Cadeira de Plástico

Procurando por boas opções de cadeiras para a área externa? A dica é dar preferência para as cadeiras de plástico no caso de ter piscina já que esse é um material que apresenta menos desgaste pela interação com a água. Além de serem usadas na parte de fora da casa, as cadeiras de plástico, podem também ajudar a compor uma decoração interna mais descontraída.

Inclusive é importante mencionar que é possível contar com cadeiras de plástico com maior resistência e segurança para quem vai sentar nelas, opte por cadeiras feitas de fibras sintéticas. Lembrando que é importante que essas cadeiras conversem com o ambiente em que serão inseridas. Continue lendo para conferir dicas de como escolher as melhores cadeiras de plástico para a sua casa!

Cadeiras de Plástico: Dicas Para Escolher as Melhores Para Sua Casa

Abaixo apresentaremos algumas dicas de como escolher boas opções de cadeiras de plástico para decorar a sua casa.

– Variedade de Modelos

Se você tem em mente aquela imagem de uma cadeira branca como o referencial de cadeira de plástico saiba que há uma grande diversidade de modelos que podem compor a decoração do seu lar. Além das cadeiras convencionais de plástico, hoje em dia, há alternativas de cadeiras feitas de fibras sintéticas que permitem inclusive um design diferenciado.

Dessa forma as cadeiras de plástico podem ser usadas para trazer mais conforto para a área da piscina e também para deixar a decoração do escritório ou da sala mais interessante com modelos que tenham um design diferenciado. Lembrando que quanto mais especial for o modelo de cadeira escolhido mais elevado será o seu preço. Faça uma pesquisa completa antes de fechar a compra, não se esqueça que geralmente é preciso comprar pelo menos quatro cadeiras.

– Cores

É possível encontrar cadeiras de plástico de diversas cores, algo que permite abrir o leque criativo para montar a sua decoração. Cadeiras vermelhas ou amarelas podem ser usadas como um elemento de cor num cômodo que siga uma paleta mais neutra, uma proposta de decoração moderna. Fica a dica de que não é somente a cor que pode ser diferenciada, a cadeira pode ter um padrão de desenho no encosto, por exemplo.

– Cadeiras de Escritório

Cadeiras de Escritório de Plástico

Cadeiras de Escritório de Plástico

Você encontra boas opções de cadeiras de plástico para escritório também, a dica é dar preferência para as cadeiras do modelo ISO. Uma cadeira cujo design prevê o conforto para passar longas horas sentado e não tem um custo elevado. Esse tipo de cadeira é encontrada em salas de espera de hospitais e consultórios de dentistas assim como em escritórios de grandes empresas.

– Conforto e Segurança

O conforto deve ser um critério decisivo usado para determinar qual será o modelo de cadeira escolhido. Observe se a cadeira tem encosto para os braços na lateral na altura dos cotovelos, isso ajuda a dar uma posição mais ergonômica para quem está sentado. No caso de usar as cadeiras de plástico na área da piscina indicamos que seja usado um tecido sobre as mesmas quando as pessoas estiverem mergulhando.

Quando uma pessoa senta-se molhada sobre a cadeira de plástico tende a escorregar no assento, algo bem chato para um momento que deve ser de diversão, não é mesmo? Os encostos laterais podem funcionar como um auxílio para evitar ficar escorregando. Tenha atenção ainda para a resistência da cadeira evitando assim acidentes que podem ser até perigosos se uma parte solta da cadeira for pontiaguda.

Como Pintar Cadeira de Plástico?

Se você já tem cadeiras de plástico em casa, mas vem percebendo que elas estão perdendo a aparência bonita vai gostar das dicas de como pintá-la que apresentaremos abaixo. O processo de pintura poderá deixar a sua cadeira de plástico como nova, vamos começar?

Passo 1 – Limpeza da Cadeira

O primeiro passo para fazer a pintura da cadeira de plástico é lavá-la com sabão de coco esfregando com uma bucha para remover toda a gordura e sujeira que podem estar acumuladas na peça.

