?> Condomínios Resistem a Decisões On line - Gestão e Qualidade | Imóveis Cultura Mix

Condomínios Resistem a Decisões On line

Maneira de Administrar

Embora com todos os Avanços da Tecnologia no mercado de imóveis que temos hoje ao alcance de todos e mesmo com muitas pessoas que não entendam como era possível a Vida Antes do Computador, ainda assim existem certos setores que tem dificuldades de conseguir implantar a informatização de maneira mais ampla. Um exemplo disso temos quando os Condomínios Resistem a Decisões On-line, mesmo que possa parecer uma idéia ótima usar os meios eletrônicos disponíveis para tomar decisões sobre na comodidade em condomínio inda é uma questão polemica pois não existe regulamentação para isso. Alguns condomínios passaram a fazer a reunião pela rede “web cam” mas o problema é que as administradoras dos condomínios com acessoria tecnica não reconhecem os processos eletrônicos uma vez que estes ainda não tem a devida regulamentação. É uma lastima pois fatos assim caminham contra o progresso. Ter todos os equipamentos eletrônicos disponíveis e não poder usá-los por falta de regulamentação é no mínimo um grande atraso.

Qualidade

Qualidade

Mudanças

Mesmo que a grande maioria das decisões a serem tomadas em condomínios necessitem apenas de maioria simples, que é metade mais um dos votos para serem aprovadas, o que significa que dificilmente não tem quorum para as decisões que poderiam emperrar o andamento de muitos serviços, acredita-se que se as decisões pudessem ser tomadas on-line, isso facilitaria a vida de todos.

Condomínios Resistem a Decisões On-line

Condomínios Resistem a Decisões On-line

Entretanto é preciso que se Fique Alerta pois assim como as administradoras de condomínios, os síndicos e moradores também precisam ter o entendimento correto a respeito do uso da tecnologia uma vez que esta vem sempre para aumentar as possibilidades e jamais para atrapalhar qualquer processo. É necessário portanto que as pessoas se habituem ao uso de ferramentas eletrônicas. Não é preciso ficar Quebrando a Cabeça com as mudanças é só aceitar e ir efetuando as mudanças devagar e com muita calma que as coisas acabam por acontecer, afinal este é um caminho sem retorno.

Gestão

Gestão

Alternativas

Outro entrave para que as assembléias sejam feitas via computador é o caso de que nem todas as pessoas tem um PC na sua casa ideal em especial as pessoas mais idosas em que muitas tem grande resistência a informatização. Com isso o melhor é ir tentando a informatização aos poucos, fazendo as assembléias com presença e dando aos que não tem condições de comparecer a oportunidade de votar on-line, afinal o voto eletrônico é uma realidade em todo o pais porque não nos condomínios? Os Avanços Tecnológicos estão aí e não poderemos nos opor a eles por muito tempo ainda. A adaptação das pessoas em geral terá de ser feita mais cedo do que elas possam pensar. Em todos os nichos as tendências de informatização são evidentes é apenas uma questão de tempo, mas mesmo assim nos condomínios deve ser feita a implantação com muito cuidado, porém é inevitável.

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Notícias

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *