Cômoda com Sapateira

Para quem não tem muito espaço dentro do quarto para colocar móveis individuais, ou seja, cada móvel destinado a um item (ex.: guarda roupa, comoda, sapateira), existe a opção de comprar uma cômoda com sapateira, afinal ela já supre duas necessidades ao mesmo tempo, economizando espaço do seu quarto e ajudando a marter mais organizado o ambiente de uma forma geral. Algumas cômodas ainda suportam televisões e outros acessórios deixando seu quarto bem mais prático.

A cômoda é uma variação das arcas e baús da antiguidade e além de trazer versatilidade para a decoração contribui para organizar os itens pessoais do dono do quarto. Atualmente, existem diferentes modelos de cômodas com sapateira e para te ajudar a escolher a melhor alternativa para a sua casa listamos abaixo uma série de dicas. Sempre tem uma perfeita para a sua decoração!

Dicas Para Escolher a Cômoda Com Sapateira

Abaixo listamos dicas para escolher uma boa cômoda com sapateira para o seu quarto.

– Variedade: Escolha de Acordo Com Suas Necessidades

Como mencionamos há uma grande variedade de cômodas com sapateira disponíveis no mercado para que você possa escolher aquela que se adequa a sua decoração. Mas, além de ser um móvel que combine com a paleta de cores do ambiente e de outros móveis deve ser um item adequado para as suas necessidades de organização.

A cômoda além do espaço de sapateira pode ter gavetas e portas com nichos para armazenar bolsas e acessórios, por exemplo. Considere o que você precisará guardar dentro da cômoda para manter uma organização mínima do espaço do seu quarto. Não adianta comprar uma cômoda em que não seja possível armazenar tudo o que é necessário.

– Tire as Medidas do Espaço

No momento de ir em busca da cômoda ideal para o seu quarto é essencial tirar as medidas do local em que o móvel será alocado. Verifique se ele poderá ser montado na área disponível e se permitirá a criação de um espaço para circulação. Não adianta ter lindos móveis se a disposição ficar apertada impedindo que você transite com tranquilidade.

– Design do Móvel

Mencionamos algumas vezes que é importante que o móvel combine com a decoração geral do seu quarto. Por isso considere o design da peça para fechar a compra perfeita. Por exemplo, quem está apostando numa decoração com viés minimalista deverá dar preferência para uma cômoda sem muitos detalhes e de uma cor neutra como branco, preto ou cinza.

Já para quem gosta de pontos de cor na sua decoração pode optar por um móvel de uma cor vibrante para inserir num quarto com as paredes brancas. Observe ainda o design interno do móvel para que seja possível entender como ele poderá ajudar a organizar seus sapatos e demais acessórios. Quem tem uma rotina corrida deve dar preferência para móveis que prezem por uma visualização mais rápida de todos os calçados.

– Cômodos Com Sapateira Para Outros Cômodos

As cômodas com sapateira não precisam ficar restritas para o quarto, algumas pessoas gostam que seus convidados tirem os sapatos que usaram na rua quando chegam em suas casas, por exemplo. Uma cômoda com espaço para sapatos pode ajudar a organizar os sapatos das visitas no hall de entrada inclusive permitindo deixar alguns chinelos ou pantufas de uso interno disponível.

– Cômoda Como Divisória de Ambientes

As cômodas mais baixas podem ser usadas como uma espécie de divisória entre diferentes ambientes. Funciona muito bem para quem deseja separar o quarto do closet, por exemplo. O ideal é usar cômodas baixas para essa tarefa para manter a visibilidade dos dois espaços. Antes de começar a buscar pela cômoda perfeita decida onde ela irá ficar e qual será seu objetivo.

Tipos de Cômodas

Abaixo vamos explicar um pouco mais sobre os tipos de cômodas disponíveis para que você escolha a melhor para a sua decoração.

– Cômodas de Madeira

Cômodas de Madeira

Cômodas de Madeira

Um tipo de cômoda clássica que pode ser adicionada com facilidade a decorações de estilos diferentes. Ideal para quem quer um toque mais aconchegante para o ambiente.

– Cômodas Vintage

Cômodas Vintage

Cômodas Vintage

Um móvel vintage é aquele realmente antigo, pode ser uma herança de família ou então adquirido numa loja de móveis antigos. É importante que o design da peça combine com o restante da sua decoração, esse móvel pode deixar o todo mais romântico e com charme.

– Cômodas Retrô

A diferença entre um móvel vintage e retrô está no fato de que o primeiro é realmente antigo enquanto o outro apenas se inspira no design de outras épocas. Hoje em dia há várias empresas fabricantes de móveis que apostam em móveis com um perfume de outras décadas, pode combinar para deixar seus ambientes diferenciados.

Cômodas Retrô

Cômodas Retrô

– Cômodas Brancas

Um móvel clássico que fica interessante inserido em diferentes estilos decorativos, seu uso é válido em especial em ambientes de menor porte para ajudar a criar uma sensação de amplitude.

Cômodas Brancas

Cômodas Brancas

– Cômodas Escuras

Se você quer que seu quarto tenha um estilo decorativo mais discreto deve apostar numa cômoda escura. Os móveis mais escuros são interessantes para essa finalidade porque adicionam um toque de mais elegância para a sua decoração. Também tem a vantagem de serem mais facilmente coordenados com o restante da decoração.

Cômodas Escuras

Cômodas Escuras

– Cômodas Com Espelho

Um móvel que oferece praticidade e funcionalidade para o seu quarto, o espelho ajuda a criar uma sensação de maior profundidade. Além disso, o espelho da cômoda pode te ajudar a criar um espaço de penteadeira. Escolha um espelho cujo estilo converse com o restante da decoração, em especial no que se refere a moldura dele.

Cômodas Com Espelho

Cômodas Com Espelho

A Cômoda Com Sapateira Perfeita Para Você

Todos esses tipos de cômodas podem ser com sapateira, tem versões com nichos para os sapatos e outras que também tem outras divisórias para ajudar a organizar roupas e outros itens. Com uma cômoda dessas você consegue organizar melhor seu espaço do quarto. Um bom móvel é aquele que combina com a decoração e permite fazer uma organização satisfatória do seu espaço.

Gostou dessas dicas de como escolher uma cômoda com sapateira? Curta e compartilhe em suas redes sociais!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *