas existentes nestes locais onde se trata com um publico totalmente heterogêneo o que aumenta as dificuldades para uma boa administração.

Casa

Casa

A contratação

A contratação da administradora de condomínio é importante na medida em que diminui as atribuições do sindico ou em muitos casos pode eliminá-las totalmente caso este seja de alguma empresa do mercado. A administradora em geral diminui os atritos e problemas existentes ente moradores e sindico e, além disso, pode fazer um controle de contas e despesas bem mais adequado, tem mais oportunidades de disponibilizar através da Internet informações sobre o condomínio. Outro ponto importante que passa a ser feito pela administradora é a cobrança de débitos em atraso se encarregando da Negociação Inadimplência também quando esta ocorre.

Imóveis

Imóveis

Atribuições

Fiscalizar os prédios com visitas de esclarecimento ao sindico na resolução de problemas e melhorias a serem implantadas. Serviços de manutenção oferecendo alternativas de profissionais inclusive elaborando contratos se este for o caso. Pagamentos de despesas extras feitas pelo condomínio somente serão feitas mediante autorização da administradora do imóvel mais barato e sustentável. O rateio das cotas de condomínio será de responsabilidade da administradora além é claro da cobrança destas cotas. Fique Alerta também para o fato de que a administradora é quem elabora o demonstrativo mensal das finanças do condomínio.

Administradora de Condomínio

Administradora de Condomínio

Admissão e demissões de pessoal incluindo representação perante o sindicato do trabalho. Elaboração da folha de pagamento também passa a ser atribuição da administradora e uma solução inteligente de organização. Convocação de assembléias com editais, assessorar os trabalhos da assembléia, fazer atas, disponibilizar assessoria jurídica para facilitar os problemas diários e acelerar o recebimento de haveres em atraso. Além disso, é bom que Não Esqueça que as convenções a respeito dos assuntos dos condomínios, na maioria dos casos estão desatualizadas e a administradora se encarrega de colocar o condomínio dentro das novas realidades e com elas também novas responsabilidades de cada morador para com o prédio em que reside ou trabalha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Condomínio

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *