?> Diminuir Pegada Ecológica é Desafio - Aquecimento Global e Efeito Estufa | Imóveis Cultura Mix

Diminuir Pegada Ecológica é Desafio

Novas alternativas

A indústria da construção civil no Brasil, comprometida que está com a Sustentabilidade na Construção está constantemente em busca de novas alternativas de maneira que possa continuar crescendo sem, entretanto aumentar a pegada ecológica, que é a medida da demanda do homem em relação aos ecossistemas de nosso planeta. Uma opção que se torna viável para ajudar nesse projeto é o sistema de paredes duplas. Com o IPI reduzido, crédito para adquirir a casa própria sempre crescente, os lançamentos imobiliários com Apartamentos Novos, sendo uma constante em oferta no mercado, além das Casas Inteligentes e Modernas, que também não deixam de ser lançadas e considerando ainda as obras para a Copa do Mundo 2014 e as Olimpíadas de 2016, tudo isso faz com que o comércio de imóveis venha batendo recordes em vendas se mostrando aquecido de maneira até mesmo inesperada se considerar a recente Crise Mundial que tanto atingiu este setor da economia.

Aquecimento Global

Aquecimento Global

Desafio

Diante desta demanda acelerada e em tempos de aquecimento global diminuir pegada ecológica é desafio que se coloca para as empresas deste setor. É preciso que se atenda ao aumento do consumo de maneira sustentável. Tendo a comunidade internacional, os olhares voltados para os países em desenvolvimento no terceiro mundo, o Brasil no setor da construção civil, cada vez aumenta o uso racional dos materiais de construção de maneira a evitar ao máximo o desperdício e ainda trabalhando em escala.

Efeito Estufa

Efeito Estufa

Diante deste quadro é que as paredes duplas pré-fabricadas se tornam importantes na medida em que podem viabilizar projetos de construção mais eficientes uma vez que reduzem as emissões de CO2. O emprego de produtos pré-fabricados como pré-lajes, pré-vigas é muito comum, no país são Soluções Inteligentes, mas o importante é que o sistema de paredes duplas dispensa acabamentos o que trás grande economia e evita desperdícios. O canteiro de obras é limpo e, além disso, uma casa ideal que levaria muitos meses para ficar pronta pode estar acabada em poucas horas se o sistema de montagem for paredes duplas.

Diminuir Pegada Ecológica é Desafio

Diminuir Pegada Ecológica é Desafio

Reciclagem

Uma das alternativas que se encontra para diminuir a pegada ecológica é a reciclagem de concreto que permite a obtenção de material bastante semelhante ao original e diminui significativamente as emissões tão prejudiciais a Natureza e Sua Beleza. Na Bélgica, Holanda e Dinamarca a reciclagem tem índices tão elevados que estes países importam entulho. No Brasil, entretanto com os Avanços Tecnológicos em termos de reciclagem, ainda engatinhando, somente são aproveitados 5% dos entulhos nas obras das casa pré fabricadas. Levantamentos dizem que 65% dos materiais descartados nas construções são passiveis de reciclagem. As paredes duplas são construídas com grande precisão e dispensam acabamentos com massa fina o que trás uma grande economia e evita o desperdício de tempo e especialmente de material. Por isso essa forma de construção está se tornando uma grande aliada em época de sustentabilidade como a que vivemos hoje.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *