?> Tecnologia no Banheiro | Imóveis Cultura Mix

Tecnologia no Banheiro

A tecnologia é um ponto fundamental na vida moderna, e invadiu todas as áreas de nossas vidas: alimentação, trabalho, limpeza e etc. Hoje é indispensável a praticamente todos os seres humanos, viver sem o uso de aparelhos tecnológicos, pois estes vieram facilitar a nossa vida de forma fantástica.

No entanto, a maioria não poderia imaginar que a tecnologia iria estar presente até mesmo nos banheiros, fazendo com que esses locais apropriados para a realização da nossa higiene pessoal se tornassem um local cheio de modernidade e tecnologia, que iria facilitar as nossas vidas, trazendo conforto, bem estar e comodidade.

https://www.youtube.com/watch?v= https://www.youtube.com/watch?v=WfnJ26KI2GU

Pode se afirmar que a tecnologia está transformando a utilização dos banheiros por parte das pessoas, pois a cada dia que passa, o banheiro vem sendo transformado pelo uso da tecnologia que a cada dia que passa se desenvolve.

O uso da tecnologia traz modernidade e arrojo a decoração do ambiente.

O Design dos Banheiros

Com o desenvolvimento da engenharia, da arquitetura, da decoração de ambientes e da própria tecnologia, a composição de uma casa e os acabamentos em cada cômodo estão se tornando peças importantes no quebra cabeça de realizar a decoração, e com o banheiro não tem sido diferente, pois além do formato, cerâmicas, pisos, objetos e louças, as empresas que trabalham diretamente com tecnologia estão investindo no desenvolvimento de itens que revolucionam o banheiro em termos de tecnologia.

O uso da tecnologia para compor a decoração dos banheiros acaba trazendo um conceito de luxo e sofisticação para o design do banheiro. O banheiro está passando a se tornar um ambiente próprio para a pessoa relaxar e até mesmo se refugiar. Quem não gosta de tomar aquele banho que traz o relaxamento e o descanso que o corpo tanto precisa, e isso acompanhado de música de um chuveiro que possui radio e mp3, vaso sanitário que funciona através de sensores e outras invenções tecnológicas que trazem conforto, funcionalidade e praticidade ao banheiro.

Itens Tecnológicos Que Podem Ser Usados no Banheiro

É certo que nos dias atuais a tecnologia invadiu o banheiro e podemos encontrar diversos itens que irão compor o banheiro tanto na questão decorativa, mas também tendo grande utilidade.

São exemplos de equipamentos tecnológicos desenvolvidos para serem utilizados no banheiro: aquecedor de assento, neutralizador de odores, recursos para higienizar o ambiente, secador e outros equipamentos tecnológicos. Contudo é importante verificar a utilidade das invenções, pois muitas vezes chegam a existir a criação de invenções meio sem lógica (exemplo: vaso sanitário que toca música toda vez que a tampa é levantada).

Esses aparelhos buscam trazer comodidade, tornar o banheiro agradável (principalmente com relação aos odores), além de tornar o ambiente sofisticado, luxuoso e funcional.

Segue abaixo alguns exemplos de invenções tecnológicas que podem ser de grande utilidade para serem utilizadas no banheiro:

Mini Lavadora

Outra opção de aparelho eletrônico que pode ser utilizado no banheiro é uma espécie de mini lavadora, que acaba sendo uma máquina de lavar roupas de pequeno porte, bastante compacta e é utilizada para lavar peças de roupa delicadas – lingeries, roupas próprias para ginástica, as roupas de bebê e outras peças. Este aparelho eletrodoméstico pode ser usado para compor a decoração do seu banheiro, sendo bastante prático e funcional, o que acaba tornando essa criação da tecnologia um objeto de desejo para as pessoas, pois todos nós gostamos de facilidade em nossas vidas.

Sistema para Controlar a Água

Outro objeto desenvolvido pela tecnologia que pode ser usado no banheiro que traz conforto e bastante praticidade e funcionalidade ao cômodo é um sistema de controle de água, que apresenta um design moderno e utiliza a mais alta tecnologia existente nos dias atuais. Esse sistema permite que as pessoas tenham informações com relação a temperatura da água, o fluxo, o consumo e outras informações, tudo isso por meio de um display.

O sistema possui diversas aplicações, podendo ser usados em pias, banheiras e etc. Esse tipo de sistema é algo tão moderno que pode ser ligado de forma remota por meio do uso de automação própria para casas e residências. Através deste tipo de sistema, a pessoa pode ter em sua casa torneiras com uso de tecnologia que permite que seja realizado o controle da força e intensidade da água, assim como também da própria temperatura.

 

Ducha Vertical

Outro elemento fruto da tecnologia própria para o banheiro é o uso de duchas verticais, que é um produto que está trazendo grande inovação aos banheiros. A ducha vertical se caracteriza por ser composta de uma superfície horizontal feita de mármore que fica sobre uma cama feita de mármore também, dela saem em média 06 (seis) jatos de água.

Existe um painel de controle que é integrado ao equipamento, de forma que é possível escolher diversas sequencias existentes para programar o fluxo, a intensidade e a temperatura da água, de forma que é possível graças a tecnologia, a pessoa ter um SPA dentro do seu próprio banheiro, o que permite que você consiga relaxar e revitalizar o seu corpo, além do banheiro ficar decorado com a presença de um elemento tecnológico extremamente moderno e atual.

Vasos Sanitários High Tech

Esse tipos de vaso sanitários funcionam através do uso de sensores de movimento ou por comando realizado por meio da voz, o que dessa forma evita que a pessoa realize o contato das mãos no vaso, o que acaba sendo bastante higiênico e útil para a limpeza, principalmente a partir do instante em que for adotado em banheiros públicos.

Além disso, pode ser feita a definição da força da descarga, temperatura do assento e outras funções do vaso para cada pessoa que pertence a família, por meio de um computador que fica acoplado ao aparelho. A pessoa pode também programar o computador para ouvir musicas ou noticias, o que torna o momento de usar o banheiro mais relaxante.

Chuveiro com Rádio e Player de MP3

Essa invenção tecnológica é muito útil para as pessoas que gostam de ouvir uma boa musica ou mesmo cantar enquanto toma banho.

Existe uma gama muito grande de aparelhos como jatos para hidromassagem, aromaterapia, rádio, mp3, telefone, cromoterapia, sauna a vapor entre outros equipamentos. O banheiro ainda pode ser instalado aparelhos de televisão, caixas de som e outro equipamentos que trazem a tecnologia para dentro do seu banheiro.

 

Considerações Finais

A tecnologia vem procurando satisfazer as necessidades das pessoas desde as mais simples e as mais complexas, e com o publico ávido pelo consumo.

Devido a isso a tecnologia procura atender as necessidades e caprichos, procurando gerar bem estar, satisfação e conforto para as pessoas usarem o banheiro, com isso o cômodo se torna um lugar próprio para o relaxamento e até mesmo a revitalização corporal.

 

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *