Casas Populares

Projetos

Com a urbanização das grandes, médias e pequenas cidades, ou seja, com a efetiva urbanização das cidades brasileira, projetos de casas populares começaram a surgir por todos os recantos do país e cada vez mais se torna uma preocupação para os governantes. Não tem sido diferente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cujo projeto Minha Casa, Minha Vida, vem alcançando altos índices de aprovação por parte da população, que vem Escolhendo a Casa ideal, aquela que abriga sua família e cuja prestação, cabe direitinho dentro do seu orçamento.

Planta

Planta

Este projeto é um projeto social que deu certo porque além de estar alcançando seus objetivos de oportunizar moradia para todas as classes sociais, principalmente os de renda mais baixa, e mesmo em um período de crise por que passou o país, acabou alavancando a construção civil que vem garantindo o emprego de milhões de brasileiros. Mesmo quando o presidente Lula anunciou seu projeto de construir um milhão de casas populares, poucos acreditaram, mas hoje, pelo que se tem noticias, isto está se tornando uma realidade.

Projeto

Projeto

Alguns tipos e tamanhos das casas populares

O projeto Minha Casa, Minha Vida, disponibiliza basicamente vários tipos de casas pré fabricadas ou Apartamentos Novos, mas tudo vai depender as especificações das necessidades e dos custos pré-definidos. Existem projetos de condomínios com 250 unidades, cujos financiamentos devem ser encaminhados as prefeituras dos municípios, ou diretamente à CEF, onde será entregue sua proposta. Basicamente são duas as tipologias dos imóveis. A tipologia 1 (um), são casas inteligentes térreas com 35 metros quadrados, com dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Para a tipologia 2 (dois), são apartamentos com 42 metros quadrados, dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviços. Para ambas os tipos, o banheiro e cozinha, são revestidos com cerâmica, o restante, com cimento. Os apartamentos estão sendo construídos em Espaços Organizados para blocos de quatro pisos e com l6 apartamentos para cada bloco.

Casas Populares

Casas Populares

Outras ofertas

Além da solução inteligente como o projeto do governo , Minha Casa, Minha Vida, está à disposição das classes menos favorecidas, várias outras ofertas, com tecnologia diferenciada e em alvenaria, cuja mão de obra acaba reduzindo o preço final da casa. É A Tecnologia no Mercado de Imóveis para os que ainda andam Em Busca da sua casa para moradia. Essa nova tecnologia está sendo aplicada em Ribeirão Preto, SP, e segundo a Secretaria Nacional de Habitação, é esperado o desenvolvimento de novas técnicas que possam ser utilizadas em conjuntos habitacionais mais populares. Casas populares em pré-moldados de concretos, com apenas 30 dias para montagem, estão sendo oferecidas ao preço de 25 mil reais, isto para a cidade de Itapagipe, em Minas Gerais. São opções que aparecem em vários pontos do país, fruto, com certeza, do grande interesse que existe em propiciar moradia para todos, como é o desejo manifestado pelo presidente Lula.

4 comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>