?> Como Fazer Churrasqueira a Bafo de Inox | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Churrasqueira a Bafo de Inox

As Churrasqueiras

No Brasil, fazer churrasco é basicamente um sinônimo de coisas positivas e de comemoração / socialização, sendo muitas vezes feito em confraternizações, por exemplo. Esse é um ponto que se mostra bastante diferente de outros lugares do mundo, já que fora daqui é comum que se entenda o churrasco apenas como uma forma alternativa de preparar uma carne para ser consumida. Aqui no Brasil o churrasco é de fato um evento e é bastante duradouro, podendo se estender durante um dia todo, por exemplo.

Por tudo isso que já foi citado e por ser extremamente famoso, muitas pessoas tem o desejo de ter sua própria churrasqueira em casa, deixando toda a organização e logística do evento facilitada, e assim os churrascos podem até mesmo serem realizados com uma maior frequência. Esse desejo pode ser facilmente solucionado, pois existe uma gama imensa de tipos de churrasqueiras, então é possível encontrar alguma que encaixe nas vontades e nas necessidades de todas as pessoas. É possível encontrar churrasqueiras de diferentes tamanhos, materiais, maneiras de exaustão da fumaça, entre outros fatores.

Há ainda pessoas que não só tem o desejo de possuir uma churrasqueira, mas sim, uma área específica e reservada para a realização desses eventos, e isso é algo muito interessante, já que quando se possui esse tipo de espaço, a incidência de bagunça em outras partes da casa é diminuída consideravelmente. Além disso, a fumaça também não se espalha tanto e consequentemente o cheiro também é concentrado apenas em um local.

Levando em consideração todos os pontos apresentados, quando se resolve ter um espaço desse tipo em casa, todas as integrações ficam bem mais facilitadas e até mesmo propícias, já que as pessoas conseguem ficar bem próximas para interagir e se comunicar, e ainda assim de uma maneira confortável. Como esse tipo de espaço é uma coisa que agrada bastante as pessoas, é comum que as casas que contem varandas e / ou churrasqueiras tendem ser muito valorizadas no mercado imobiliário.

Quando se pensa em churrasqueira, a primeira imagem que vem a mente é aquela clássica e tradicional churrasqueira de alvenaria, porém, ela não é a mais indicada para todos os casos, principalmente por demandar bastante espaço e também por ser uma das alternativas mais caras, já que precisa de toda uma construção e revestimento específico. Mas esse não deve ser um impedimento, já que como já foi falado, existem outras várias opções e elas serão apresentadas logo abaixo.

Tipos de Churrasqueira

  • – Churrasqueira Pré Moldada

    Churrasqueira Pré Moldada

    Churrasqueira Pré Moldada

A primeira churrasqueira a ser apresentada é a churrasqueira pré moldada, que como o próprio nome sugere, ela já vem pronta, e esse é um dos principais pontos positivos dessa churrasqueira. Além disso, esse tipo de churrasqueira também proporciona uma economia de espaço bastante considerável, porém, para evitar equívocos é importante que se faça todos os dimensionamentos e as medições corretamente, antes de de fato realizar a compra, evitando assim possíveis prejuízos.

É necessário também que quando for pensar na sua instalação, se leve em conta também a exaustão da fumaça, evitando que ela fique direcionada para locais não adequados, como a casa de algum vizinho ou ainda inundando o ambiente, pois caso seja projetado e pensado errada, a churrasqueira pode até mesmo ficar inutilizável.

Além de o fato de a churrasqueira já vir pronta, sua instalação é muito simples, pois seus módulos já são fabricados de maneira a encaixarem perfeitamente. Desse modo é possível deixar a churrasqueira na altura que se deseja e também personalizar outros pontos. Todas as peças da churrasqueira pré moldada são feitas de concreto, e por esse motivo, sua instalação pode ser tanto feita em um local ao ar livre, quanto em um local coberto, mas nesse segundo caso é de extrema importância considerar o espaço para que os gases e a fumaça escoem.

  • – Churrasqueira Elétrica

    Churrasqueira Elétrica

    Churrasqueira Elétrica

Essa é uma churrasqueira muito prática e é ideal para pessoas que não possuem muito espaço para ter um item do tipo, como casas e / ou apartamentos pequenos. Ela é portátil e conta com um acendimento extremamente fácil, podendo assim ser usada em áreas internas sem problemas, e até mesmo pensar em maneiras de embuti-la.

  • – Churrasqueira a Carvão

    Churrasqueira a Carvão

    Churrasqueira a Carvão

Esse é um tipo de churrasqueira bem clássico e também um dos mais utilizados, pois é o carvão o principal fator que confere a carne um sabor marcante e clássico do churrasco. Porém, mesmo sendo muito tradicional, esse tipo de churrasqueira gera muita fumaça, e é por esse motivo que o planejamento deve ser muito bem pensado, focando bastante nas maneiras de escoar os gases, como por exemplo imaginando um duto de exaustão.

  • – Churrasqueira a Bafo

    Churrasqueira a Bafo

    Churrasqueira a Bafo

Esse modelo de churrasqueira é o foco do artigo de hoje, e ela é muito vista em filmes e séries norte americanas, por exemplo, já que ela é comum lá. Ela pode ser encontrada em duas diferentes versões, a com acendimento com o uso do carvão, quanto a com acendimento de forma elétrica. Ela é um tipo de churrasqueira altamente versátil, que pode ser usada tanto em locais internos, quanto em locais externos, pois esse modelo conta com uma tampa que tem a função de abafar a fumaça. Esse fator faz com que o sabor defumado do churrasco fique ainda mais marcante.

Características Da Churrasqueira a Bafo E Suas Vantagens E Desvantagens

Como já foi apresentado anteriormente, a churrasqueira a bafo muitas vezes pode ser uma ótima alternativa para as pessoas que gostam de churrasco e que desejam adquirir esse tipo de utensilio. A maior vantagem desse modelo de churrasqueira é a sua praticidade, pois como ela é bastante compacta, não há muitos problemas a respeito de seu transporte e de seu uso em outros locais, demandando assim um esforço baixo.

Além disso, essa churrasqueira também é altamente indicada para pessoas que não tem muito costume ou experiência em fazer churrascos, já que a tampa que forma seu sistema atua como um forno, ou seja, a carne passa a assar por igual, dispensando a necessidade de uma pessoa ficar de olho e virando a carne a todo o momento.

A churrasqueira a bafo é ainda econômica, pois consome menos carvão, e como já foi dito acima, o sabor defumado do churrasco fica ainda mais acentuado e a carne também pode ficar ainda mais macia. Porém, a escolha da carne deve ser feita com cuidado, realizando desse modo um churrasco de alta qualidade. Para ser adequada, a carne deve ser analisada em vários fatores, como coloração temperos, entre outros.

Churrasqueira a Bafo na Grama

Churrasqueira a Bafo na Grama

Um dos principais pontos negativos desse modelo de churrasqueira é o fato de que por possuir um tamanho reduzido, a produção de carnes é um pouco limitada e por isso ela pode não ser a mais adequada para a realização de churrascos onde serão convidadas muitas pessoas e que a quantidade de comida deve ser alta, pois é provável que a carne demore para ficar pronta e fique aos poucos, então sua utilização ser desconsiderada quando se realiza grandes eventos.

A churrasqueira a bafo pode ser comprada pronta, o que é uma ótima alternativa, e seu preço varia entre duzentos a até três mil reais. Ela pode ser constituída de vários materiais, sendo que uma excelente opção é a de aço inox, pois além de cumprir com as suas funções ela também tem uma linda estética.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *