?> Piscinas de Fibra - Preços e Fábrica | Imóveis Cultura Mix

Piscinas de Fibra

Como os dias estão cada vez mais quentes com o passar dos anos, ter uma piscina em casa pode ser uma ótima solução para se refrescar e aproveitar a estação mais quente do ano, o verão.

Além de servir como um meio para aliviar a temperatura elevada, a piscina pode servir para lazer e socialização, ao se reunir os amigos e a família para esse momento de bem estar e relaxamento.

Até um certo tempo atrás, possuir uma piscina em casa era sinônimo de boas condições financeiras, e exclusividade de pessoas que tinham dinheiro e podiam arcar com esse privilégio, porém, hoje em dia existem muitas alternativas que tornam essa aquisição mais barata, de um jeito que de fato caiba no bolso de todos.

Os aspectos que cabem ao proprietário decidir e que mais influenciam no preço da piscina são: o material em que ela é constituída e sua resistência, o tempo que de obra que a construção da mesma demandará, a manutenção e o tipo de limpeza que ela irá precisar, e a probabilidade de acidentes que implicam no vazamento, além da estética, que também é um ponto bem relevante.

Como já foi dito acima, existem vários tipos de piscina, e nesse artigo serão apresentadas algumas dicas de como realizar a melhor escolha, porém, é importante deixar claro que para que a obra obtenha um resultado satisfatório, o acompanhamento de um profissional – seja ele um arquiteto ou um engenheiro civil – é indispensável.

Tipos de Piscina

Os principais tipos de piscina são as de concreto, de vinil e de fibra de vidro – sendo essa última o foco desse artigo. Cada uma delas será melhor especificada logo abaixo.

Piscina de Concreto:

Esse tipo de piscina possui uma ótima relação de custo – benefício, ainda que o preço da construção da mesma seja um pouco mais elevado, quando comparado aos outros modelos de piscina.

O material é extremamente resistente, tornando a piscina muito duradoura e com pouca probabilidade de apresentar problemas futuros. A sua construção ainda permite que ela tenha um design muito versátil, já que pode se tornar muito personalizada de acordo com o formato e o tamanho que for escolhido, além de outros detalhes, como a aplicação de pastilhas, azulejos ou pedrinhas.

Quando esse tipo de piscina é construído precisa-se pensar em qual material será utilizado para torna-la impermeável, podendo ser escolhido entre manta asfáltica ou argamassa. E ainda que a piscina de concreto seja considerada uma das mais resistentes, com o passar do tempo ela continua sujeita a rachaduras, ou ainda a possibilidade de que seus azulejos e pastilhas soltem, porém todos esses detalhes técnicos devem ser discutidos com o profissional que está responsável pela obra.

Piscina de Vinil:

A piscina de vinil em geral é construída por cima de uma estrutura já realizada, como a alvenaria, por exemplo. Desse modo, o vinil é um material de acabamento, mas além de contribuir com a boa aparência da piscina, ele também é um item extremamente funcional.

A maior vantagem de se escolher a piscina de vinil é o fato de que ela dispensa outro artigo para revestimento e ao contrário da piscina de concreto, que foi citada anteriormente, ela não requer nenhum acabamento para impermeabilização, já que o próprio vinil já cumpre esse papel.

Esse tipo de piscina também pode ser bem personalizado, já que o vinil pode ser encontrados com diferentes tipos de cores, estampas e modelos. Assim, quem desejava revestir a piscina com materiais como a cerâmica, que são considerados mais tradicionais, pode encontrar no vinil uma melhor alternativa, já que é uma construção mais rápida e com custo mais baixo, além de ser fácil para limpar, já que sem o uso de rejunte, não existe o acúmulo de sujeiras e bactérias.

O ponto mais delicado e que requer maior atenção ao se optar por esse material, é que a sua durabilidade pode ser um pouco reduzida, já que os produtos químicos que são utilizados para o tratamento da água, por exemplo¸ podem fazer com que a tinta e a superfície seja danificada mais rapidamente.

Fibra de Vidro:

As piscinas de fibra de vidro sempre aparecem entre as mais vendidas, e assim se tornam o principal foco desse artigo. O maior motivo desse preço reduzido se dá ao fato de que o preço é relativamente mais baixo comparando-se a outros modelos, e ainda assim a durabilidade e a resistência a possíveis vazamentos também.

Outro aspecto positivo é a facilidade na limpeza dessas piscinas, pois por serem revestidas com filamentos de vidro e/ou uma resina de poliéster, elas ficam bem lisas, impossibilitando o acúmulo de sujeiras, assim como na piscina de vinil.

As piscinas de fibra de vidro são vendidas em módulos já pré-fabricados, o que pode limitar muito os modelos disponíveis e sendo de difícil personalização. Porém, essa inflexibilidade de modelos, faz com que o custo de produção sejam mais baixos, e consequentemente, seja uma piscina mais acessível.

Existem inúmeras variedades de marcas e fabricantes desse tipo de piscina, mas para aproveitar de toda economia e de todos os benefícios, é importante que se escolha um modelo de qualidade.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Construção

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • gostaria de saber os preços … uma de 4×8 x1,50 …com uma pequena junto redonda …

    tamara 31 de março de 2014 13:10
  • gostaria de saber o preço de uma piscina de 4*3*1,2

    DEYSIANE VALE 22 de abril de 2014 15:25

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *