Decoração Com Papel Contact: Como Fazer

Aprenda como decorar com papel contact! Redecorar ambientes tem se tornado uma boa alternativa nos dias de hoje, principalmente para auxiliar a prática do desenvolvimento sustentável e preservação do meio ambiente.

Com isso, em muitas situações, podemos dentro de casa mesmo realizar pequenas mudanças, mas que podem dar vida nova em todos os ambientes. E uma dica de um material muito fácil de usar, e que pode ser aplicado em diversas superfícies é o papel contact.

Decoração Com Papel Contact: Como Fazer

Decoração Com Papel Contact: Como Fazer

Sim, isso mesmo, aquele papel autocolante que antigamente era muito usado para encapar cadernos escolares, agora pode se tornar um bom aliado na decoração de móveis, paredes e até de eletrodomésticos. E engana-se quem pensa que os modelos de contact do mercado são apenas transparentes.

Veja abaixo alguns dos modelos de papel contact existentes e que podem ser encontrados a vendas em papelarias e lojas especializadas, como a Kalunga e a Casa Montada: Contact branco; Contact transparente; Contact translúcido; Contact preto opaco; Contact branco opaco; Contact prisma cristal jateado; Contact retalhos; Contact metálico; Contact peroba rosa; Contact magazine; Contact mármore; Contact wengue; Contact madeira pátina; Contact cinza opaco; Contact palha; Contact vermelho opaco; Contact hippie chic; Contact pinus; Contact zebra; Contact lousa e muitos mais.

Imagem de Amostra do You Tube

Dicas Para Decorar Com Papel Contact

Devido a enorme variedade de modelos, cores e estilos deste fantástico papel, você pode usar ele para redecorar praticamente todos os ambientes de sua casa.

Dicas Para Decorar Com Papel Contact

Dicas Para Decorar Com Papel Contact

Você pode dar vida para aquela estante da sala, que já tem sinais do tempo e cor desbotada, com o uso do contact madeira pátina ou peroba rosa. E da mesma forma a mesinha de centro da sala também pode ganhar um novo visual, que pode ser conseguido com o uso do contact hippie chic, zebra e até o mármore.

Crianças também podem ganhar uma boa forma de diversão, se você decorar com papel contact a parede do quarto delas com o contact lousa, que permitira a elas escrever nas paredes sem o risco de estragar nada.

E até sua geladeira e os armários da cozinha ganharão vida nova, com o uso do contact metálico; e também tampos feitos de mármore, que estejam gastos podem ganhar uma nova roupagem com o uso do contact mármore.

Imagem de Amostra do You Tube

Decorando Geladeiras

O papel contact faz milagre, disso já sabemos! Mas já pensou que nos móveis, eletrodomésticos e no resto da sua casa também?

Para começar existe uma “Série” nova – “Decorando com Papel Contact” e todas as idéias que acharmos por aí na internet, para inspirar cada vez mais esse passatempo de quem adora decorar seu lar com estilo.

O blog A Casa, deu dicas super bacanas de como aplicar essa belezinha e não deixar bolhas.

Decorando Banheiro

Para você que está acompanhando, e pensou que só geladeiras, paredes da Sala de Jantar e de Cabeceiras de camas box  tinham vez, prepare-se para ver o que adesivos, papel contact e agora pastilhas adesivas podem fazer por seu banheiro!

Para que ter um lugarzinho com cara de “banheiro público” se você pode ter um ambientebonito, relaxante e por que não. Divertido e surpreendente para impressionar as visitas? rsrsrs…E contando apenas com a ajuda do nosso querido trio!

Existem vários tipos de colorido lindo do banheiro proporcionado pelas portas e gavetas dos armários? Pois esse pink todo não é tinta não, é algo mais prático, adivinha? R: Papel Contact! É fica até repetitivo, mas mais repetitivo é o número de possibilidades que esse bichinho nos proporciona, tá percebendo porque ele é o queridinho?

Existem diversas possibilidades, de diversas estampas eles podem ser colados em qualquer lugar, exemplos de todo triangularzinho enchendo de bossa o ambiente! Atenção, eu disse bossa, afinal, todo cuidado é pouco quando o assunto é banheiro.

E para quem tem uma janela que é ótima para trazer luz natural ao seu banheiro, mas atrapalha no quesito privacidade, use um papel contact rendado no vidro, como esse da foto.Problema resolvido!

Uma outra solução é o que eu diria, singela, o contact pode ser utilizado como moldura para o espelho, e ainda trouxe um charme com a florzinha no canto. Simples e prático.

Já em outro caso o contact pode forrar o fundo de uma gaveta, pendurada na parede, fazendo as vezes de armário para guardar os produtos de higiene pessoal, aliou sustentabilidade, beleza e praticidade!

Decoração dos azulejos com nosso querido contact na cores amarelo, preto e vermelho, remete à ideia de pastilhas grandes e ficou lindo no banheiro para as crianças. Os detalhes da figura do Mickey Mouse garantiram ares mais alegre ainda.

E para quem “já viu esse filme” pela internet sobre quarto e cozinha decorados com contact: decoração de bolinha de novo! Já percebeu que faz o maior sucesso!? E eu digo porque: é muito fofa e fácil de fazer. Bolas recortadas em contact branco, coladas nas portas pretas do armário não deixa de ser uma cirurgia plástica para rejuvenescimento do banheiro. Diga lá se não é?

Para fechar o assunto papel contact (por enquanto né..afinal, o danado do contact é que nem bombril!)

Você Imaginaria Que Esse Banheiro Todo Estilosinho “Do Depois Do Contact”

É isso aí, passeando pela área da decoração na internet chegua-se à conclusão que posso dar uma renovada na casa sem gastar muito, a solução? Papel contact! Vejam algumas idéias e inspirações para decorar e renovar a casa com contact.

Você pode pôr um pouco de cor no quarto do filho, principalmente se ele estiver muito apagado, sem vida. O problema é caso não saiba o que fazer. Mas isso dura só até que resolva meter a mão na massa.

A janela do quarto geralmente é grande, e abre para os lados em quatro partes, Querendo trocar tudo do quarto, por causa da falta de espaço, uma boa idéia para decoração pode dar uma melhorada.

Na parede que fica a lateral da cama que esteja sem nada, decore com contact, é barato e dá pra trocar quando enjoar. Compre o contact nas cores da cortina e coloque a imaginação pra funcionar. Para fazer uma parede listrada, você pode usar cortinas e outros móveis para que formem uma continuação do papel, ou vice e versa.

Não sei se coloco mais uma fileira de círculos na parte de baixo. Tô pensando.

E, com as sobras do contact faça um relógio pra parede, arrume caso ainda não tenha o mecanismo/motor do relógio, não gaste nada. Dê mais uma customizada nele. Procure ponteiros maiores e pretos. E não esconda o mecanismo do relógio, deixe-o in natura.

Um comentário

  1. Qual o preço do papel contact estilo madeira, como devo proceder para comprar, a entrega, etc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>