A Casa De Cada Signo

Quem tem interesse por astrologia sabe o quanto a casa é importante e por isso, é aconselhável harmonizá-la para ter uma vida melhor. O que não significa ter nascido com o sol em leão e por isso, apostar em uma decoração amarela e dourada. Acima de tudo, a casa deve ser o porto seguro e aconchegante. É necessário que faça o equilíbrio entre a sua vida externa e respeita a sua individualidade.

A seguir, você aprende como dar o equilíbrio necessário para sua casa, levando em conta o seu signo e a sua individualidade:

  • Signo de Áries (21 de março a 20 de abril)

Seria melhor para as pessoas que estão sob esse signo viver em uma casa e não em um apartamento, mas, como nem sempre isso é possível, as três palavras que devem definir bem os espaços são: despojada, confortável e um lugar para meditar.

As pessoas do signo de Áries precisam ter uma casa muito arejada e ver aqui ou ali um objeto que represente a família. A iluminação também deve ser especial e a preferência deve ser por luminárias antigas no lugar daquelas mais modernas.

Dois elementos são muito bem vindos na decoração da casa do signo de Áries: argila e madeira. E é imprescindível que o quarto seja um lugar de muito silêncio. Anote também as cores: azul e verde (claros), salmão, pêssego, rosa envelhecido e tonalidades com o efeito lavadas.

As pessoas do signo de Áries precisam sempre ter um espaço para guardar coisas que tem um valor sentimental e não devem ser tocadas por outras pessoas.

  • Signo de Touro (21 de abril a 20 de maio)

O taurino precisa transformar a casa em um “palco” das suas conquistas. Pode ser casa ou apartamento, mas precisa ter o seu toque pessoal e ter muito apelo afetivo. Normalmente, o touro tende a caprichar nos cômodos que recebem as pessoas, como a sala de estar e a entrada da casa.

A ventilação deve ser caprichada no quarto e o ideal seria aquela natural e não a oferecida por um aparelho de ar-condicionado. Além disso, a casa do signo de Touro sempre pode levar uma peça ou outra de artesanato.

O taurino pode ter uma decoração com cores quentes e alegres, apostar em detalhes menos usuais, como maçanetas das portas douradas.

As fotos de família colocadas na parede sempre dão o equilíbrio e o ambiente família de que um taurino precisa.

  • Signo de Gêmeos (21 de maio a 20 de junho)

As pessoas do signo de gêmeos precisam sentir-se em contato com a terra. Um piso de madeira, por exemplo, objetos que lembrem a cor do solo. Cerâmica, porcelana e argila podem ser os materiais dos objetos de decoração.

O fio condutor da decoração deve ser os elementos naturais e a preferência deve ser por cores alegres, mas sóbrias ao mesmo tempo.

Quem é desse signo precisa ter um espaço que possa ser mudado a qualquer tempo. Móveis leves que possam ser colocados aqui ou ali, para alimentar a dinâmica dessas pessoas. Isso tudo, mantendo sempre a casa organizada.

A cozinha deve ser sempre muito bem equipada e um pouco de dourado, em detalhes, no quarto é uma boa dica para deixá-lo mais atrativo para uma pessoa do signo de gêmeos.

  • Signo de Câncer (21 de junho a 22 de julho)

A casa das pessoas sob o signo de Câncer podem ser decoradas de forma geométrica. E uma dica bem interessante que dão os astrólogos é de deixar um objeto de vidro transparente logo na entrada da casa.

O canceriano gosta de ter espaço para receber os amigos e fazer pequenas recepções ou festas, por isso, tem necessidade de manter espaços amplos e vazios e que tenham boa iluminação. Granito, mármore e vidro são elementos que trazem a harmonia que as pessoas regidas por esse signo precisam.

No quarto é necessário usar cores claras e frias e de preferência ter a possibilidade de ouvir música ambiente. Quadros e fotografias também podem fazer parte da decoração, mas de jeito nenhum, deixe faltar flores nos ambientes.

  • Signo de Leão (22 de julho a 22 de agosto)

O leonino precisa de um lugar muito limpo para manter a sua energia em equilíbrio. O ideal seria morar em um lugar com menos pessoas e de preferência com cômodos amplos. Isso porque o leonino precisa se sentir protegido e essa sensação não é possível dentro de um prédio com muitos apartamentos, por exemplo. Ele terá sempre a sensação de ter o próprio espaço invadido.

Dentro da casa, nada sobrando, as pessoas sob o signo de Leão precisam do essencial, de muito espaço, de cores aconchegantes e móveis minimalistas.  E tudo sempre colocado em perfeita ordem.

Os astrólogos recomendam a colocação de flores na sala de estar e incensos de aroma suave no banheiro.

  • Signo de Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)

O virginiano fica muito bem em casas que tenham cores como vermelho e verde e ele tende a preferir os móveis de estilo rústico. Porém, o mais importante mesmo para pessoas desse signo é viver em um lugar onde eles possam se exercitar. Outro detalhe importante tem a ver com a cozinha, deve ter tudo, ser prática e muito bem iluminada e ventilada.

Os astrólogos dizem para os virginianos evitarem a colocação de ar-condicionado no quarto.

  • Signo de Libra (23 de setembro a 22 de outubro)

Não tem equilibrado se o libriano não encontrar na própria casa “elementos estratégicos”. As pessoas desse signo precisam ver dentro de casa objetos que façam referência ao que foi conquistado lá de fora, como por exemplo, um diploma ou foto de uma viagem.

As pedras naturais são uma dica para a decoração do banheiro e o libriano precisa dormir em um colchão confortável para sustentar bem a coluna, parte do corpo que pode sempre apresentar problemas.

  • Signo de Escorpião (23 de outubro a 23 de novembro)

Acima de qualquer coisa, as pessoas que estão sob esse signo precisam viver em espaços claros e também com boa ventilação. Casa iluminada pela luz do sol, grandes janelas e aparelhos modernos para facilitar a vida, principalmente, na cozinha. Combinação perfeita para as pessoas do signo de escorpião.

Algumas dicas para decorar a casa: usar mesas de centro com tampo de vidro, tijolos de vidro, peças bem modernas.

  • Signo de Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)

Se conseguir ter uma casa com espaço para dançar e ouvir uma boa música, o ambiente será perfeito para os sagitarianos. Em compensação, o quarto deverá ser silencioso e as melhores cores para decorá-lo são azul e verde. Além disso, eles devem caprichar na iluminação, que deve ser direta.

Use também objetos de decoração em vidro transparente e evite cores muito alegres e vibrantes em qualquer parte da casa.

E mais Capricórnio, Aquário e Peixes, veja as dicas do que não pode faltar na decoração da casa de cada um desse signos:

  • Capricórnio:  pequena lareira na sala de estar, aparelho de jantar em metais pesados
  • Aquário: plantar ervas e colocá-las na cozinha, sempre ter flores frescas na sala.
  • Peixes: ter sempre um álbum de fotografias em mãos, telefone moderno, quadro de aviso na cozinha.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Decoração

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *