?> Eventos Agitam o Setor Imobiliário - Vendas e Casas | Imóveis Cultura Mix

Eventos Agitam o Setor Imobiliário

Recentemente aconteceu na cidade de Teresópolis a 6ª edição do Motofest que recebeu em torno de 30 mil pessoas entre eles motociclistas, visitantes, turistas, curiosos, etc. Não há duvidas de que os eventos agitam o setor imobiliário além de outros segmentos do comércio local como restaurantes, lojas, hotéis, etc., e isso representa ganhos para os municípios que tem a iniciativa de promover festas, encontros, eventos culturais de diversos estilos. A intenção é alcançar um Crescimento Desenfreado de Imóveis. Quanto mais eventos houver no calendário das cidades tanto melhor, pois todos só tem a ganhar com a divulgação dos municípios e com o aumento de seu potencial econômico, especialmente para as cidades turísticas.

Eventos Agitam o Setor Imobiliário

Eventos Agitam o Setor Imobiliário

Existem imobiliárias nas cidades que tem sua maior expectativa de aquecimento baseada em grandes eventos como este de motociclistas, que geralmente acontecem no período de três dias e trazem pessoas de lugares distantes que buscam por casas para alugar, pois muitas vezes nestes casos os hotéis acabam completamente lotados. O aluguel temporada é um negócio bem lucrativo e é bastante comum que, em cidades menores, as pessoas aluguem sua Casa Ideal para eventos, ainda que este negócio se dê fora das imobiliárias. Apesar do risco as pessoas se aventuram e apostam na oportunidade do momento, alguns mantém placas com anúncios que, dependendo do caso, permanece o ano todo, na expectativa de obter renda extra.

Vendas

Vendas

Os riscos incluem o fato de que alguns inquilinos, especialmente em caso de poucos dias, não tem a menor preocupação com o Imóvel, e por vezes fazem estragos, depredam pelo simples prazer de estragar. Por isso vale lembrar aos proprietários que é importante ter uma imobiliária na negociação, pois esta possui formas de regulamentar a locação de forma que os inquilinos se responsabilizem legalmente pela manutenção e cuidado do mesmo, ainda que por períodos curtos. Pode valer à pena pagar a comissão e garantir a segurança de Sua Casa. Os gestores municipais que buscam o crescimento do potencial turístico de suas cidades devem constantemente buscar a criação de festas, encontros, etc., pois estes eventos agitam o setor imobiliário aquecendo toda a economia do município.

Casas

Casas

Investidores do ramo de casa e construção estão sempre atentos ao potencial turístico dos municípios e se dispõe a investir onde haja demanda, ou seja, as oportunidades fazem surgir novos investidores, que por sua vez trazem maiores oportunidades de trabalho, dessa forma gerando um ciclo de aquecimento na economia local. Basta visitar sites de programas de férias, por exemplo, e podemos encontrar muitas fotos de Casas Ecologicas – plantas e fachadas a demonstrar o quanto pode ser agradável veranear no local, ou ainda adquirir um imóvel perto das belezas naturais das cidades. Eventos bem organizados e estruturados é a maior propaganda que um município pode oferecer, pois quem gosta com certeza vai indicar a cidade para amigos e familiares, e a propaganda é a alma do negócio.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *