Sustentabilidade e Casa Barco

No momento em que o mundo procura energia limpa e sustentável, a Holanda nos dá um grande exemplo com o projeto sustentabilidade e casa barco. Economicamente, a Holanda retira 65% do seu produto interno bruto (PIB), de regiões territoriais que estão abaixo do nível do Mar, caracterizando um convívio diário com a água, o que faz dos holandeses, possuidores do gerenciamento da água, adaptando-se a ela e não lutando contra ela. Por isso, sustentabilidade e casa barco para os holandeses é o caminho, Construindo Sonhos que são frutos da perseverança e da consciência de que preservar é preciso. Em Amsterdã, as casas barco, são sem dúvida, a marca registrada da cidade, e a menina dos olhos dos holandeses.

Em matéria de sustentabilidade, a casa barco e o projeto Gewooboot, casa totalmente sustentável, que se desenvolve sobre um barco de l20 metros quadrados, com placas solares, vidraças enormes, complexo sistema de aproveitamento da chuva, reciclando e limpando toda a água a ser utilizada no projeto sustentabilidade e casa barco. A energia solar fornece luz e força, aquecendo a água do chuveiro e toda água consumida na casa barco. Se você está na busca pela Casa Ideal ou até mesmo uma “Casa Ecológica”, a casa barco pode ser uma ótima solução.

Uma das características de todas as casas barcos da Holanda são as amplas janelas com vidros triplos que permitem a ventilação e clarear o ambiente interno, dando mais luminosidade e minimizando o consumo de energia, além de permitir a renovação do ar. A sustentabilidade e casa barco na Holanda são uma realidade, principalmente por que os holandeses tem em suas metas para o futuro, em termos de sustentabilidade, estimular pequenos proprietários de negócios e que gastam muita energia, solicitar a visita de um técnico para orientar financiamento de projetos de energia renovável e não poluente, com Etiqueta de Eficiência Energética. É a Holanda emergindo das águas e dando exemplo de maturidade ecológica ao resto do mundo.

Um bom exemplo aos brasileiros, possuidores da maior Bacia Hidrográfica do mundo e com a maioria de seus rios, de planícies, o que facilitaria a sustentabilidade e casa barco, sem contar com o solticidio da Amazônia, em plena área Equatorial, com grandes, para não dizer as melhores possibilidades de capitação de energia solar. Seria a versão brasileira de sustentabilidade e casa barco, em plena Amazônia, onde se gasta milhões com linhas de transmissão de energia elétrica. Seria uma grande Dose de Verde nas Casas. Isto climaticamente falando, pois os custos das embarcações onde seriam erguidas, talvez sejam superiores. Mas com certeza, em termos de qualidade de energia e conservação do meio ambiente, os ganhos seriam significativos. É muito gratificante o que está fazendo a Holanda e outros países da Europa, em busca de soluções para o problema energético, em busca de uma energia limpa, renovável e de baixo custo para Sua Casa.


Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *