?> O Que é Um Sofá Retrátil? Por Que Ele é Bom? | Imóveis Cultura Mix

O Que é Um Sofá Retrátil? Por Que Ele é Bom?

O sofá retrátil é uma excelente alternativa para quem deseja mais conforto e aconchego na sua sala de TV para tornar esse momento ainda mais gostoso. Como é um sofá que permite aumentar o seu tamanho torna possível chamar mais pessoas para assistir aquela série ou filme com você.

Antes de começar a sua busca por um sofá retrátil é interessante entender um pouco mais sobre esse móvel e porque ele é bom para sua sala de TV. Continue lendo e tire as suas dúvidas!

Sofá Retrátil: Conheça Esse Móvel

Conforto é a palavra-chave na hora de escolher o sofá para a sua sala de TV, além de ser legal para o dono da casa precisa ser bom para as suas visitas também afinal é divertido reunir os amigos e familiares de vez em quando. Para conseguir o equilíbrio entre o conforto do móvel e do uso do espaço é válido considerar a compra de um sofá retrátil que permite personalizar o item de acordo com o uso do momento.

Basicamente esse sofá é aquele que possui assento retrátil, isto é, que possibilita aumentar os assentos apenas puxando ou levantando a parte de baixo do mesmo. Os sofás ficam maiores de maneira que é possível esticar as pernas enquanto assiste à televisão.

Por Que é Bom Comprar Um Sofá Retrátil?

Esse é um móvel bastante prático porque permite aumentar o comprimento do assento do sofá para criar bons momentos com as pessoas de quem você gosta. Também pode ser uma boa alternativa para quem recebe convidados inesperados para dormir em casa. Como o assento aumenta permitindo esticar as pernas, esse sofá, pode ser usado como uma cama improvisada.

Em termos de design é um bom móvel para deixar a sua decoração mais moderna. Funciona bem para quem gosta de passar o fim de semana maratonando séries e também para quem quer receber os amigos para beber e conversar. É um móvel versátil para atender a vários gostos.

Dicas Para Comprar o Melhor Sofá Retrátil

Abaixo listamos algumas dicas para quem está querendo comprar um sofá retrátil que ofereça o máximo de conforto e que combine com a sua decoração.

– Considere o Tamanho do Sofá (Aberto e Fechado)

Para quem está querendo comprar um sofá retrátil à dica é ter em mente que será necessário considerar as duas medidas do móvel, ou seja, o tamanho dele fechado e aberto. Meça a sua sala para ter certeza de que com os assentos abertos ainda terá espaço para circular no ambiente com tranquilidade.

– Quantidade de Assentos do Sofá

A escolha do sofá deve ser feita pensando no espaço disponível para ele e qual é o objetivo da sala de TV/sala de estar. Você quer receber muitos amigos? Então precisará de um sofá com mais assentos. Já quem prefere equipar a sala para momentos mais intimistas pode optar por um sofá com menos assentos. A conta é simples, com quantas pessoas você quer dividir o seu sofá? Qual o espaço em que irá colocar esse móvel?

Assentos do Sofá

Assentos do Sofá

– Considere o Restante da Decoração

A decoração da sua sala de TV deve ser usada como um critério para escolher o melhor modelo de sofá retrátil. Pense em como será a dinâmica do seu sofá com os móveis que ficarão no seu entorno, quando aumentar o assento isso vai causar algum transtorno com a mesa de centro, por exemplo?

Leve em conta ainda o estilo dos demais móveis da sua sala, se a decoração segue um visual mais minimalista é interessante que o sofá seja de um tom neutro. Já se a sua decoração tem um visual mais alegre aposte num sofá de tom vibrante para deixar o contexto mais animado. O sofá deve estar alinhado com o restante dos componentes da sua sala.

– Distância do Sofá da TV

Distância do Sofá da TV

Distância do Sofá da TV

Como o sofá retrátil precisa de um espaço para ser usado aberto é válido considerar a distância do móvel em relação a TV. Não existe uma regra, mas para algumas pessoas pode ficar difícil enxergar com clareza se estiver muito distante do televisor. Faça testes de diferentes distâncias e ângulos. De repente você posiciona o sofá mais próximo enquanto estiver fechado e afasta um pouco quando for abrir.

– Tecido do Sofá

Tecido do Sofá

Tecido do Sofá

O tecido do sofá retrátil também deve ser escolhido com cuidado para o conforto de quem vai usá-lo. Os tecidos mais macios são os melhores para quem quer passar longas horas deitado no sofá, mas é importante que seja também resistente para durar por bastante tempo.

Conheça os Principais Modelos de Sofá Retrátil

Há uma grande variedade de sofás retráteis disponíveis para você escolher aquele que tem mais a ver com a sua decoração e necessidades. Abaixo vamos apresentar alguns modelos desse sofá para você escolher o melhor para a sua decoração.

– Sofá Retrátil e Reclinável

Esse é um modelo de sofá interessante para quem deseja usar o móvel para receber amigos para dormir, pois permite realmente transformá-lo quase numa cama para as suas visitas. No entanto, é necessário dizer que sofá reclinável não é o mesmo que um sofá cama.

Sofá Retrátil e Reclinável

Sofá Retrátil e Reclinável

O último permite reclinar o encosto completamente para que as pessoas possam deitar com conforto. O sofá retrátil permite inclinar menos o encosto de maneira que não fica completamente reto. É uma opção improvisada para receber amigos para dormir, mas que pode funcionar bem.

– Sofá de Canto Retrátil

Sofá de canto é aquele que tem formato de L, ideal para quem quer aproveitar aquele cantinho da sala. É bem democrático ficando legal numa sala ampla (deixando ainda mais espaço para circular e para colocar estantes) e para salas menores porque aproveita o espaço com mais inteligência.

– Sofá Retrátil de Três Lugares

Tem opções de sofás retráteis com mais ou menos de três lugares, contudo, esse é o modelo mais comum. É importante mencionar que o sofá pode ter todos os assentos retráteis ou apenas um. Faça aquela consideração a respeito de receber amigos em casa ou ser um móvel apenas para quem mora com você.

Gostou dessas dicas de como escolher sofá retrátil? Curta e compartilhe!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *