Aluguel como Investimento

Apenas uma questão de valores, é isso que move as pessoas e por isso é que hoje com os juros em baixa e as ações também em queda as atenções de todos se voltam a outros tipos de negócios e assim o aluguel como investimento volta a chamar a atenção. No Rio de Janeiro mesmo, um levantamento feito mostrou que os imóveis voltam a figurar na lista de bons investimentos da qual já fez parte em um passado bastante distante.

Aluguel de Apartamentos

Aluguel de Apartamentos

Como não está fácil aplicar dinheiro, quem tem algum está se voltando para o setor imobiliário e a alternativa é Imóveis e Investimento como já se pode ver no Rio de Janeiro onde a compra de unidades para alugar teve no mês de junho um crescimento da ordem de 20%. Com esse incremento o Sindicato da Habitação do Rio já esta organizando um evento com palestras as pessoas que estão pensando em investir no setor com a idéia de ter o aluguel como investimento, as palestras deverão acontecer no mês de agosto.

Aluguel como Investimento

Aluguel como Investimento

A verdade é que o tempo de ganhar dinheiro de barbada já passou, pois com a taxa SELIC abaixo de dois dígitos e com tendências de baixa para os próximos meses ficou bastante complicado saber onde investir para fazer dinheiro com segurança e a opção foram os aluguéis como investimento, com a Compra e Venda de Imóveis para alugar, pois que poderão ser um rendimento bem mais interessante do que nos fundos de renda fixa e até mesmo na caderneta de poupança. Os mais conservadores são grande parte dos que estão migrando e buscando os Apartamentos para Alugar como investimento uma vez que com o eu já foi perdido na bolsa não querem mais se arriscar e agora com o IR na Caderneta de Poupança ficaram sem alternativas de aplicação depois da crise o que se torna bastante complicado para quem estava acostumado a ganhar dinheiro fácil.

Casa para Alugar

Casa para Alugar

O aluguel como investimento já não é tão vantajoso como há tempos atrás quando este representava 1% do valor do imóvel e hoje em dia esse valor é apenas de 0,4% a 0,8 %, o que fica muito abaixo do patamar de antes. Todas estas mudanças acontecem porque com o Aumento no Prazo de Financiamentos de Imóveis, muitas pessoas compraram seus imóveis e com isso sobraram imóveis em disponibilidade para alugar e isso fez com que o preço dos aluguéis caísse significativamente. Mas ao comprar Imóveis para Alugar não podemos ver apenas o dinheiro imediato que trará com o aluguel mensal, é preciso analisar e avaliar com segurança a valorização no local da compra. Em geral essa valorização gira em torno de 15 % ao ano e ao considerarmos isto verá que a rentabilidade pode ficar bem próxima a 25 %, o que o aluguel como investimento pode ser considerado um bom rendimento, além de muito seguro.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Dicas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *