?> Manutenção Das Ferragens Em Móveis | Imóveis Cultura Mix

Manutenção Das Ferragens Em Móveis

Quem não toma cuidado com as ferragens dos móveis corre sério rico de ter ferrugem em curto o prazo, que além de acabar com os aspectos visuais também pode prejudicar a vida útil do produto.

Manutenção Das Ferragens Em Móveis

Manutenção Das Ferragens Em Móveis

Tenha em mente de que as plásticas metálicas possuem métodos especiais para limpeza. Por exemplo, grande parte apenas admite pano saco tipo flanela que esteja limpo por completo ou mesmo com pano úmido, desde que esteja torcido ao extremo. De qualquer maneira não use produtos químicos fortes sob nenhuma espécie porque existem riscos consideráveis de danificar a pintura.

Dicas Rápidas: Limpar Peças Cromadas

A: Para limpar e conservar os traços do cromado se faz necessário usar produtos com alto poder abrasivo, tais como esponjas metálicas, sapólios, saponáceos, detergentes e qualquer tipo de solvente.

Dicas Rápidas: Limpar Peças Cromadas

Dicas Rápidas: Limpar Peças Cromadas

B: Procure fazer a limpeza ao usar pano que esteja umedecido com água, sabão ou detergente e na sequência use pano seco. Não se pode ignorar o fato de que as regiões da maresia requerem limpezas em modo semanal.

C: Passe cera automotiva líquida ou silicone com pano macio no sentido de aumentar a intensidade do brilho.

D: Use flanela seca para limpar os cromados. Caso necessite remover os resíduos use os limpadores tipo multiuso e na sequência seque.

Limpar Corrediças e Dobradiças: Ferragens De Móveis

Procure usar apenas pano macio umedecido de modo leve com sabão neutro. Os produtos de limpeza limpam e podem manchar de maneira irreparável. Tenha em mente de que os objetos abrasivos danificam o material das dobradiças e corrediças. De qualquer maneira tenha em mente de que o acúmulo de gordura deve ser evitado em todo o custo, visto que podem prejudicar o funcionamento além da oxidação.

Produtos com INOX ou esmaltados precisam ser limpos com panos que estejam umedecidos de leve com sabão neutro ou desengordurantes. O importante é que os produtos de limpeza não tenham cloro ou derivados. Na sequência é possível aplicar as composições especiais desenvolvidas para fazer a limpeza e conservação dos materiais;

Especialistas indicam que os ambientes úmidos e regiões litorâneas podem trazer condições que facilitam no acúmulo de oxidação responsável por gerar a temida ferrugem em virtude da ação da maresia. Para limpar as ferragens pode ser mais fácil desmontar as dobradiças, puxadores e enfeites de metal que afeta o móvel.

Dicas Para Limpar Ferrugem Da Ferragem Dos Móveis

A: Retire todo o excesso de poeira que existe na ferragem com o uso de escova a peno úmido de modo leve;

B: Coloque de maneira delicada a camada de cera incolor na região em que está situada a ferragem que vai ser tratada e por consequência ganhe maior proteção na madeira do móvel.

C: Limpe as ferragens com auxílio de pano molhado em querosene. Tome cuidado para não derramar na madeira ou deixar o pano se arrastar para partes encerradas. Este fato poderia levar a retirada da cera e por consequência diminuir a proteção da parte da madeira.

D: Caso a ferrugem ainda permaneça atuante se pode passar outro produto contra ferrugem que pode ser encontrado com facilidade dentro do mercado. Esfregue com Bombril até que fique limpe por completo.

E: Faça limpeza com pano umedecido em querosene e depois com água e sabão do tipo neutro.

G: Esfregue com flanela e obtenha brilho

Ferragens e Móveis MDF

Especialistas apontam que as pessoas precisam ter cuidado quando for comprar móveis MDF. Em termos gerais a atenção precisa ficar redobrada no nível máximo com relação ao acabamento que existe dentro das peças. Procure verificar se as quinas possuem aspectos lisos, ou mesmo o nível de deslocamento das pacas. Não é necessário ser especialistas para perceber se o acabamento possui qualidade.

A publicidade enganos das partes escondidas represente um grande problema da atualidade. Uma vez que os armários ou fundos de gaveta, por exemplo, pode não estar qualificadas do mesmo modo que o lado externo, os consumidores podem ser enganados.

Não se esqueça de observar também se as partes estão protegidas, pintadas e com borda recoberta. Depois de comprar é preciso levar em consideração os cuidados básicos, tais como:

Importante frisar que a maioria dos fabricantes indica que os móveis feitos em MDF não devem ficar em exposição direta dos raios solares que podem prejudicar do modo considerável a duração útil.

De fato o sol pode alterar inclusive as cores originais ou mesmo os traços existentes nas ferragens, o que de fato vai prejudicar de modo direto na durabilidade do móvel. Quem tem a oportunidade pode instalar vidros escurecidos, películas ou cortinas na janela visando melhor qualidade no móvel.

Jamais coloque peso considerado excessivo nos móveis, ou mesmo coloque apoio nas portas. Este fato pode ocasionar deslocamentos indesejados.

Procure não apoiar o corpo nas gavetas apenas para alcançar as partes superiores. Para isso utilize alguma cadeira, escada ou qualquer outro móvel que traga segurança. Fique com atenção para as crianças que podem usar as gavetas para subir nos balcões no sentido de alcançar algo brinquedo ou algo que chame a atenção.

Interessante ressaltar que não pode estender toalhas que estejam úmidas molhadas por completo em cima dos móveis por excesso de tempo, visto que a ação da umidade pode causar danos considerados permanentes, ou mesmo prejudicar a vitalidade das ferragens.

A maioria das revistas especializadas contraindicam o uso de estiletes ou outras lâminas pontiagudas que pode trazer seguras chances de acontecerem cortes na parte da superfície. Opte por não proteger. Não se pode ignorar o fato de que os danos gerados são vitalícios. Tenha atenção máxima nos momentos em que fazer a escolher produtos de limpeza. Opte por verificar a composição química para identificar a compatibilidade de móveis e acessórios.

Também se faz necessário evitar o máximo de contato de tintas de canetas dentro dos revestimentos de tampos e armários em virtude das chances de acontecerem manchas. Use porta canetas PI anteparos e guarde os materiais. Por vezes pode se necessário usar vedantes compostos de silicone no sentido de vedar a junção existente ente pias e tampos com revestimento de paredes.

Artigo Escrito por Renato Duarte Plantier

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *