Espelho Lapidado Para Banheiro

Para quem está decorando a casa é importante pensar em todos os pequenos detalhes incluindo os elementos decorativos e funcionais do banheiro, como o espelho. Responsável por nos ajudar logo pela manhã a lavar bem o rosto e a tornar esse cômodo mais luminoso e visualmente mais amplo, o espelho lapidado, é uma das melhores alternativas para a sua decoração. Entenda melhor essa questão abaixo.

O Que é Um Espelho Lapidado?

Basicamente existem dois tipos de acabamento de espelhos, o lapidado e o bisote (ou bisotado). O último se caracteriza por ter acabamentos nas bordas que podem deixá-lo com uma aparência mais bonita, contudo, com menos definição da imagem refletida. Por outro lado o espelho do tipo lapidado é aquele que possui suas bordas lisas garantindo assim uma reflexão completa.

Exatamente por isso é o tipo de espelho perfeito para o banheiro uma vez que desejamos ter o nosso reflexo sem nenhuma interferência para que possamos nos arrumar de maneira mais prática. Se você quer algo inovador para o espelho do seu banheiro pode pensar em alguns truques decorativos, mas sem abrir mão das versões lapidadas. Efeitos bisote ficam melhor em salas em que o espelho tem uma função muito mais de adorno do que propriamente de reflexo.

Dicas Para Encontrar o Espelho Lapidado Perfeito

Amplitude

Para quem deseja causar uma impressão mais marcante aos visitantes da sua casa fica a fica de optar por um espelho com dimensões maiores, além de elegantes eles permitem que você tenha uma visão mais completa podendo até mesmo avaliar as suas roupas antes de sair. Já existe a possibilidade de fazer paredes inteiras com espelho, no entanto, para o banheiro não é muito recomendado pela questão da umidade. É importante ficar atento para os pedaços aparentes das paredes para observar o surgimento de mofo, por exemplo.

Mais de um Espelho

Se você sente falta de poder ter uma visão de 180° ou 360° pode ser legal considerar instalar mais de um espelho no seu banheiro. Basta posicionar um espelho em cada parede para ter uma visão do todo, esse truque pode ser feito no quarto ou até mesmo no closet também.

Espelho Sobre a Bancada

Um jeito muito charmoso de ter um espelho no seu banheiro é posicioná-lo sobre a bancada da pia. Inclusive uma tendência que tem se firmado no segmento da decoração de interiores é a de criar bancadas que aparentemente estão flutuando com um espelho lapidado na parede deixando os ambientes muito mais etéreos.

Aumentando os Ambientes

O seu banheiro é pequeno? Saiba que esse é um mal decorativo que tem afligido muitas pessoas com a redução dos apartamentos. A dica para resolver esse problema é investir num espelho de tamanho médio a grande que seja posicionado na parte que fica diretamente oposta a porta de entrada criando um efeito muito interessante de amplitude visual reforçada. Quem entra nesse cômodo tem a impressão de que está entrando num cômodo muito maior.

Com essas dicas a respeito de espelho lapidado você poderá ter uma decoração muito mais interessante para o seu banheiro. Gostou de saber mais sobre esse tipo de espelho?

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *