Obras De Infraestrutura e Construção: Atraso Faz o Brasil Ficar Em Risco De Não Sediar Copa Em 2014
O Brasil venceu a disputa para ser o país-sede da próxima edição da Copa do Mundo FIFA 2014, porém, devido aos atrasos nas obras de infraestrutura e construção nas cidades-sede da competição, teme-se que perca para outro país a chance de sediar a Copa. Isso se deve pelo fato de as obras de quase todos os estádios estão muito atrasadas. Em geral, ocorrem problemas de obras superfaturadas e associações com as empreiteiras.
A Copa da 1986 foi o primeiro caso de um país perder o posto de ser o país-sede da competição devido a problemas na organização. Inicialmente seria a Colômbia o país que receberia a edição de 1986 da Copa, porém, perdeu a oportunidade para o México.
Por isso, para que o Brasil não perca a chance de sediar o evento esportivo mais importante do mundo, é preciso que os governantes acabem com o descaso e agilizem o processo das obras de infraestrutura e construção em todas as cidades-sedes da Copa, para que tudo esteja pronto para receber bem os milhares de visitantes que virão ao Brasil para acompanhar os jogos.