?> Construindo Sonhos - Programas e Casas | Imóveis Cultura Mix

Construindo Sonhos

A solidariedade é uma virtude que nunca sai de moda, e reside no coração de pessoas especiais que percebem a grandeza de auxiliar o nosso próximo e assim dedica parte de suas vidas Construindo Sonhos alheios. Mas não nos basta apenas reconhecer a importância desta virtude, vale ressaltara que a atitude se faz necessária para que as pessoas se mobilizem e atraiam para perto de si cada vez mais pessoas com o mesmo intuito, que é apenas auxiliar o próximo obtendo experiência e satisfação pessoal com essas atitudes. Todos querem a casa dos sonhos, A Casa Ideal, aquela que venha corresponder a todas as nossas necessidades e nos proporcione conforto e segurança.

Construindo Sonhos

Construindo Sonhos

Mas para muitas pessoas que vivem em grandes metrópoles, a margem de uma sociedade onde as diferenças são gritantes, o sonho da casa própria se resume a obter um teto, nada mais do que isso, já que existem muitas famílias que vivem embaixo de pontes, de viadutos, nas ruas e calçadas sem maiores perspectivas de qualidade de vida. Existem muitas formas de incentivo para a aquisição da casa própria, especialmente consórcios e financiamentos, porém essas soluções só servem as pessoas que possuem uma renda fixa, emprego estável e condições suficientes para investir indo sempre a procura de melhores ofertas, taxas de Juros Menores e Facilidades de Negociação.

Programa

Programa

Mas como ficam aquelas famílias que só vivem construindo sonhos, que não tem emprego fixo, sem comprovação de renda e sem possibilidades de adquirir um Imóvel? Bem, para a alegria dessas pessoas existem Organizações Não Governamentais que se dedicam a projetos nesta área, é o caso da ONG originária do Chile, que se chama “Um Teto para meu país”.  Projeto tem por intuito socorrer as famílias extremamente pobres, que se encontre em situação critica, auxiliando-as na construção de um sonho, de uma casa simples e pequena, mas que lhes tira das ruas, pontes, calçadas, etc., oferecendo um teto para morar com as condições básicas.

Casa

Casa

Mas não pense que a ONG sai por aí construindo sonhos indiscriminadamente para qualquer pessoa que esteja Em Busca de Casas, há um trabalho realizado no sentido de avaliar as famílias quanto as suas reais necessidades, e, além disso, após a aprovação do caso e obtenção das verbas para a compra dos materiais, a referida família é envolvida na construção da Sua Casa o que é imprescindível para que eles valorizem o ato de ganhar uma residência e tenham consciência do trabalho e do custo que isto representa, sendo assim eles participam na escolha do local para a construção, organizam e limpam o terreno um dia antes do mutirão onde trabalham voluntários, geralmente estudantes universitários de engenharia e arquitetura. Em apenas 3 dias e com o trabalho de cerca de 9 voluntários é possível construir um sonho, uma casa de 18 m de área, com apenas uma peça e feita em madeira.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *