?> O Tapete Certo Para Cada Ambiente | Imóveis Cultura Mix

O Tapete Certo Para Cada Ambiente

Uma das grandes dúvidas do uso do tapete é sem sombra de dúvidas qual artigo usar. Tapetes caem bem em quase todos os tipos de espaço, mas é importante usar de forma correta para ter uma boa decoração e combinar com o espaço. Dos diversos tipos de tapetes, escolher o certo é importante para ter um espaço bacana e lindo em sua casa. Para isso não se preocupe, pois temos diversas dicas bacanas a seguir.

O Tapete Certo Para Cada Ambiente

O Tapete Certo Para Cada Ambiente

Tapetes Certos Para o Hall De Entrada Da Sua Casa

Chamamos de hall de entrada o primeiro espaço visto assim que se cruza a porta de entrada. Seria o espaço entre a porta e a sala de estar, direcionando para os diversos tipos de ambientes. Mesmo os apartamentos pequenos podem ser dar ao luxo de ter um hall de entrada e de liminar o espaço com um tapete bacana.

Tapetes Certos Para o Hall De Entrada Da Sua Casa

Tapetes Certos Para o Hall De Entrada Da Sua Casa

No hall de entrada vale tudo quando se fala em uso de tapetes. Você pode usar um mais simples, quadrado, redondo ou retangular. O segredo mesmo será em combinar com cores da sua parede. O melhor seria usar o contraste, paredes escuras com tapetes claros e vice versa;
O tapete do hall deve ser amplo, mas não tão largo para ir de uma parede a outra. O bacana seria pensar em um espaço de ao menos 10 centímetros de cada lado sem ocupar com o tapete ou deixar o tapete central. No hall o tapete tem mais uma função decorativa que de limpeza, por isso não precisa ocupar o espaço todo. Pode ser feito de materias mais ásperos, pois não costuma pegar as pessoas sem sapatos, já que estão entrando na casa ainda.

O Tapete Certo Para a Sua Sala De Estar

Tapetes estão para a sala de estar assim como a água está para uma pessoa que tem cede. Alguns decoradores consideram os tapetes verdadeiros coringas da decoração, por isso são bacanas de serem usados. São um toque final para uma sala de estar bem decorada. Mas qual usar? A resposta é: depende.

Depende do tipo de sala, do seu estilo. Existem diversos tapetes temáticos que podem se adequar a sua sala de estar dependendo do seu tema. Sala indiana? Tem um em lojas de departamento e de tapetes esperando. Sala regiliosa? Com certeza você vai encontrar um com alguma imagem bacana. O tema vai indicar qual estampa deve estar em seu tapete para combinar mais e este detalhe de sua decoração jamais deve ser ignorado.

Decorando a sua sala de uma forma mais neutra, há alguns modelos que se encaixam em diversos estilos. A principal dica é como posicionar o tapete: central, com sofás e centro de sala sempre apoiados em seu tapete ou com tapete sobrando de 30 a 50 centímetros. Os sofás podem ficar também de fora um pouco nas mesmas medidas acima, desde que fique devidamente centralizado. O tapete será um dos itens principais de sua decoração.

O material usado e seu estilo depende bastante do estilo da decoração da sala. Se há uma sala colorida e divertida, pode cair bem um tapete felpudo e clarinho com algumas almofadas para os convidados se espojarem no chão, por exemplo. Para salas clássicas escolha os modelos mais baixinhos e sem tanta pelugem, os clássicos mesmo para pisar sem necessariamente tirar o sapato. Nas lojas você pode encontrar diversas opções e pensar como se encaixam no ambiente.

Se estampados ou não depende muito da sua cala e quanto de cor ela possui. Você deve sempre criar o contraponto para cada coisa ficar em seu lugar no visual, na observação do geral. Um tapete estampado mesmo com parede clara pede um tapete mais claro e sem estampa. Você deve combinar com o que está mais próximo, que neste caso seria o estofado. Para criar uma rima visual quase perfeita, uma dica para evitar erros é combinar o tapete com a parede. Exemplo: parede azul, tapete azul e estofados brancos. Desta forma não tem erro.

O Tapete Perfeito Para a Sua Sala De Jantar

Salas de jantar são bem delimitadas por tapetes. Mas evite o erro clássico de deixar as cadeiras da mesa de forma do tapete. Se for usar um tapete pequeno, deixe apenas em baixo da mesa e sem as cadeiras. Se for largo, garanta que com uma pessoa sentada ao menos metade da cadeira ficará sob o tapete. Mais que isso não é bacana.

O bacana da sala de jantar é que ela pode ter o tapete do mesmo tom dos móveis ou diferentes. As duas formas são permitidas, pois não há muitos móveis para se haver uma grande complicação na hora de combinar. No geral as pessoas costumam usar um tom mais escuro ou um mais claro que a cor da mesa para criar um contraste. Um truque simples: use a cor do assento. Exemplo: mesa mogno, assento bege e um tapete bege. A combinação tem rima visual e fica clássica.

Tapetes Para Quartos São Um Excelente Complementos

Quartos não devem nem ter muitos móveis e nem diversos itens decorativos. Menos é sempre mais quando se fala nesses espaços, por isso pense em diminuir a quantidade de objetos se achar que tem coisas demais brigando por sua atenção. Mas um bom tapete é sempre bacana e não pode faltar, não é mesmo? Mas qual escolher?

Combine o tapete com a colcha de cama ou com suas paredes. Os tons lisos são mais bacanas, porque colchas são mudadas mas os tapetes ficam. Mas se houver uma decoração com tema, como de Princesas para quartos infantis femininos, pode valer a pena investir em tapetes temáticos com rostinhos de princesas da Disney, por exemplo.

Para os quartos mais adultos, os tons neutros e lisos de tapetes são a melhor pedida porque combina com mudanças como de colcha, de cortinas e até de tons de parede. Quanto mais neutro for o seu tapete melhor. Pode ser grande se tiver espaço, mas o melhor seria retangular ao lado da cama, apenas para dá um toque especial.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *