Sapateira

Principalmente as mulheres sabem o quanto é difícil encontrar espaço para tudo dentro do guarda-roupa. Mesmo quando o móvel é bem grande, dividir os espaços com roupas, acessórios, roupas de cama, sapatos e bolsas, não é nada fácil. Muitas das vezes, para não dizer na grande maioria dos casos, são necessários outros móveis para conseguir guardar tudo o que se deve.

https://www.youtube.com/watch?v=749jEPMc-WA

Os sapatos, normalmente, entram para a lista do que é mais “complicado” de guardar. Para começar, guardá-los dentro do guarda-roupa pode não ser muito higiênico. Se você tem espaço suficiente para eles, ótimo, mas lembre-se que antes de eles voltarem para o guarda-roupa precisam ser muito bem limpos e higienizados. É bom evitar que o cheiro ruim dos sapatos acabe se espalhando pelas roupas e o pior, o calçado pode estragar quando fica dentro de um armário fechado, se não estiver muito bem higienizado.

Então, anote a dica, se a ideia é colocar os sapatos dentro do guarda-roupa, ao chegar em casa, faça a higienização, deixe que eles tomem um ar e só depois coloque-o no lugar reservado a eles.

Optar Pela Sapateira

A sapateira entra com uma opção muito boa para quem não tem espaço no guarda-roupa para guardar os sapatos. Se trata de um móvel cujo único fim é esse, “abrigar” os sapatos e pode ser encontrado em vários tipos e tamanhos. Sendo assim, é um móvel que pode ser comprado de acordo com a sua necessidade.

A primeira vantagem da sapateira é o fato de ela ser dependente do guarda-roupa e isso evita que sapatos tenham contato com roupas, é mais higiênico. Mas, vale ressaltar que em qualquer um dos casos, limpar os sapatos antes de guardá-los deve ser uma regra.

Muitas pessoas costumam associar a sapateira em um móvel extra que ocupa espaço e não resolve o problema. Pode até ser assim, se você não fizer a escolha baseada nas suas necessidades. O primeiro requisito básico para se escolher uma sapateira é baseado na quantidade de sapatos que deverão ser guardados e no espaço dentro do quarto ou área de serviço. Sim, porque algumas pessoas preferem deixar a sapateira na área de serviço e é uma boa opção dependendo do tipo de espaço você tem.

Dicas Para Ajudar na Escolha da Sapateira

Muito bem, considere, o tamanho e a quantidade de sapatos os pontos principais para ajudar na escolha da sapateira ideal. Agora pense no tipo de decoração e o que você espera, se pergunte: a sapateira deve ficar em um lugar, discretamente ou ela fará parte da decoração.

Existem vários tipos de sapateira, como por exemplo, as modulares, mas que são bem pequenas, para somente 6 pares de calçado. Nada impede que você monte uma sapateira maior usando mais de um módulo. Esse tipo de sapateira tem a parte superior que pode servir de prateleira para colocar alguma coisa, como um abajur ou porta-retratos.

Outra opção são aquelas sapateiras que são móveis mesmo, que nem parece sapateira e você ainda pode usá-las como cômoda, no quarto pode ser um lugar para colocar televisão ou perfumes e maquiagem. Elas costumam ter duas portas e quatro prateleiras, o que cabe muito mais pares de sapato.

Tem também as sapateiras para pouco espaço mesmo, daquelas que vão atrás da porta e ficam ali bem escondidas. Não é uma alternativa que as pessoas gostam muito, mas pode ter certeza que com um pouco de criatividade dá certo.

Sapateiras Alternativas Que Fazem Parte da Decoração

As sapateiras nem sempre precisam ser aquelas compradas em lojas, elas também podem ser improvisadas. Para quem curte uma decoração mais alternativa, bem estilosa e com uma pegada sustentável, dá para abusar das ideias.

Veja as dicas:

  • Com material reciclado dá para fazer muita coisa legal, como por exemplo, usar uma escada de madeira velha para colocar os sapatos. Não precisa nem trabalhar a madeira, o rústico deve prevalecer, depois não tem segredo, é só abrí-la em um canto do quarto e colocar os sapatos sobre ela.
  • Ainda falando de reciclagem dá para usar móveis velhos, como cômodas, trabalhar a madeira, raspando e dando uma outra pintura ou ainda, usando pedaços de papéis para fazer colagem. Vai ficar um móvel tão bacana por fora, que você nem vai lembrar que os sapatos estão dentro.
  • As estantes de aço também são uma boa solução para sapateira com sapatos à mostra. Elas custam bem pouco e você pode pintar da cor que achar melhor. Os sapatos devem ficar organizados sempre e isso dará um ar mais descontraído para o seu quarto.
  • Outro material, ainda falando de reciclagem, que serve para fazer uma sapateira bem bacana são caixotes velhos. Você tem duas opções, ou usá-los daquele jeito rústico mesmo, basta colocar um sobre o outro e você terá um lugar para colocar os sapatos ou pendurá-los na parede. Ou ainda, trabalhar a madeira, pintar e escolher onde deixá-los.

Dicas Sobre Sapateiras

A forma como você guarda os seus sapatos é acima de tudo a parte mais importante se você gostaria de conservá-los por um longo período. É comum por exemplo, que as pessoas usem as caixas nas quais os sapatos chegam da loja para guardá-los. Não é má ideia, desde que eles sejam limpos antes de guardar e que de vez em quando, você os coloque fora do guarda-roupa e da caixa para tomar ar fresco. Além disso, os sapatos não podem ficar de jeito nenhum expostos a umidade.

O mesmo conselho serve para quem gosta de guardar os sapatos nos sacos que acompanham os pares. Serve para protegê-los da poeira, mas de vez em quando, eles precisam “respirar”.

Não esqueça que os sapatos só têm vida útil longa se eles forem bem “tratados”. Não é só limpando adequadamente, mas também usando produtos que servem para conservar o material dos calçados, como por exemplo, a graxa, naqueles que são feitos de couro. É muito importante garantir a durabilidade dos sapatos usando produtos e também os conservando de maneira correta. Neste segundo caso, entram as sapateiras, que devem servir de lugar perfeito para guardá-los, não só para tirá-los “de vista”, mas com intuito de preservá-los.

Posts Relacionados

Aproveite para conferir as nossas dicas de como fazer uma sapateira de pallet, o resultado é bastante interessante. Veja como fazer uma sapateira de escada, reutilizando uma peça antiga. Veja como usar uma sapateira com espelho na decoração e unir o útil ao agradável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Oi bom dia. gostaria de saber onde comprar e o preço da sapateira com almofadas (12). fico no aguardo.
    Paula

    Nomepaula 5 de junho de 2013 10:48
  • Gostaria de saber onde encontro a sapateira com bau e com almofadas (12). (a que parece um sofá)
    Fico no aguardo

    Carolina Alvim 28 de setembro de 2013 21:36
  • Olá.

    Gostaria de saber onde comprar e o preço da sapateira com almofadas (sapateira nº 12).

    Obrigada.
    Shantala

    Shantala 8 de outubro de 2013 11:58
  • boa noite gostaria de saber onde comprar e o preço da sapateira n 12 que parece um bau com almafadas obrigada

    liliane 10 de outubro de 2013 2:56
  • bom dia. gostaria de saber onde comprar e o preço da sapateira com almofadas (12). fico no aguardo.
    Gecina

    Gecina Dalva Regis 11 de novembro de 2013 9:00
  • Boa tarde gostaria de saber onde comprar e o preço da sapateira com almofadas (12). fico no aguardo. Andrea

    Andrea 8 de dezembro de 2013 14:55
  • Boa tarde!

    Gostaria de saber qual o valor da sapateira com almofada (foto 12). e prazo de entrega.

    Grata Dayane

    Dayane 10 de fevereiro de 2014 17:20
  • Bom dia,

    Gostaria de saber onde encontro a sapateira baú com almofada (fig. 12).

    Grata
    Regiane

    Regiane 18 de março de 2014 11:29
  • Gostaria de saber o valor da sapateira baú e como faço para comprar ?

    rosi moura 7 de abril de 2014 17:13
  • Gostaria de saber o preço e onde encontro a sapateira de nr 05.
    Obrigada

    Alessandra 10 de setembro de 2014 14:49
  • Mulberry Sale 14 de setembro de 2014 21:11
  • Boa tarde!

    Gostaria de saber qual o valor da sapateira com almofada (foto 12). e prazo de entrega.

    Grata Valmira

    VALMIRA 1 de outubro de 2014 14:56
  • Gostaria de saber onde encontro a sapateira nº-6

    José Ferreira Ferreira 8 de outubro de 2014 12:09

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *