Clique e confira este rack com painel

Beliches Infantis

Já percebeu que parece que os cômodos da casa estão ficando cada vez menores? Essa é a tendência moderna, o mundo precisa abrigar todos e tem cada vez mais pessoas. Assim é necessário que as casas ocupem cada menos espaço para que possam existir mais casas.

Uma forma bem prática de ganhar mais espaço é optar por móveis inteligentes. Para o quarto das crianças a dica é ter beliches. Os beliches infantis além de ajudar a economizar espaço permitindo que você tenha duas camas no espaço de uma só ainda promovem a diversão das crianças.

Beliches Com Temas Infantis

Para começar é legal observar que as crianças têm uma relação diferente com o beliche. Seja para dividir com o irmão(ã) ou para ter uma cama para o amiguinho que as vezes dorme em casa, o beliche, representa a possibilidade de ter cumplicidade e união com outra pessoa. Do ponto de vista de interação durante a infância é muito bom ter um beliche no quarto.

Para tornar ainda mais divertido para as crianças a dica é procurar por um beliche com tema infantil. As lojas contam com inúmeras opções e com certeza uma delas é do personagem preferido do seu filho. Se não encontrar uma opção de personagem poderá encontrar uma opção de temática como barco pirata ou castelo, por exemplo.

Grade

Uma forma de os pais ficarem mais tranqüilos para colocar os seus filhos dormir num beliche é encontrar uma opção com grade. Em geral os beliches infantis têm grade na cama de cima para que se a criança rolar na cama durante o sono não caia no chão. Uma forma de tornar essa segurança mais lúdica é procurar por um modelo que agregue a grade ao seu contexto.

Funcionalidade

Para quem tem pouco espaço no quarto das crianças é melhor procurar por uma opção de beliche funcional que tenha gavetas embutidas, prateleira, escrivaninha para estudos entre outras opções. Com esses espaços acoplados ao beliche é mais fácil otimizar o espaço dentro do quarto sem ser necessário contar com tantos móveis extras.

Opções Mais Simples

A verdade é que os pais sempre desejam dar o melhor para os seus filhos, contudo nem sempre é possível investir um bom dinheiro na compra de móveis. Nesse caso a dica é procurar por versões mais simples e que custam menos. Tem opções de beliches que podem ser usados por meninos e meninas. Se preferir você pode encomendar o móvel com um marceneiro ao invés de comprar numa loja.

Quem tem um casal de filhos pode investir numa versão de beliche mais simples e customizar a cama de cada filho, assim nem o menino e nem a menina se sentirão deslocados no quarto. Seja criativo para conseguir equilibrar a decoração de maneira que seja possível atender aos desejos dos seus filhos.

Cama de Criança

Uma coisa importante de destacar é que se o quarto é infantil a cama precisa ser de criança. Mesmo que não seja uma cama decorada de personagem precisa ser uma cama própria para a criança, pois a cama projetada para ser infantil tem o tamanho e o conforto necessários.

Camas Lúdicas

Uma forma de tornar mais fácil aquele momento em que você pede para a criança ir se deitar é ter uma cama lúdica. Por exemplo, a cama pode ter um escorregador ou mesmo uma cabeceira em forma de casa da Barbie. Com a cama lúdica entrando no jogo cênico do quarto a criança se sentirá mais propensa e com mais vontade de ir dormir, quem sabe essa cama desperta sonhos mágicos no seu pequeno?

Escada

Todo beliche precisa de uma escada para que a criança que está em cima possa sair, observe o quão fácil será para o seu filho descer por essa escada. Oferecer conforto para o dia a dia da criança é essencial para que ela cresça feliz e saudável.

Cama Extra

Alguns beliches oferecem ainda uma terceira cama, uma cama que é como uma gaveta que pode ser puxada da cama de baixo. Uma boa opção para o dia em que os amiguinhos dos seus filhos quiserem dormir na sua casa. Ter uma cama extra num quarto de criança é sempre muito bem-vindo.

Pesquisa de Preços

Para ter certeza de que está fazendo uma compra assertiva a dica é fazer uma pesquisa de preço. Utilize sites de comparação de preços para verificar os diferentes preços que as lojas oferecem em todo o país, quem sabe você não encontra uma boa oferta? Porém, não priorize somente o preço, lembre-se que a qualidade é fundamental para oferecer mais segurança para os seus pequenos.

Atenção aos Detalhes

Nem tudo é festa na hora de comprar um beliche, a cama que será dos seus filhos precisa ser segura. Quando se trata de beliche devemos observar algumas questões como a qualidade do material de que é feito e se ele segue os padrões de qualidade impostos pelo mercado.

Pesquise a marca do beliche que você está comprando e não se deixe seduzir apenas por uma cabeceira bonita e de personagem infantil. Procure lojas conhecidas e que trabalhem somente com bons fornecedores. Ter alguns cuidados na hora de fazer essa compra não é nada mal, não é mesmo?

A Decoração

Além do beliche o quarto pode ter uma decoração temática que acompanhe o modelo das camas. Por exemplo, naquele caso do quarto ser de um casal de filhos uma opção é pintar as paredes com faixas coloridas ou tons neutros. Alguns pais optam por decorar cada pedaço do quarto com um estilo, ou seja, ter o pedaço da menina e o pedaço do menino.

Invista em toques lúdicos no quarto para que as crianças se sintam bem dentro dele, com isso o seu filho ficará mais contente sentindo que tem um espaço único dentro da casa. Para promover a organização do espaço opte por contar com prateleiras para os brinquedos e sapateiras para ter onde armazenar os calçados. Procure fazer uma decoração que se integre ao restante do quarto criando assim toda uma aura em torno do beliche dos seus filhos.

Posts Relacionados

Aproveite e confira maiores informações sobre beliches e treliches, como incluí-las na decoração, etc. Saiba mais sobre a beliche com escrivaninha, uma ótima opção para quarto de jovens e adolescentes. Confira dicas de segurança sobre a escada para beliche, que é algo muito importante, principalmente no caso de quartos infantis.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • Por favor me informe onde compro a beliche nº8

    Nome MARCELO 21 de janeiro de 2013 16:08
  • Qual o preço do belihe9

    DEBORA 27 de março de 2013 20:14
  • gostaria de saber onde posso compra uma destas beliches n 2,n5 e n 8 desde ja obrigada.

    Nomeivane 1 de agosto de 2013 0:32
  • Onde compro a beliche nº8

    Cassia Cristina de Lima 17 de setembro de 2013 15:28
  • qual o preço da 12 ?… e dimensao

    roberto 29 de novembro de 2013 19:53
  • qual o preço da 8 e dimençao

    roberto 29 de novembro de 2013 19:54
  • Por favor me informe onde compro a beliche nº8

    Tatiana Souto 4 de dezembro de 2013 12:42
  • Boa Tarde, Gostaria de saber como eu faço pra comprar as beliches.

    Bianca 24 de março de 2014 18:28
  • Olá, onde consigo comprar a nº1?

    Abraão 26 de abril de 2014 11:03
  • qual preço e medidas da beliche 3 da descrição atenção aos detalhes.

    leonardo 12 de agosto de 2015 12:01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *