Como Preparar a Sua Casa Para a Venda

Vender um imóvel é uma tarefa simples mas com um preço é que é o problema. Todos queremos lucrar o máximo que podemos com a venda e para isso algumas medidas são importantes. Cada pequeno detalhe pode ser importante para diferenciar entre uma venda bem sucedida e uma que não terá sucesso ou com preço baixo e para quem ainda não sabe o que fazer temos algumas dicas.

Como Preparar a Sua Casa Para a Venda

Como Preparar a Sua Casa Para a Venda

Limpeza é Fundamental

Antes de vender a casa os clientes precisam olhar cada espaço e por isso manter a casa limpa é algo importante. Este pequeno detalhe tem duas importâncias e uma delas diz respeito aos donos. Compradores tendem a valorizar mais produtos de vendedores mais organizados, com apreço peça casa e isso quer dizer uma casa limpa. Caso esteja morando na casa lembre que essa será sua imagem como pessoa que irá passar para o público e por isso é importante manter o ambiente arrumado.

Caso não esteja morando na casa prese a limpeza para que o comprador possa conhecer cada espaço da casa disponível. Comece com uma limpeza semanal ao menos quando tiver um visitante e sempre que marcar um horário para visita chegue um pouco antes de abrir o imóvel e faça uma geral para garantir que o local está visitável.

Pequenos Reparos São Importantes

Existe um argumento muito bom na hora de comprar uma casa que sempre faz o preço cair: ‘Vou precisar fazer uns reparos e investir’. Sim, todos precisamos mudar algumas coisas para comprar uma casa e a deixar do seu jeito, mas que tal você já eliminar alguns argumentos para baixar o preço e ir você mesmo fazendo alguns reparos?

Para alguns pequenos reparos não é preciso contratar mão de obra, é apenas ter alguém para ajudar e um pouco de massa corrida e ferramentas. O mais importante são os cantos da parede, que tendem a ficar machucados com o tempo e com uma ajudinha de cadeiras e mesas perdem pequenos espaços. Buracos em parede por pequenos acidentes também são comuns de se formar e precisam de reparos constantes, mas nada que um cimento pronto, que precisa apenas de água e uma espátula com balde, não resolva.

Aos buracos é importante tapar e se houver massa corrida na parede use o mesmo material, com uma lixa para deixar liso e igualar a superfície ao toque.

Pintar Um Imóvel Dá Mais Vida e Valoriza

O comentário é sempre o mesmo: ‘A casa está linda, toda arrumada’ ou ‘Aquela casa está totalmente acabada e não vale o que pedem’. A tradução de tal comentário pode ser simples: A casa não está pintada e está pintada, no caso do segundo comentário.

Pintar um imóvel valoriza bastante o visual e com certeza faz o preço deste subir. Você já notou o quanto acha mais bonita uma casa quando suas paredes estão claras e limpas? Por isso, antes de vender, vale a pena investir em mais R$ 200 para pintar a casa e pode conseguir mais R$ 1 mil no valor da venda.

É comum que um dos argumentos do comprador seja que a casa não está limpa e vai ter que investir em pintura. Logo, fuja de tais declarações fazendo a arrumação antes e assim irá mostrar uma casa limpa no piso, paredes e com reparos. O valor de negociação com certeza será maior do que se estes pequenos detalhes não estivesse lá.

Deixe o Visual Mais Limpo

Alguma vez você visitou uma casa antes de comprar ou alugar com pessoas morando e quando a foi ocupar a viu de uma forma totalmente diferente? Isso porque uma casa com móveis é mesmo diferente de uma casa vazia e o comprador fica sem ideias quando nota uma casa personalizada, com a cara do dono que está lá. Fica pensando como seria com seus móveis e quanto de espaço real há em cada cômodo.

Deixe o Visual Mais Limpo

Deixe o Visual Mais Limpo

Caso possa, que tal deixar alguns móveis na reserva? Guarde alguns em um depósito ou seu endereço novo e se puder se mudar antes de colocar a casa para visitação já é uma ótima pedida. Tente sempre deixar a menor quantidade de objetos possível na casa ou apartamento a venda antes de possíveis compradores observarem a casa, vai ser melhor para valorizar o imóvel e ajuda bastante na venda.

Evite Investir Em Uma Casa Que Vai Ser Vendida

Cada comprador de um imóvel possui seus planos para a casa. Logo, por que investir senão haverá retorno? Reparos envolvem pequenos custos mas uma mudança estrutural como criar um novo quarto, uma garagem maior e ainda, mudanças em encanamento e energia elétrica não são recomendados antes de vender um local.

Em alguns casos é mesmo simples rever este valor de novo mas em outros é bem mais complicado pensar como o comprador e suas mudanças podem não agradar ao cliente. Logo, deixe como está e cada um ajusta a sua maneira. É mais barato, mais simples e abre mais o leque de opções a quem for comprar a casa que este sabe como quer as coisas a seu jeito.

Mudanças estruturais em sua maioria deixam a casa com a cara do dono atual e uma grande parte dos compradores de imóveis irá fazer mudanças na casa. Se o vendedor ocupar espaço que poderia servir para outra coisa vai estar investindo em algo que será mudado logo em seguida. E muitos compradores usam isso como argumento para diminuir o valor do imóvel, uma forma de conseguir descontos já que se vai pedir ter que gastar para deixar a casa como se deseja.

Deixe As Contas Em Dia

Este é o tipo de esperteza que não se pode ter ao vender uma casa. Tente sempre deixar as contas pagas porque uma pequena consulta é possível saber quais débitos há. É um pré requisito para comprar uma casa saber se estão em dia o IPTU, água, luz, telefone, energia, dentre outros. É importante também que se tenha em mente as contas maiores e em caso de desejar que o comprador pague tudo, seja claro quanto a esta proposta e não desonesto.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *