Terraço Integrado Em Casa: Dicas

Muitas pessoas desejam a possibilidade de desfrutar de um espaço acessível como uma varanda ou um terraço com uma vista natural de dentro de sua própria casa. E isso não é impossível, você pode ter esse espaço em sua casa ou apartamento, e desta maneira mudar a sua paisagem com uma bela área verde, com um jardim, árvores, pomares e outros tipos de ornamentações.

Desta forma você pode criar, para aproveitar e desfrutar, uma relaxante vista de dentro de casa, no entanto para que isso aconteça, você irá precisar integrar espaços internos com externos, e para fazer isso existem diversas formas possíveis e também muito fáceis de serem realizadas.

Terraço Integrado Em Casa: Dicas

Terraço Integrado Em Casa: Dicas

Devido ao bom momento econômico, estão existindo mudanças no aspecto financeiro do povo brasileiro, inclusive com a aplicação de recursos financeiros no aspecto decorativo dos imóveis, inclusive nas pessoas de classes menos abastadas financeiramente falando. As pessoas estão buscando apresentar produtos com maior valor decorativo, e com isso buscam a melhoria das condições de moradia.

Os espaços integrados são frutos do estilo de vida e de decoração modernos e contemporâneos, e foi uma solução encontrada por arquitetos e decoradores para dar aos ambientes maior funcionalidade e sensação de amplitude. Esse profissionais passaram a explorar o ambiente exterior de forma que esses através da integração com ambientes internos de forma que o espaço seja um local de extrema acolhida e agradabilidade.

O Terraço e a Varanda

As varandas são conhecidas como o cômodo da casa que faz a transição entre os espaços internos e externos das casas. Enquanto o terraço, que é um cômodo que se parece muito com a varanda, no entanto fica normalmente na parte superior da casa. Os terraços são cômodos bastante comuns em apartamentos.

Os terraços funcionam como uma espécie de área de lazer, onde a pessoa pode criar um ambiente aconchegante para conversar, para descansar. Com a criação desses espaços e o próprio aumento dos índices de violência, fazem com que as pessoas passem um maior tempo em casa e desfrutam dessa estrutura integrada que foi desenvolvida.

O Terraço e a Varanda

O Terraço e a Varanda

Muitas vezes fazer a integração desses ambientes (terraços e varandas) com a sala, alem de gerar um ambiente aconchegante, aumentam os espaços e transformam a paisagem.

Os ambientes externos apresentam como grande vantagem o fato de possuírem contato direto com a natureza que se encontra próxima a sua varanda ou terraço. Esse contato, permite que a varanda e o terraço se tornem áreas mais simples e acolhedoras, que traz um bem estar e as pessoas desejem permanecer nesse local.

A Integração De Ambientes

Um dos principais objetivos da integração de ambientes é o ganho e aumento de espaços, principalmente nos pequenos imóveis e auxiliam a aumentar o convívio familiar.

Os ambientes integrados são uma tendência da decoração, inclusive muitos imóveis que são construídos hoje em dia, já vem sendo feitos sem as divisórias de forma que cria sensação e aspecto de aconchego.

Seguindo essa tendência, a sala se torna ampla e por consequência as varandas e os terraços também crescem em tamanho, podendo ser criados espaços para lazer, hobby e descanso.

Inclusive já existem moveis fabricados adequados para os ambientes integrados. A integração de ambientes permite que a casa seja usufruída como um todo, pois proporciona o aumento do convívio entre as pessoas que vivem na mesma casa.

Um dos cuidados que precisam ser tomados pelas pessoas, é que a integração de ambientes não devem tirar a privacidade das pessoas e dos demais ambientes.

As tendências modernas de construção e de decoração estão colocando um ponto final na construção residencial de salas de jantar e dos home Office, trazendo uma nova tendência decorativa.

A decoração do ambiente passou a ser uma forma de afirmação pessoal e demonstração de estilo parra as demais pessoas que frequentam a sua casa. Além de que, a integração de ambientes passou a ser uma forma de personalizar o seu imovel.

Dicas Para Integrar Espaços Internos e Externos

Segue abaixo algumas dicas para a realização de integração de espaços internos e externos:

  1. Para integrar o ambiente interno com o ambiente externo (terraços), você pode fechar seu terraço ou sua varanda com umas espécies de folhas de vidro, esse tipo de terraço vai se tornar um local ideal para a realização de encontros, e irá permitir que você veja o lado de fora enquanto você está aproveitando todo o conforto do interior da sua casa ou apartamento. Essa é uma das maneiras mais fáceis de permitir que o ambiente exterior entre em sua casa. As paredes de vidro realçam o espaço e permitem a entrada da iluminação natural no ambiente interno. A entrada de luz deixa o ambiente interno mais claro e o vidro traz um ar moderno e contemporâneo a sua decoração;
  2. O uso de vidros que não possuem cores, formam paredes sem cor, que permitem o isolamento da varanda ou terraço do ambiente interno, no entanto você não tem nenhum prejuízo com relação a visualização da natureza que fica em contato direto com a sua varanda ou terraço. Porém essa solução não traz nenhum tipo de conforto seja na área acústica ou térmica.
  3. O Paisagismo é outra forma de integrar o ambiente interno com os ambientes externos. Nada como cultivar um jardim com fins ornamentais e uso de técnicas paisagísticas. É extremamente agradável você ter um contato permanente com a natureza através do terraço ou varanda de sua casa, e o jardim ser um local belíssimo, que traz paz, harmonia e tranquilidade ao coração, devido ao ambiente que é gerado através do uso das técnicas de paisagismo.
  4. As casas, casas de praia, casas de campo e demais unidades imobiliárias que tenham amplos espaços exteriores, e que apresentam um acesso fácil e rápido para dentro de casa, são excelentes oportunidades de integrar ambientes interiores com ambientes exteriores. Para isso, você pode fazer uso daquelas portas de correr, que facilmente transforma o ambiente, transformando o espaço integrado em um espaço que poderá ser mais privativo reservado. Por isso é ideal que os ambientes internos e externos estejam harmonicamente integrados para gerar essa condição.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Casas

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *