?> Como Fazer Uma Decoração Jovem | Imóveis Cultura Mix

Como Fazer Uma Decoração Jovem

Hoje em dia não tem ambiente que não precise de uma decoração. A decoração vai além da pintura da parede ou de sua ornamentação. Para uma decoração ser bem feita ela tem que se enquadrar, acima de tudo, com o estilo do proprietário do ambiente, além de combinar com o propósito do ambiente (em relação a comércios). Vamos aprender agora algumas regras de decoração.

Como Fazer Uma Decoração Jovem

Como Fazer Uma Decoração Jovem

Como Fazer Uma Boa Decoração

Para se decorar um ambiente deve ser levada em consideração a finalidade desse ambiente. Cores e móveis devem ser pensados de acordo com o que vai funcionar ali e quem vai frequentar. Para lojas que vendem doces, por exemplo, são recomendadas as cores rosa e amarelo. Essas cores instigam a alimentação para o doce.

Como Fazer Uma Boa Decoração

Como Fazer Uma Boa Decoração

Móveis Na Decoração

Com os móveis é do mesmo jeito. Se você vai ter um negócio de alimentação, você deve ter o maior número de clientes possíveis para gerar o lucro desejado. Para ter o maior número de clientes possíveis você deve ter uma rotatividade grande de clientes.

Para garantir clientes, sejam eles novos ou fixos, você deve sempre oferecer um bom atendimento a eles, mas ao mesmo tempo devem oferecer um serviço onde eles consumam e partam, para que outro cliente venha e faça o mesmo.

Para que isso aconteça os empresários do ramo alimentício colocam em seus estabelecimentos cadeiras desconfortáveis (normalmente de madeira), pois se for uma cadeira muito acolchoada e aconchegante o cliente vai ficar ali por muito tempo, impedindo que outros clientes venham e consumam.

Se seu público for um público mais top, classe A, nobres e exigentes, você deve decorar o ambiente de acordo com o gosto de seus clientes. Um ambiente requintado deve ter cores mais claras, nudes. Geralmente são em tons de branco ou cinza gélido.

O público tido como classe A te um gosto mais refinado, e geralmente gostam de peças únicas, exclusivas, delicadas e detalhadas. Gostam de peças do estilo barroco, rococó, renascentista. Gostam de história e cultura, não gostam de nada feito ao acaso.

Para um público que tenha uma classe (financeiramente falando) menor, você pode apostar em coisas sem tanta cultura. Geralmente esse público procura um preço menor, e muitas vezes nem olham a qualidade ou história do produto.

Decoração Por Estilo

Outra forma de decorar é avaliando o estilo do seu público. Em Fortaleza (Ceará), no Centro, existe uma galeria mais conhecida como Galeria do Rock. Lá, como o nome já diz, são encontrados artigos usados pelos admiradores do rock. Ao chegar lá você vê muito preto nas paredes, muito couro, muitos spikes, guitarras e tudo o que o rock leva ao nosso pensamento.

Da mesma forma se dá com um ambiente infantil. Em um hospital infantil, por exemplo, você com certeza irá encontrar cores mais alegres (mesmo sendo um ambiente que requer cores mais claras), e até alguns brinquedos para alegrar a criançada.

E assim lojas e ambientes (até mesmo residências) vai decorando seus aposentos de acordo com a finalidade. Existem inúmeras maneiras de decorar um local, mas uma das maneiras que mais chama atenção é a decoração jovem.

Por Que Fazer Uma Decoração Jovem?

Os jovens são conhecidos mundialmente por sua alegria contagiante, sua disposição e sua maneira interessante de ver o mundo. Sempre dispostos a uma nova aventura, a um novo aprendizado ou até mesmo a fazer nada. Mudam facilmente de opinião, sabem de tudo e ao mesmo tempo sabem de nada, mas com certeza é a fase da vida onde todos mais sentem falta (depois da infância).

Os jovens tem sua maneira peculiar de ver o mundo: creem que podem mudar as coisas, creem que podem tudo. Por toda essa crença e toda essa juventude, os jovens acabaram ganhando espaço em vários segmentos, e um deles foi a decoração.

Como Fazer Uma Decoração Jovem?

Para os que se interessam em fazer uma decoração jovem, saibam que não é muito difícil. Jovens gostam muito de cores vivas e de nada muito concreto. Cores contrastantes e vivas são uma boa dica para a pintura do ambiente. Azul, verde ou até mesmo rosa caem muito bem nas paredes.

Caso você não queira fazer uma pintura de parede habitual (só a tinta, limpo e seco), você pode optar por usar algum tipo de arte que remeta à juventude. Dois tipos de artes que usam no seu estilo cores vivas e contrastantes são as artes usadas por Mondrian e por Romero Britto. São altamente modernas (assim como os jovens) e, além de tudo, são artes.

Para os móveis, você pode usar e abusar daquilo que os jovens mais gostam: tecnologia. A tecnologia nos permitiu unir funções a um só objeto, além de otimizar o espaço. Mesas e estantes que possam ser utilizadas nos cantos das paredes, cadeiras que possam ser guardadas facilmente, prateleiras para guardar nossas recordações, como os porta-retratos, ou nossos livros e revistas são de bom grado para fazer uma decoração jovem.

http://www.youtube.com/watch?v=x0h7bt1gSXg

Móveis Planejados

Uma boa dica para quem vai fazer uma decoração jovem é trabalhar bastante com móveis planejados. Os móveis planejados trabalham o espaço da melhor forma possível, fazendo com que o espaço seja otimizado, como já dito anteriormente.

Apesar de serem mais caros valem à pena. Quem trabalha com móveis planejados investe em qualidade e requinte. Já pensou em ter uma mesa de estudos e, em cima dessa mesa ter a sua cama? Os móveis planejados permitem que isso seja realizado.

Como o nome já diz, esse móvel é feito sob medida, pois é planejado pelo comprador. Como no ato da compra você decide o que, afinal de contas, você quer, você pode investir nas cores já citadas acima. As cores irão garantir a jovialidade dos móveis.

Como vimos, não é tão difícil fazer uma decoração jovem. Mudando um pouco as cores e até mesmo a localização dos móveis já podem nos garantir uma decoração mais jovem. Caso você queira inovar nessa decoração, pode pegar itens que já não usa e reutilizá-los, fazendo um cabideiro ou um suporte para chapéus.

Ser jovem vai além da idade e da mentalidade. Para fazer uma decoração jovem não precisa necessariamente ser jovem, mas ter a alma jovem. Devemos ser coerentes com nossa idade e nossas rotinas mas, se nosso dia a dia é jovem, por que não transparecer isso nas nossas decorações?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *