Decoração com Blocos de Concreto no Jardim

Pintados e decorados, os blocos de concreto podem ser uma adição incomum para qualquer jardim quando usados como uma fronteira ou passarela. Com algum tempo e a ajuda de um amigo, você pode começar a decorar de forma bacana e ter uma decoração de casa bem diferenciada.

Como Preparar os Blocos de Concreto para uma Decoração

Limpe cuidadosamente os blocos de concreto com água e sabão para removem toda a poeira e sujeira com uma escova. Use luvas e esfregue o limpador de alvenaria para os blocos com a escova. A eflorescência (o pó branco, às vezes visto em blocos de concreto) não vai sair com água e sabão. Para remover o florescimento dos blocos, siga as instruções do fabricante para o aspirador de alvenaria ácida.

Use uma lavadora de alta pressão de alta potência para pulverizar os blocos em um padrão de pulverização de 40 graus celsos. Segure a ponta do bico de lavagem com pressão a cerca de 12 centímetros a partir do bloco. Trabalhe em um padrão horizontal ao mover o spray de água.

Aplique uma camada generosa de primer acrílico no bloco para preenchimento usando um pincel de alta qualidade. Alguém deve estar te ajudando para utilizar imediatamente o rolo de pintura para suavizar o primer para dentro dos poros do bloco de cimento. Permita que o primer de preenchimento tenha uma camada bem generosa no bloco de acrílico. Coloque o bloco para secar de acordo com as instruções do fabricante.

Use fita adesiva para aderir o estêncil para a face do bloco. Trabalhe com uma cor de cada vez para pintar o desenho utilizando pincéis pequenos. Usando um rolo de pintura pequeno (que você pode encontrar no departamento de arte de lojas de artesanato), empurre a tinta nos poros do bloco. Permita que cada cor seque completamente antes de passar para a próxima cor.

Como Decorar um Jardim Usando Blocos de Concreto

Imagem de Amostra do You Tube

Se você tem um excedente de blocos de concreto em sua casa, que tal considerar transformá-los em vasos chiques usando um pouco de tinta e um pouco de criatividade? Usando poucos itens e um pouco do seu tempo, poderá transformar concreto comum em plantadores bacanas e criativos. Seu jardim pode se encher de elegância urbana em apenas uma tarde. Veja como fazer a seguir.

Coloque uma lona grande em uma superfície plana. Levante os blocos de concreto na posição vertical e os coloque sobre a lona. Coloque uma máscara em seu rosto.

Agite a tinta spray. Use tinta spray feita especificamente para pedra ou concreto. Comece com movimentos rápidos e uniformes de varredura a partir da parte inferior do bloco para a parte superior do bloco, o bloco de cobertura de tinta. Tente várias cores diferentes para criar um tom brilhante, a sensação de movimento ou um estilo urbano para o seu jardim. Deixe a tinta secar.

Organize os blocos ao redor do perímetro do seu jardim ou em locais aleatórios no canteiro. Colocar um pouco sobre a cobertura do solo. Enterre os outros a meio caminho no solo. Seja criativo. Preencha os blocos com terra e sementes ou mudas usando a colher de pedreiro. Coloque água regularmente.

Ideias para Usar Blocos de Concreto em Jardim

Imagem de Amostra do You Tube

A criação de um jardim atraente é uma maneira de decorar um quintal grande, mas às vezes pode ser caro para incorporar na decoração canteiros de flores especiais. Ser original neste pondo pode ser bacana e oportunidades para o jardim da casa mais bonito. Usando blocos de concreto você pode encontrar uma forma criativa e de custo baixo para enfeitar seu jardim.

Elevação - A criação de um canteiro de flores elevado com blocos de concreto ao longo das regiões exteriores do seu jardim pode convidar a uma decoração de jardim com um senso de zen. Uma boa dica é delinear o seu jardim com uma espécie de parede feita de blocos de concreto e preencher os buracos com envasamento solo. De lá você pode plantar diferentes variedades de trepadeiras e flores que crescem e florescem no solo elevadas. As camas elevadas também tornam possível que o solo a respirar

Caminhos - Usando blocos de concreto para alinhar seu jardim pode-se fazer vias de caminhada. Esta é uma ótima ideia. Você pode até mesmo colocar pequenos regadores de jardim movidos a energia solar nos furos dos blocos para criar um ambiente acolhedor no seu jardim.

Caminhos

Caminhos

Cores - O concreto é um material poroso e absorve a tinta muito facilmente, fazendo dos blocos de concreto um item excelente jardim. Você pode pintar os blocos de qualquer cor que você quiser para acentuar o resto do seu jardim. Cores como branco e terracota são ótimas opções.

Bancos com blocos de concreto - Para uma utilização mais criativa de uma pilha de blocos de concreto, use argamassa para formar as pernas de um banco. Adicione uma prancha de madeira na parte superior e você tem um banco de jardim simples. Certifique-se de se tratar de uma madeira compensada com selante para retardar os efeitos do sol e chuva. Para uma parte superior mais agradável do banco, use tábuas de madeira para fazer um encosto. Cedro e cipreste são resistentes e necessitam de menos tempo de tratamento.

 

Vasos com blocos de concreto - O dos usos comuns de blocos de concreto em jardim é como vasos. Basta colocar virados para cima os blocos com os furos para cima. Forre o seu jardim, sua plataforma, sua passagem ou outra área com bloco. Preencha os buracos com terra adubada e sementes de flores de plantas. Uma das vantagens deste tipo de vaso é que com s blocos, vai ser mais difícil para as ervas daninhas subirem ou penetrarem em seu interior. Para ter certeza que isso não vai acontecer, utilize forro de plástico debaixo dos blocos.

Parede decorativa de jardim

Parede decorativa de jardim

Parede decorativa de jardim – Os blocos de concreto podem muito úteis em um cenário de jardim. Os blocos mais atraentes, com uma aparência rendada, podem ser usados para criar paredes bonitas para separar uma seção do jardim ou até mesmo colocá-los com uma mureta. Basta empilhar os blocos, prendendo-os com argamassa em qualquer altura que você escolher. Por segurança, certifique-se primeiro de cavar uma trincheira e definir a primeira linha de blocos em terra, construindo a partir daí.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>