Passo 2 – Lixe Sua Cadeira

Com uma lixa d’água 120 você deverá lixar toda a cadeira para remover riscos e outras imperfeições que se acumularam no decorrer dos anos de uso. Na sequência passe uma lixa d’água mais fina (pode ser 360 ou 600). Se a cadeira tiver apenas riscos superficiais pode usar lixas mais superficiais. Prossiga limpando a cadeira novamente para remover o pó acumulado.

Passo 3 – Selante Universal Primer

Em seguida você deverá aplicar selante universal primer na sua cadeira para que a tinta que será aplicada tenha maior aderência, isso tornará menos necessário fazer retoques com o passar do tempo.

Passo 4 – Tinta

Depois de aplicar o selante universal chegará o momento de passar duas demãos de tinta, deve ser tinta acrílica da cor que desejar. A tinta pode ter acabamento fosco ou brilhante.

Passo 5 – Verniz

Para finalizar o processo de pintura da sua cadeira é necessário aplicar verniz, isso selará a cor e permitirá um visual mais bem acabado. Sua cadeira estará como nova e deixará sua decoração muito mais bonita.

Como Encapar Cadeiras Plásticas Com Tecido?

Outra forma de renovar o visual das suas cadeiras de plástico é usar tecidos como chita para encapá-las. Para esse processo você precisará cortar o tecido conforme o tamanho da sua cadeira. Para encapar a cadeira basta ir colando o tecido de cima para baixo começando com pelo encosto chegando ao assento e depois as pernas da cadeira. Cole o tecido usando cola branca ou cola própria para tecido.

Caso perceba que está faltando um pedaço de tecido quando já estiver no processo de colagem não se preocupe, pois você poderá adicionar esse pedaço. Isso fica ainda mais fácil quando se está usando um tecido de patchwork que é feito de vários pedaços diferentes de maneira que não parece que há algo errado por colar partes com cores distintas. Ao fazer isso você renova o visual das suas cadeiras de um jeito prático e com excelente resultado.

Gostou de saber como escolher cadeiras de plástico e como renovar o visual delas? Curta e compartilhe em suas redes sociais com os seus amigos!

Gostou? Curta e Compartilhe!

Categoria(s) do artigo:
Móveis

Artigos Relacionados


Artigos populares

Comentários

  • orcamento de 300 cadeiras plasticas 13 deste catalogo., encosto sem divisas.
    tel contato 64-36711232ou 64 99552173.
    cidade sao luiz de montes belos -go. 120 km de goiania-go

    ministerio ouvir e crer 6 de setembro de 2010 9:07
  • qero fazer orçamentos de 3oo cadeiras de plastico das mais emcontra.
    se pocivel poder tem urgencia das cadeiras presiso ainda para este mez de abril. obrigada..

    moises de oliveira 25 de abril de 2011 16:36
  • Gostaria de saber quanto fica 32 cadeiras de plastico com apoio de braço.
    Se tiver mesas o orçamento de 8 mesas .
    Obrigada.

    Odete 11 de setembro de 2011 22:35
  • gostaria de saber o preço de cada cadeira de plastico

    vilma 26 de outubro de 2011 13:44
  • Orçamento de 30 cadeiras de plastico 13 e 30 cadeiras de plastico 15

    vanessa 28 de fevereiro de 2012 12:22
  • Boa noite!

    Solicito orçamento para 50 cadeiras conforme o modelo número 12\!

    favor informar o preço e o prazo de entrega!

    sds
    Silvana Menezes

    Silvana Menezes 28 de junho de 2013 20:23
  • Gostaria de saber quanto fica 100 cadeiras de plastico do modelo 5 marrom como esta ai.
    Se tiver mesas o orçamento de 10 mesas .
    Obrigada.
    Aguardo contato 012-3681728 ou Tim 012-982243763
    Elizabete

    Eizabete Marinho 23 de novembro de 2013 13:46
  • Gostaria de saber quanto fica 100 cadeiras de plastico do modelo 8 branca como esta ai.
    Se tiver mesas o orçamento de 10 mesas .
    Obrigada.
    Aguardo contato 012-3681728 ou Tim 012-982243763
    Elizabete

    Eizabete Marinho 23 de novembro de 2013 13:48
  • gostaria de saber o preço das cadeiras de plastico numero 5 presisava de 50 cadeiras e prazo de entrega fico no aguardo.

    thiago campos 26 de novembro de 2013 12:20

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *