?> Mutuário Protegido - Contrato e Modelo | Imóveis Cultura Mix

Mutuário Protegido

O tema proteção para mutuário no Brasil, é por assim dizer, muito relativo. Quem busca crédito, tem que ter crédito. Um grande proprietário, garante com os seus bens, os seus créditos, um funcionário público, com seus proventos, um trabalhador com seu salário e, assim por diante. Portanto, solidez de mutuário protegido é a sua própria renda, e o mais favorecido na questão em foco é o funcionário público estável. O empregado do setor privado não tem estabilidade no emprego e o empresário não tem a garantia no sucesso econômico de sua empresa, salvo em alguns casos. Então para aqueles que estão em busca de Facilidades de Negociação para a Sua Casa própria e tem uma renda fixa e estável por todo o período do seu financiamento, é só estar Escolhendo a Casa Certa, pois ser um mutuário protegido já está garantido pela sua própria estabilidade no emprego.

Mutuário Protegido

Mutuário Protegido

Você é o cliente ideal para qualquer agenciadora de financiamentos, seja do projeto Mina Casa, Minha Vida, ou qualquer tipo de financiamento, basta o bom senso de não espixar muito sua prestação. Mas o que se deve buscar é uma sólida e verdadeira situação de mutuário protegido, não para aquele que simplesmente não paga sua mensalidade porque não quer, mas para aqueles que de uma hora para outra, perdem seus empregos, por uma crise financeira ou outro fato qualquer ficam sem o seu emprego e sem dinheiro para pagar suas contas e ainda sujeitos a perder seus Imóveis financiados pelo sistema bancário.

Modelo

Modelo

Nesta situação é que se faz necessária uma eficaz proteção para mutuário, para que os mesmos não fiquem Em Busca de Casas para alugar por terem perdido as suas por falta de pagamento. As noticias de que o STJ determinou aos juizes regionais suspenderem as ações de execução extrajudicial dos mutuários inadimplentes, são pouco animadoras, pois não resolvem o problema crucial da inadimplência causada pelo desemprego. A simples suspensão do leilão do imóvel não vai resolver a questão em si.

Contrato

Contrato

Claro fica que o direito de discutir na justiça vai proporcionar mais prazo, mas não vai gerar o dinheiro para o pagamento das parcelas em atrazo, o que só a volta ao emprego resolverá a questão proteção para mutuário está muito longe de ser absorvida pelo mercado financeiro da casa própria, que faz o seu papel de fornecedor e como em qualquer outro ramo de negócio, tem que receber. Para qualquer mutuário, A Casa Ideal é a que cabe no seu orçamento. Emprego garantido durante o curso do tempo que vai durar seu financiamento e uma devida adequação do seu salário, às suas despesas, ficando sempre um reserva para os imprevistos. Esta é a melhor forma de proteção para mutuário. O interessante é que voltassem os planos de financiamentos de equivalência salarial que eram praticados pelo sistema financeiro da Caixa Econômica Federal.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *