Como Renovar a Cozinha com Papel Contact

Você já teve vontade de mudar tudo na sua cozinha, mas sem precisar passar por um processo longo e estressante de reforma ou mesmo pela compra de novos eletrodomésticos e móveis? Saiba que isso não é mágica e pode ser perfeitamente possível usando apenas papel contact.

Com esse papel (que é bem barato) você pode deixar a sua geladeira, os armários e até as paredes com uma cara novinha em folha. O papel contact é vendido em várias papelarias e lojas de itens de decoração. São tantas possibilidades com esse papel que será difícil parar de customizar a casa.

Mudança Sem Gasto

A grande vantagem de usar o papel contact para fazer as mudanças na sua cozinha é que ele é barato e muito fácil de usar. Além disso, depois que você aprende a técnica descobre que pode usá-lo em móveis, acessórios e até em eletrodomésticos. Em alguns minutos toda a sua cozinha fica renovada e bem moderna.

Dicas Para Usar o Papel Contact na Renovação da Cozinha

Aplicando o Papel

O primeiro passo é tirar a medida do espaço em que o papel será aplicado. Com a medida tirada você deverá ter muita atenção na hora de aplicar o papel na sua cozinha. Para que não fiquem aquelas incômodas bolhas no seu papel a dica é ir puxando aos poucos a parte de trás. Cole cada pedaço do papel com muito cuidado e depois passe a mal sobre o papel para impedir que se formem bolhas. No caso de estar aplicando nas paredes você pode usar um rolo de macarrão para alisar o papel.

Onde Pode Aplicar Papel Contact na Cozinha

Se o que está te incomodando é olhar sempre para a mesma geladeira a dica é ao invés de comprar outra usar papel contact para deixa-la diferente. Outros eletrodomésticos podem ser decorados com o papel contact como o freezer, por exemplo. O seu armário também pode ganhar um visual diferente com um papel contact estampado e colorido.

Você pode aplicar esse papel também em gavetas e prateleiras que fiquem dispostas no cômodo. Outra dica legal é usar o papel no tampo da mesa, nem sempre é preciso comprar móveis ou eletrodomésticos novos somente basta um pouco de paciência e criatividade para que voltem a ficar como novos. 

Papel Contact nos Azulejos da Cozinha

A parede da sua cozinha pode ficar muito mais interessante com o uso de papel contatct sobre os azulejos. Uma dica interessante para revitalizar a sua parede é usar papéis com diferentes estampas para decorar os azulejos. Cada azulejo pode ter uma estampa ou uma cor. Fazendo com cuidado e atenção você pode ter um resultado quase igual a aqueles de revestimentos hidráulicos.

Escolhendo a Estampa

Quando você for a papelaria para comprar papel contact descobrirá que existem inúmeras possibilidades de estampas e cores. A grande dica é observar o restante da sua decoração em busca de encontrar as melhores estampas e cores. Saiba que além das opções modernas e coloridas é possível ter ambientes com um visual mais rústico e aconchegante através do uso de papel contact com estampa de madeira ou tijolos, por exemplo.

Para deixar a decoração mais romântica é legal investir em opções com estampa de flores. Se a cozinha é de um homem solteiro que deseja destacar esse fato na decoração da cozinha a dica é escolher cores fortes como vermelho e azul. Pode ser até um papel com uma estampa mais divertida.

Já se o que você quer mesmo na sua cozinha é um ambiente com uma aura de mais tranquilidade a grande dica é escolher cores mais claras como o branco, por exemplo. Se a sua casa tem uma cozinha pequena usar cores claras ajuda a fazer com que os ambientes pareçam maiores do que realmente são.

Papel na Porta

Para quem gostou da ideia de usar papel contact para decorar, mas ainda tem certas dúvidas sobre usar ou não a dica é testar na porta da cozinha. Você pode colocar o papel na parte que fica para dentro da cozinha de maneira que só fique visível quando as pessoas entram. Quem quiser passar uma ideia de que a cozinha é um cômodo diferenciado pode colocar o papel na parte que fica voltada para fora do cômodo.

Papel Contact em Outros Ambientes da Casa

O papel contact é ótimo para dar outra cara para paredes e móveis, assim pode ser uma boa alternativa também para outros cômodos como a sala ou o quarto. A seguir amos te dar mais algumas dicas de como usar esse grande aliado decorativo e deixar a sua casa perfeita. 

Quarto

A porta do seu guarda-roupa pode ficar muito mais interessante com a aplicação de papel contact. A dica é ter o mesmo cuidado que citamos acima com as bolhas que podem se formar. Escolha um papel que combine com o ambiente e com a proposta da sua decoração.

A cabeceira da sua cama também pode ser renovada com o uso de papel contact, escolha opções com cores e estampas que conversem com o ambiente como um todo. Assim você irá criar uma decoração moderna e diferente de tudo o que já foi visto por aí. Se quiser pode usar o papel contact de outras maneiras, ou seja, ao invés de usar o papel aplicado inteiro pode cortá-lo com formas de bolinhas, quadrados, quebra-cabeça enfim o que a sua criatividade mandar.  

Sala de Estar

Aquela sua estante que parecia tão sem graça e abandonada pode ficar com outro visual desde que você escolha uma boa opção de papel contact. Até mesmo uma cadeira que você queira renovar pode ficar bem mais interessante com o uso desse papel. É bom que você tenha habilidade manual para cortar o papel corretamente para aplicar nas diferentes superfícies.

Que tal decorar as paredes com pedaços de papel contact? Tudo fica mais interessante com cores e estampas então mãos a obra para escolher as melhores opções e deixe a sua casa muito mais bonita e colorida. Vale a pena investir nesse papel para fazer a renovação dos ambientes.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *