Melhor Churrasqueira Para Apartamento Pequeno

Área De Churrasco Em Apartamento

No Brasil é bastante comum o hábito de fazer churrasco, principalmente para reunir amigos e familiares em momentos especiais e de comemoração e por isso, muitas pessoas tem o sonho de ter um local especifico para isso em suas casas, fazendo um ambiente aconchegante e próprio para essas situações.

Porém, existem alguns empecilhos para a criação dessa “área de churrasco” em algumas casa, mas principalmente em apartamentos pequenos, pois como o espaço já é reduzido, algumas pessoas acabam deixando essa vontade de lado. Outro impedimento pode ser a quantidade grande de fumaça que esse tipo de evento causa, o que pode incomodar os vizinhos e impregnar por muito tempo no apartamento.

Para que esses empecilhos não se tornem um impedimento total, o mais importante ao se pensar no cantinho de churrasco em um apartamento é a escolha da churrasqueira adequada. Existem muitos modelos, e com certeza um deles atende as necessidades do comprador.

A primeira coisa a se analisar antes de comprar a churrasqueira, é escolher o local onde se deseja instalá-la.  O mais comum e indicado são em varandas ou sacadas, pois a gama de modelos que se adequam é maior, já que existe maior circulação do ar. Mas caso essa não seja uma possibilidade e realmente se necessite instalar a churrasqueira em um espaço interno, é preciso pensar em um modo de fazer a exaustão da fumaça , para que não prejudique muito o ambiente.

O estilo da churrasqueira também é muito importante e vai além de apenas caracterizar a estética e a decoração do local. Esse estilo é o que define também o modo de acendimento da churrasqueira e até o gosto da carne, já que, por exemplo, a churrasqueira a carvão – a mais tradicional e conhecida – oferece um sabor defumado ao alimento. Então a escolha deve ser feita com base nas prioridades de cada pessoa.

Estilos de Churrasqueira

– A carvão: Como já foi dito acima, esse é o tipo mais tradicional de churrasqueira, e é o mais indicado para quem faz questão do gosto marcante do churrasco. Mas esse modelo é também o que mais gera fumaça, então é necessário considerar o planejamento de um duto ou de algum meio para fazer a exaustão dessa fumaça.

– Elétrica: É um dos tipos de churrasqueira mais prática, já que é portátil, de fácil acendimento e gera pouca fumaça. Talvez essa seja a mais indicada para se possuir em um apartamento, na área interna, podendo até mesmo se pensar em modelos para embutir.

– A bafo: Esse modelo é muito comum de aparecer em filmes e séries norte-americanas, e ela é encontrada tanto para a utilização do carvão, quanto por meio de sistemas elétricos. Esse tipo de churrasqueira é bem versátil, podendo ser utilizada tanto em áreas internas quanto externas, pois a tampa da churrasqueira ajuda bastante para que a fumaça fique abafada, oferecendo também o sabor defumado típico do churrasco.

Decoração Da Área De Churrasco

Após realizar a escolha de churrasqueira mais indicada para o apartamento, é hora de se pensar na decoração do espaço de churrasco, visando deixar um ambiente bem agradável para todos que ficarem ali. O bom planejamento desse local é fundamental para que o espaço seja bem utilizado e é possível até mesmo passar uma sensação de amplitude ao mesmo.

É interessante que se pense na escolhe de um móvel para armazenar apenas coisas do churrasco, como grelhas, espetos, etc. Mas ele deve ser escolhido conforme a frequência de uso, já que se for muito esporádico, acaba não sendo tão necessário.  Caso se tenha um espaço um pouco mais amplo, colocar uma mesa e algumas cadeiras e banquetas pode ser uma ótima ideia, trazendo ainda mais conforto para a área de churrasco. Isso facilitará a comunicação entre as pessoas que frequentarão o ambiente. Um balcão também é uma boa ideia e pode até mesmo servir como um substituto da mesa, e também como um apoio para quem está responsável por cuidar  das carnes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *