Projeto Telhado

Alguns elementos são fundamentais quando estamos planejando a construção de uma casa. O telhado é um dos elementos principais de uma construção, mas nem todo mundo atenta para a questão que não se trata apenas de “cobrir” a casa, mas sim de pensar num projeto de telhado. Dessa forma, aproveite para mergulhar nesse universo de projeto de telhado para encontrar a resposta para a construção da sua casa.

A primeira coisa que devemos saber é que um projeto de telhado leva muitos elementos em consideração, e não apenas a beleza que irá oferecer para casa no final da construção. O material que será utilizado para fazer o telhado é uma questão de extrema importância, pois ele será um elemento chave na eficiência térmica do seu telhado.

Telhado

Também é importante contar com uma boa iluminação e ventilação para a casa. A confluência desses três elementos: térmica, ventilação e iluminação são essenciais para um bom projeto de telhado. Se você está construindo uma casa ou mesmo qualquer outro tipo de espaço, você vai gostar das nossas dicas de projetos de telhados.

Vale dizer que damos dicas para tornar o telhado mais adequado à realidade do local em que a construção está e também ao dia a dia de quem irá utilizá-lo. Porém, não faça nada sem a ajuda de um profissional gabaritado para levar o projeto adiante.

Projetos de Telhado com Bambu

O bambu já se tornou um verdadeiro símbolo do Brasil, pois apresenta a ideia de sustentabilidade e também dá um visual tropical a todos os lugares em que é aplicado. Por isso mesmo estão surgindo muitos projetos que utilizam o bambu como principal matéria prima.

Se você está em busca de criar um espaço diferenciado para a sua casa, não pode deixar de pensar nesse material. Vale dizer que muitos projetos contam com a utilização do bambu juntamente com outros materiais, pois ele combina bem com diversos materiais.

Em geral, as estruturas de telhados de bambu são mais utilizadas em áreas em que de deseja amenizar o calor, ou seja, para cobrir áreas externas e até mesmo o espaço em que fica a sua churrasqueira. Devemos ressaltar que o espaço fica muito bonito e elegante com a utilização de bambu.

Em locais que ficam muito expostos a fortes chuvas não é uma boa ideia utilizar estruturas de bambu. Porém, se você quer ter um espaço relax com um toque especial e com cara tropical e mora numa região quente e seca do Brasil, não pode deixar de considerar um belo projeto com bambu.

Porém, é importante saber que será necessário ter a orientação de um profissional que saiba como empregar o material de forma que o seu telhado fique resistente as mais variadas intempéries.

Projetos de Telhados com Policarbonato Cristal

Para quem tem uma boa verba para investir na obra e deseja um espaço diferenciado pra ter uma piscina, a dica é conhecer os projetos de telhados com policarbonato cristal. Essa ideia tem sido bastante utilizada em projetos de casas que oferecem mais conforto e elegância em seus ambientes.

A área externa de uma casa de luxo é sempre um ponto de destaque do projeto de arquitetura. Por isso mesmo alguns projetos tentam agregar a ideia de um telhado transparente que permita observar a beleza de um dia de sol, mas não estrague a piscina naqueles dias em que está quente, mas chovendo.

Seja como for, o material, policarbonato cristal, é bastante resistente e pode resultar em belos projetos. Vale a pena conhecer alguns exemplos e quem sabe se houver bastante dinheiro para investir na construção da sua casa, considerar essa possibilidade.

Projetos de Telhados com Telhas

Voltando um pouco para os projetos mais simples, devemos dizer que um projeto com telhas pode ser especialmente interessante e ainda manter a sua casa diferenciada das demais. Se você pensa que esse tipo de projeto apenas oferece aquele visual tradicional, está muito enganado, pois com criatividade é possível ter um telhado incrível, e apenas usando telhas.

Telhados om Telhas

O mais importante é saber como utilizá-las, de forma que elas deixem aberturas para a passagem de ar nos ambientes mais íntimos. Assim, será possível que entre mais luz e ar nos ambientes. Ter a ajuda de um profissional com experiência em projetos com telhas faz toda a diferença. Além disso, é necessário avaliar que tipo de telha é melhor para o ambiente em que sua casa está localizada.

Projetos de Telhados com Forros de Madeira

Talvez um dos materiais que mais consegue criar um visual de lar para a sua casa. Quando alguém pensa numa casa que possa ser considerada um lar, é bastante comum pensar em casas com telhados de madeira. Porém, mais do que apenas transmitir essa ideia bonita de casa lar, a madeira também é um material de muita personalidade.

Não pense que com esse tipo de forro você terá um telhado como o de muitas outras casas, pois sabendo como utilizá-lo em seu projeto, será possível criar um visual incrível para a sua casa. O mais importante nesse tipo de projeto é ter um bom feixe de madeiras pilares, pois ele irá suportar a estrutura do seu telhado.

Assim, você se sentirá mais seguro com esse tipo de material como principal matéria prima do seu telhado. O mais legal é que com a distribuição das madeiras é possível criar uma iluminação natural dentro da sua casa sem muito trabalho. Pensar num telhado que ajude na captação da luz natural do sol para iluminar a sua casa, pode ser uma boa dica para ter uma casa mais sustentável.

Construindo Um Projeto de Telhado

Se você precisa construir um telhado para uma oficina ou mesmo uma prolongação de telhado para criar um barracão em sua casa, pode precisar de um projeto que vise manter o seu telhado seguro e em pé. Para isso, indicamos o seguinte site: http://www.ebanataw.com.br/roberto/telhado/index.php.

Para esse tipo de projeto, você pode contar com essa descrição de como montar uma estrutura de telhado, mas lembre-se que para a sua segurança é importante contar com a orientação de um profissional.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Projetos

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *