Ideias Para Renovar a Parede

Em algum momento começamos a cansar da cor da parede da nossa casa, nem sempre porque está descascada ou velha, mas simplesmente porque tudo mundo gosta de novidades. É comum pensarmos que a única maneira de se ter uma parede nova é pintando, quando na verdade, hoje em dia não é, existem várias opções. A pintura é só uma delas, mas também dá para apostar em papel de parede (está super em alta), plantas, grafite, composições com os mais variado objetos, entre outras soluções.

A parede vazia, mesmo quando a pintura está bacana fica triste não dá nenhuma personalidade para aquele ambiente, por mais minimalista que seja o seu estilo. Não precisa encher a parede de quadros ou colocar uma cor chamativa, um elemento e pronto, ela ficará bonita e ganhará destaque no cômodo.

Uma outra opção para renovar uma parede é fazer com que ela se torne uma estante, um nicho, seja compra prateleiras ou armários, tudo vai depender do espaço disponível. A seguir, separamos algumas dicas de decoradores para renovar as paredes. Confira.

1- Dá para usar adesivos ou moldes de pintura espalhos pela parede para compor a decoração do determinado amabiente. Basta escolher um tema e seguir em frente. Uma parede cor de rosa do quarto de uma menina pode ganhar corações vermelhos. Tem que pensar no ambiente e no estilo.

2- Você pode usaro gesso para criar nichos na parede formando uma estante para livros ou somente alguns espaços com iluminação direcionada e decorativa.

3- Adesivos de parede são muito usados, principalmente, no quarto dos jovens, como frases e desenhos coloridos criando os mais diferentes efeitos.

4- Quem gosta de uma novidade mais marcante pode apostar em frases ou palavras em neon, porém, muito cuidado, é o tipo de decoração que se não for usada da maneira correta acaba cafona.

5- Ainda falando em luzes, aquelas brancas de natal o pisca pisca podem ser usadas para iluminar uma parede, colocadas de baixo para cima em fileiras, como se tivessem caindo do teto. Mas, nem todo espaço fica bom com que esse tipo de decoração, pense muito antes de usá-lo.

6- Para “esquentar” um ambiente nada melhor do que usar painéis de madeira nas paredes. É só aplicar na parede e pronto.

7- As divisórias vazadas também podem ser usadas como item para decorar uma parede vazia e renová-la. O acessório pode ser utilizado juntamente a parede e criando um efeito moderno e divertido ao mesmo tempo.

8- Para um ambiente moderno e descontraído dá para renovar as paredes investindo em uma colagem. Esse tipo de técnica deve ser feito pensando no tipo de ambiente e de preferência, representando o gosto de quem mora na casa. Por exemplo, se o seu filho é fã de histórias em quadrinhos, tem muito a ver revestir toda a parede com esse tipo de adesivo. Faça isso em uma única parede, a menor do quarto e depois não exagere nos demais itens decorativos, para que crie harmonia e equilíbrio e não fique parecendo exagerado.

9- Você pode fazer faixas de paredes ou criar motivos usando carimbos próprios em rolos ou individuais para esse tipo de decoração.

10- Você também pode usar moldes de estêncil para fazer esses motivos na parede junto com tinta apropriada. É uma maneira barata e fácil de renovar as paredes criando faixas com pouca tinta.

11- Se você quer pintar uma única parede e a decoração daquele ambiente é bem simples, natural, dá para apostar em uma cor marcante ou em uma tinta com textura diferenciada. Fica ótimo e pode dar ao ambiente o estilo que você está procurando.

12- Nos quartos das crianças é bom usar pintura temáticas. Basta escolher os desenhos e personagens preferidos dos seus filhos e fazer a pintura. Dá um pouco mais de trabalho, mas o resultado é encantador.

13- Outra opção são os painéis de parede, mas faça uma boa pesquisa antes e não esqueça de fotografar toda a decoração do ambiente para encontrar o que mais combina.

14- Alguns decoradores têm usado o porcelanato em uma única parede para dar um efeito bem diferente. A técnica funciona e garante um espaço cheio de estilo.

15- Na parte externa, criar um jardim vertical é sempre uma boa opção, aliás, é uma técnica que vem sendo usada a cada dia mais, pois proporciona o contato com verde em casa. Tenha o cuidado de escolher as plantas certas para que o jardim esteja sempre bonito.

16- A coleção de pratos na parede sempre funcionar que é uma maravilha. Veja qual o estilo da sua coleção, se clássico, etnica ou outro e veja em que ambiente se encaixa melhor.

17- Os quadros são sempre uma ótima opção para quem quer renovar paredes sem gastar muito e sem perder muito tempo. Quando a parede é pequena basta um bem grande que a ocupe praticamente inteira. Também dá para brincar usando vários quadros e lembre-se, eles não necessariamente devem ficar na mesma posição, dá para brincar com formas, tamanho e também onde colocar cada um.

Ainda dá para brincar e trocar os quadros pelas molduras vazias. Uma aposta ousada que funciona em uma decoração mais descolada.

18- O revestimento de pedras ou a textura que faz parecer o material está sendo muito usado, em vários ambientes da casa e dá um charme todo especial.

19- Um único adesivo na parede pode ser a solução mais simples para renovar as paredes sem gastar muito e conseguir um ótimo resultado final.

20- Dá para apostar em adesivos que imitam outros materiais, como os revestimentos antigos, que estão em alta na decoração da cozinha, por exemplo.

21- As tintas acrílicas foscas que imitam o quadro negro viraram uma febre na cozinha. Para ter um ambiente divertido com um espaço para você colocar receitas e deixar recados para a família é uma excelente escolha.

22- As prateleiras simples também podem ser uma boa maneira para renovar as paredes da sala ou dos quartos. Nelas você poderá colocar coleções, alguns objetos decorativos, livros e até mesmo porta-retratos.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *