Tipos de Sofá: Dicas de Como Escolher o Melhor para o Seu Uso

Como tudo na era da decoração atual e do universo capitalista, parece haver infinitas opções quando se trata de escolher um sofá. Você pode pensar que sabe exatamente o que quer, mas uma vez que entra em uma loja ou procura por imagens on-line de tipos de sofás, os estilos, formas e alternativas de personalização podem tornar-se irresistíveis.

Imagem de Amostra do You Tube

Existem mais de vinte tipos de sofá no mercado e mais de 200 modelos diferentes em uma mesma loja. Para não fazer a compra errada, a melhor pedida é avaliar o seu espaço para ter certeza que está levando algo de acordo com o seu uso. Para quem está pensando em comprar este importante acessório da decoração, confira algumas dicas bacanas para não errar no investimento.

Considere o Tamanho do Espaço

Considere o Tamanho do Espaço

Considere o Tamanho do Espaço

Se você tem uma sala de estar grande, com certeza precisa decidir exatamente quanto da sala de estar deseja que o seu sofá ocupe. Primeiro defina se deseja incluir outros sofás ou cadeiras, se vai ter um centro de sala ou estante ou ainda raques grandes ou pequenos. Se assim for, um sofá simples ou um com uma ligeira forma de L é provavelmente o melhor ajuste.

Se você está procurando um sofá que será o ponto focal de sua sala de estar, procure formas arredondadas. Estes modelos ocupam um quarto do espaço e fornecem uma grande quantidade de assentos.

Se você tem uma pequena sala de estar, as probabilidades são grandes de precisar de um pequeno sofá. Com menos espaço, qualquer sofá vai ser o centro das atenções, por isso é importante escolher algo prático, mas também de um projeto forte que carregue complementa o restante do espaço.

Decida Antes da Compra como seu Sofá será Usado

O sucesso em organizar um espaço na decoração de ambientes começa com a análise de seu estilo de vida. O que você em cima do seu sofá e qual será o uso do objeto? Você gosta de relaxar na frente da TV? Verifique se o seu sofá possibilita este uso. Se ama assistir jogos com os amigos e adora um bom vinho e quer ter um sofá com mais lugares. Se mora sozinho e não recebe muitas visitas. Todos os detalhes são importants

A sua família usa a sala de estar para relaxar e ler? Cerque seu sofá com cadeiras e almofadas para criar áreas de estar múltiplas que podem ser apreciadas individualmente, ou como um grande grupo.

Se muitas pessoas costumam também comer no estofado, você deve precisar de um sofá com impermeabilizante. São mais caros mas vão proteger o tecido e garantem uma maior durabilidade.

Determine qual Formato irá Atender Melhor sua Sala

.

Agora que você decidiu a função do seu sofá, é hora de descobrir qual formato irá ajudá-lo a cumprir esse propósito. Um limpo em forma de L é ótimo para áreas abertas que precisam ser divididas, como separar a sala de estar da sala de jantar.

Um formato arredondado é um pouco mais propício para um espaço menor com intenção de servir como uma área de encontro para grupos de pessoas, mas também poderia ser perfeito para uma sala de mídia.

Se você quiser implementar a decoração do espaço com mais cadeiras e mesas na sua sala de estar, um chaise ou um sofá pode ser uma boa alternativa para um sofá tradicional. Ele ainda oferece capacidade para várias pessoas, mas é compacto e pode funcionar como uma versão mais sofisticada do futon.

Qual Material de Sofá Escolher

Imagem de Amostra do You Tube

Estética é importante, mas a funcionalidade é fundamental quando se trata de escolher um material para o seu sofá. Muitas pessoas gostam da beleza da camurça, do veludo branco. São mesmo lindos sofás, mas perigosos. O veludo pode ser uma má escolha se você tem animais de estimação ou crianças pequenas que vão causar alguns danos sérios, muitas vezes nos primeiros dias de uso. As manchas em tais materiais tendem a ser permanentes.

O sofá de couro, particularmente de cores mais escuras, é um modelo de grande estilo. Geralmente continua bem no visual com o avanço dos anos, resiste bem ao tempo, e e pode ser bastante fácil de limpar.

Outra opção é optar por ter seu sofá estofado impermeabilizado. Muitas empresas já fabricam sofás que resistem a manchas, água e o desbotamento do sol. Muitas empresas também fabricam sofás próprios para áreas mais arejadas e em contato com o sol, que são bacanas para quem faz um grande uso do produto.

Escolha um Estilo de Sofá que Complementa a sua Casa na Decoração

A escolha de um sofá pode ser um pouco difícil de terminar o seu estilo pessoal, mas seguir o seu seu instinto quando for escolher o tipo de sofá é importante. Escolha entre modelos que se encaixam naturalmente em sua casa. Se o seu estilo é elegante e moderno, escolher algo que reflete isso, com linhas limpas e cores dramáticas.

Se a sua casa é uma mistura eclética de cores e desenhos, um sofá que combina vários estilos (como um sofá vintage em um tecido colorido, ou um formato mais moderno, com toques tradicionais) pode ser a expressão perfeita do seu gosto.

Se o seu gosto é um pouco mais tradicional, um sofá classicamente estruturado em um tecido resistente e neutro vai resistir ao teste do tempo e vai funcionar bem com várias cores e peças complementares.

A Escolha da cor do Sofá

A Escolha da cor do Sofá

A Escolha da cor do Sofá

Cobrir novamente os móveis tornou-se uma opção relativamente barata para quem quer personalizar uma peça de mobiliário. Não tenha medo de escolher um sofá com cores marcantes, pois você pode mandar cobrir de novo e assim adicionar um toque pessoal e surpreendentemente, transformar rapidamente a sensação de todo o espaço.

Se você estiver nervoso demais para experimentar com cores mais ousadas e padrões em seu sofá, pode sempre optar por um puff que pode funcionar como uma mesa de café. Ele vai adicionar um sentido mais sutil da diversidade para a sua sala de estar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>